Chicago PD: saiba o que aconteceu no encontro com a série FBI

FBI encontro com Chicago PD

Detetive do Distrito 21 foi para o FBI

Os fãs de Chicago PD que assistiram ao final da segunda temporada de FBI certamente reconheceram um rostinho que apareceu no episódio.

A série, que também foi criada pelo roteirista Dick Wolf, contou com a participação da atriz Tracy Spiridakos, interpretando sua personagem de Chicago PD, a detetive Hailey Upton.

No episódio, ela foi convocada para ajudar a equipe do FBI a resolver o caso de um negociação de drogas que deu errada, resultando em muitos corpos. A participação de Upton em FBI foi anunciada no mais recente episódio de Chicago PD, quando a personagem é enviada para Nova Iorque por Voight após cruzar alguns limites.

Se você é fã de Chicago PD mas não assiste FBI, o Mix de Séries trouxe um resumo do que aconteceu no episódio crossover.

Continua após a publicidade

Upton no FBI

Hailey deixou Chicago para ajudar o FBI na cidade de Nova Iorque, graças à decisão de Hank Voight no final do último episódio de Chicago PD, chamado “Lines”, quando ele chegou à conclusão de que Hailey precisava aprender uma lição e parar de cruzar as linhas que a estavam transformando a detetive em uma pessoa igual a ele. Hailey não estava feliz com isso quando foi vista pela última vez em PD, mas ela não fugiu de sua missão.

No episódio final da 2ª temporada de FBI, “Emotional Rescue”, Hailey apareceu um pouco diferente. Ela abandonou os cabelos soltos, camisas xadrez e os jeans que ela costuma usar. Aqui, ela apareceu com um visual mais profissional para se adaptar aos federais. Isobel Castille anunciou que a detetive Hailey Upton tinha vindo de Chicago como parte de um “programa de treinamento entre agências“, exatamente como Voight disse a Hailey no final do episódio de Chicago PD.

Voight havia dito que “a força-tarefa do FBI de Nova York está procurando um oficial de empréstimo“. Castille repetiu a afirmação de Voight de que a tarefa duraria “algumas semanas“, o que significa que Hailey poderia aparecer mais em FBI por mais alguns episódios. No entanto, graças ao Coronavírus, as gravações da série foram suspensas.

O encontro de Hailey e OA

Hailey, no episódio, fez parceria com o agente Omar Adom Zidan. Mais conhecido no FBI como OA, ele também sentia falta de sua parceira regular, Maggie, como resultado de sua tarefa secreta. Hailey e OA não tiveram o melhor início, com os comentários de OA sobre a polícia de Chicago, e as táticas grosseiras de Hailey que não combinam muito com o agente do FBI.

Ainda assim, eles foram civis e profissionais, o suficiente para realizar os trabalhos. Durante o episódio, acabaram formando um vínculo, parecendo que este era o início de uma amizade divertida e interconectada. Definitivamente, não foi a parceria que Hailey construiu ao longo de três temporadas com Jay Halstead em Chicago PD. Além disso, o vínculo deles definitivamente não parecia seguir em uma direção romântica, o que é uma boa notícia para os fãs de Upstead!

Diante da parceria, o episódio terminou com Hailey e OA indo tomar uma cerveja para continuar a ligação. Além disso, OA soube que Hailey se tornou policial por causa de seu passado abusivo, e ele prometeu dizer por que se tornara um aficionado por bebidas.

Quanto ao caso, a chegada de Hailey acabou sendo um ótimo momento. Isso porque a trama das drogas que deu errada estava ligada à gangue Latin Players de Chicago. Hailey sabia como lidar com os membros da gangue que eles tinham sob custódia. Assim ela impressionou tanto OA com suas táticas de interrogatório que ele se lembrou de sua parceira regular, com quem ele é muito próximo.

Não houve nenhuma menção a detetive Lindsay, que deixou Chicago PD durante a quarta temporada. No entanto, Upton poderá fazer algum comentário referente a personagem no próximo episódio do drama policial, que irá ao ar na semana que vem. Será?

Em breve, aqui no Mix de Séries, comentaremos com detalhe o episódio de FBI, com a participação de Chicago PD, em uma resenha especial.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Vera Mariza Lopes Soares 5 maio, 2020 at 18:09 Responder

    Fiquei sabendo, pelas pessoas que trabalham no Universal Channel BRASIL, que a Maggie apenas está em licença-maternidade.

Post a new comment