Chicago PD: 10 fatos sobre Hank Voight que você não sabia

Chicago PD fatos Hank Voight

Curiosidades sobre o policial Hank Voight

Hank Voight pode ser lembrado pelos bandidos de Chicago PD como o policial mais durão do pedaço. No entanto, para os fãs, existe um enorme apelo e amor em relação ao personagem. Não para menos, ele é um dos grandes favoritos do público. Então, pensando nisso, trouxemos algumas curiosidades sobre o personagem. Será que você sabia alguma delas? Confira abaixo.

Continua após as recomendações

 

10 – O número de seu distintivo

Olhando atentamente para o distintivo de Voight, é possível notar que seu número de distintivo é 32.419. E isso tem sido consistente desde o início da série. Em Chicago, a forma e a cor do distintivo refletem a posição do oficial. A maioria dos emblemas dos oficiais de patrulha e do capitão são prateados.

Continua após a publicidade

No entanto, os emblemas dos oficiais comandantes têm estrelas douradas com pontas mais afiadas do que as dos oficiais de patrulha. O mesmo pode ser visto no distintivo de Hank Voight. A posição do oficial no departamento sempre pode ser vista escrita em um arco logo acima do elemento central do distintivo.

Chicago PD fatos Hank Voight

Imagem: Divulgação

 

9 – O código de seu rádio

Voight usa o código de rádio “5021 Adam” sempre que precisa se comunicar com outros policiais ou pedir reforços. Na maioria dos episódios, ele encurtou o código para 5021.

Todos os oficiais de inteligência do departamento têm “5021” como o início de seu código, seguido por uma palavra no alfabeto fonético da polícia. Por exemplo, o código de Olinsky era “5021 Charlie”, o código de Rojas é “5021 Frank”, enquanto o código de Atwater é “5021 David”. Dessa forma, o número 21 refere-se ao 21º distrito ao qual os oficiais pertencem.

8 – Sua arma de serviço

O Comandante tem a pistola SIG-Sauer P229R de 9 mm como arma de serviço. Este tipo de pistola é frequentemente usada por policiais e várias organizações militares em todo o mundo. Além disso, a arma de Voight inicialmente tinha um acabamento em dois tons no final, mas ela foi vista mais tarde com um acabamento totalmente preto.

No entanto, na segunda temporada, ele trocou de arma brevemente e começou a usar uma SIG-Sauer P226R de 9 mm. Esta última deve ter se mostrada menos confiável, pois acabou voltando para a primeira.

Chicago PD fatos Hank Voight

Imagem: Divulgação

7 – Ele nunca levanta uma arma com duas mãos

Se você ainda não tinha notado isso em Chicago PD, passe a reparar. Ao contrário da maioria dos oficiais que preferem segurar suas pistolas com as duas mãos, Hank só segura a sua com uma. Dessa forma, não importa o quão tensa a situação seja, ele prefere ser casual na maneira como aponta sua arma.

Jason Beghe foi questionado uma vez sobre isso e deu uma explicação dizendo que tudo se devia a um pouco de preguiça de sua parte – o ator – e não a preferência. Quando ele percebeu o quão legal era, ele continuou a segurá-la dessa forma. Isso com certeza o faz parecer muito mais intenso do que outros policiais.

6 – Veículos

Ao longo de Chicago PD, Voight usou cinco veículos policiais diferentes. Ele começou com um Dodge Durango de primeira geração. O carro foi esmagado e danificado no primeiro episódio da 2ª temporada intitulado “Call It Macaroni“, onde Hank estava sendo investigado pela morte do especialista em tecnologia e vigilância Sheldon Jin.

Voight também dirigiu um Cadillac Escalade e um Ford Police Interceptor Utility. Outros carros que ele usou são um Ford Explorer Sport e um Dodge Durango SRT de terceira geração.

5 – A posição que ele nunca assumiu

No vigésimo terceiro episódio da 3ª temporada, intitulado “Start Digging“, Hank foi promovido a Tenente pelo Comandante. O novo Superintendente da Polícia de Chicago queria reorganizar o departamento e tirar oficiais veteranos como Hank Voight das caóticas e perigosas ruas de Chicago.

No entanto, o filho de Hank foi agredido e acabou morto antes que ele pudesse considerar a oferta. Dessa forma, então, ele teve uma visão de vingança, onde encontrou o assassino, atirou nele e o enterrou. Mais tarde, Hank recusaria a posição de tenente, afirmando que se sentia muito mais confortável como sargento.

Imagem: Divulgação.

4 – Conexão com Law & Order: SVU

Voight tem boas relações com a Oficial Comandante da Unidade de Vítimas Especiais de Manhattan, Olivia Benson, em Lei e Ordem: SVU. Dessa forma, durante os poucos cruzamentos entre as duas séries, os dois tiveram muita química. Os fãs até lhes deram nomes como Voightson, Venson, Bright e Benoight.

Além disso, houve sugestões de que os dois estavam até namorando. No entanto, isso acabou não sendo verdade. Ou, ainda, nunca confirmado. Mais tarde, porém, SVU revelou que Olivia estava namorando seu ex-inimigo e o oficial do Departamento de Assuntos Internos, Ed Tucker. Certamente isso decepciona, porque Voightson definitivamente teria sido um bom casal.

3 – Número de parceiros policiais

Hank Voight trabalhou com cinco parceiros, a saber: Detetive Jimmy Shi, da Unidade de Gangues. Shi, inclusive, foi retratado pelo lendário astro de ação Mark Dacascos. Voight também fez parceria com o detetive Denny Woods (um ex-tenente) e, além disso, com o detetive Alvin Olinsky da Unidade de Inteligência.

Ele também trabalhou com o detetive Antonio Dawson da Unidade de Inteligência e o oficial Adam Ruzek, que também é da Unidade de Inteligência. Voight também fez missões com outros policiais, mas por pouco tempo.

2 – Ele apareceu apenas uma vez em Chicago Med

Hank Voight apareceu várias vezes como personagem coadjuvante na maioria das séries da franquia de Chicago. Sua primeira aparição, além disso, foi ainda em Chicago Fire. No entanto, o policial durão não foi muito usado no Chicago Med.

A única aparição de Voight na série foi no quarto episódio da 5ª temporada, intitulado “Infection Part 2“. O episódio tratou de uma epidemia em toda a cidade envolvendo uma estranha cepa de bactéria. Wallace Boden, chefe do Chicago Fire, também apareceu no mesmo episódio em que todos tentavam combater a epidemia.

Imagem: Divulgação.

1 – Seus amigos próximos e familiares estão todos mortos

O pai de Voight, Richard, também era policial. Foi Richard quem inspirou Voight a também seguir a carreira policial. No entanto, infelizmente, Richard foi morto no cumprimento do dever quando Voight tinha apenas oito anos.

Enfim, já adulto, Vought casou-se com Camille. A certa altura, eles estavam esperando gêmeos, um menino e uma menina, mas sua filha nasceu morta. Eles ficaram, portanto, com seu filho Justin Voight. Infelizmente, Camille morreu de complicações de câncer enquanto Justin foi morto no final da 3ª temporada.

E então, você sabia sobre estes fatos e curiosidades? É fã de Chicago PD? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Chicago PD