Chicago PD: Burgess morreu na estreia da 9ª temporada?

Chicago PD estreou a nona temporada nos Estados Unidos e primeiro episódio revelou destino da detetive Kim Burgess.

Chicago PD Burgess série

Chicago PD chocou os fãs durante o final da oitava temporada. A personagem favorita dos fãs, Kim Burgess (Marina Squerciati), não foi apenas sequestrada por um agressor, mas também foi baleada e estava a beira da morte.

Enquanto a série retornou para a estreia da 9ª temporada nesta última quarta-feira, 22, a questão mais urgente era o estado de saúde de Burgess. E ainda se ela seria capaz de sobreviver aos ferimentos graves. Mas a série finalmente respondeu o que os fãs queriam saber.

O destino de Burgess em Chicago PD é revelado

O episódio começa com a equipe da Inteligência conversando com o médico de Burgess. Ele esclarece que ela passou pela cirurgia com sucesso e está em condição estável, mas deixa bem claro que ela ainda não está fora de perigo. “Ela sofreu ferimentos graves”, acrescenta o médico. “Há um trauma interno considerável. Então, todos nós precisaremos apenas esperar.”.

PUBLICIDADE

Leia também: Voight vai sair na 9ª temporada de Chicago PD?

Vale lembrar ainda que Burgess já tinha sofrido um trauma anterior, na situação em que ela perdeu o bebê. Então, este é um trauma ainda mais delicado para a personagem de Chicago PD.

Quem morreu em Chicago PD?

A incerteza da condição de Burgess coloca uma pressão considerável sobre o resto da equipe. Adam Ruzek (Patrick Flueger), ex-namorado de Burgess, chega ao ponto de confrontar o médico e exigir que ele receba uma resposta direta.

Mais tarde no episódio, Ruzek puxa o médico de lado e pergunta se Burgess terá que ser colocada no aparelho de suporte de vida. Mais uma vez, não há respostas. O médico explica que o suporte de vida é uma possibilidade, mas esclarece que ainda é “muito cedo” para dizer.

Leia também: Chicago PD exclui personagem e fãs pedem volta na 9ª temporada

Felizmente, a condição de Burgess parece melhorar no final do episódio. Sua filha Makayla (Ramona Edith Williams) é levada para visitá-la. E o reencontro oferece, sem dúvida, o maior consolo que Burgess teve desde o tiroteio.

Burgess Chicago PD
Imagem: Divulgação.

Burgess, portanto, sobreviveu e está definitivamente se recuperando, mas resta saber o quanto ela terá de suportar antes de voltar ao normal.

O aumento do envolvimento de Ruzek fez os fãs de Chicago PD teorizarem que a dupla poderia voltar a ficar juntos, ou pelo menos que Ruzek poderia ajudar Burgess em sua recuperação física. É uma teoria que ganhou ainda mais força com a entrevista de Marina Squerciati para a Hello Magazine. Quando questionada sobre o futuro de sua personagem com Ruzek, ela sugeriu a possibilidade de reconciliação. “Makayla e Kim têm uma casa e acho que Adam está pronto para fazer parte disso”, acrescentou a atriz.

Burgess vai continuar trabalhando?

Outro ponto importante sobre Kim Burgess é se ela realmente vai continuar trabalhando na Inteligência. Como ressaltamos, ela já havia sofrido um ataque não fazia muito tempo. Então, este segundo pode colocar as coisas em questionamento para a personagem. Principalmente porque agora ela tem uma filha.

Burgess e Ruzek Chicago PD
Imagem: Divulgação.

Mas pelo vídeo promocional do segundo episódio, esse será justamente o dilema da equipe com o retorno de Burgess ao trabalho. Então, os fãs terão que esperar para verem os desdobramentos.

Vale lembrar que ainda não há uma data de estreia para a nona temporada de Chicago PD no Brasil.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.