Chicago PD terá Jay entregando Voight para o FBI?
Halstead está com o futuro da Inteligência nas mãos, e poderá entregar Hank Voight para o FBI. Chicago PD terá reviravoltas.
Jay Halstead (Jesse Lee Soffer) está com o futuro da Inteligência em suas mãos. Na conclusão do mais recente episódio de Chicago PD, o oitavo da nona temporada, o personagem teve a oportunidade de proteger sua carreira, contanto que colocasse a culpa pelo encobrimento de um assassinato no oficial Hank Voight (Jason Beghe).
O episódio terminou antes que Halstead pudesse decidir, e a série entrou em uma breve pausa. Isso tornou a expectativa por sua decisão ainda mais intensa. Afinal, ele vai delatar seu mentor? Ele vai procurar uma opção alternativa?
Chicago PD terá episódio inédito no dia 08 de dezembro com as prováveis respostas destas perguntas. Mas até lá, eis o que sabemos.
Halstead aceitará o acordo do FBI?
Não é nenhum segredo que Halstead esteve em desacordo com Voight ao longo da nona temporada de Chicago PD. A culpa e a ansiedade que Upton (Tracy Spiridakos) experimentou como resultado de seu pacto com Voight levou a muitas noites sem dormir. E esse problema visível foi o que alertou Halstead sobre o que estava acontecendo.
Leia também: 9×08 de Chicago PD decretou o fim de Hank Voight
Ele finalmente descobriu a verdade quando Voight deixou escapar que Upton atirou e matou Roy Walton (Michael Maize) no final da 8ª temporada. Mas ele concordou em manter silêncio sobre a localização do corpo. Halstead chegou a dar um soco em Voight, depois que este último sugeriu que ele talvez “não conhecesse” sua noiva tão bem quanto pensava que conhecia.
Só que Halstead está tendo problema com Voight, e isso gerou um grande problema para a Unidade. Os dois homens se deram bem historicamente, ao longo de Chicago PD. E em certo ponto, Voight até serviu como uma figura paterna para Halstead. Então, decidir fazer um acordo com o FBI às custas de Voight prejudicaria permanentemente seu vínculo.
Ator de Chicago PD comentou sobre o que pode acontecer
De acordo com o One Chicago Center, o ator Jesse Lee Soffer, que interpreta Jay, trouxe alguns comentários sobre o que pode vir por aí. Em entrevista ao Cinemablend, Soffer revelou que seu personagem não deveria estar esperando uma promoção tão cedo devido a algumas complicações com Voight.
Leia também: Chicago PD estreia nova temporada no Brasil
“Não sei se Jay vai conseguir uma promoção. O próximo posto é sargento, e temos o sargento Voight”, afirmou Soffer. “Então, acho que a única maneira de Jay conseguir uma promoção a sargento seria Voight conseguir uma promoção.”
Isso apenas reforça a teoria de que Halstead entrará em conflito com Voight em termos de confiança. Se tivéssemos que adivinhar, achamos que o policial ficará tentado a entregar Voight, mas acabará decidindo contra isso e encontrando outra maneira de escapar das acusações do FBI.
A torcida é que Halstead encontre outra maneira, e não morda a isca facilmente. Afinal, é muito mais provável que o personagem acabe morrendo, ou preso, do que o próprio Voight. Este último é o mais próximo que Chicago PD tem como protagonista, então sua posição é bastante segura. Halstead, apesar de ser um personagem-chave, poderia realisticamente deixar a série se as coisas chegassem a um ponto crítico.
Esperamos que os dois personagens consigam resolver suas diferenças. Mas ainda esperamos uma reviravolta interessante.
E então, conte nos comentários. O que você espera que vá acontecer em Chicago PD?