Cobra Kai: 5ª temporada responderá pergunta de Karate Kid 3

A 5ª temporada de Cobra Kai irá resgatar ainda mais as questões de Karate Kid 3, como provocou um dos roteiristas da série.

Cobra Kai 5 temporada

A 4ª temporada de Cobra Kai estreou no dia 31 de dezembro de 2021 na Netflix, mas os fãs imediatamente já começaram a discutir o futuro da série. Para felicidade de todos, a Netflix já gravou a 5ª temporada da série. E, com isso, novidades estão aparecendo antes do esperado.

Uma delas é que, de acordo com o ScreenRant, a 5ª temporada responderá uma grande questão de Karate Kid Parte III.

Cobra Kai continua o legado de Karate Kid

A série de sucesso voltou para sua quarta temporada na Netflix e continua crescendo na popularidade. Embora a série, sequência de Karate Kid, tenha começado no YouTube Red, ela se tornou muito popular por meio do maior serviço de streaming do mundo. O que levou ao lançamento das temporadas 3 e 4 de Cobra Kai exclusivamente por lá. A audiência da série, inclusive, impulsionou a Netflix a dar uma renovação antecipada para a 5ª temporada.

PUBLICIDADE

Leia também: Cobra Kai: mudança de personagem na 4ª temporada é explicada

Com isso, os espectadores não só podem ver o que acontece na 4ª temporada de Cobra Kai, como também já estão discutindo o que virá a seguir.

A nova temporada se concentra com o Miyagi-Do e o Eagle Fang Karate tentando trabalhar juntos. Tudo isso para que possam derrotar o Cobra Kai no All Valley Tournament. Se eles ganharem, o Cobra Kai deixará de existir. Tal fato leva ao conflito de estilos de Daniel e Johnny Lawrence, enquanto o Cobra Kai recebe reforços de Terry Silver. Este, um dos grandes vilões de Karate Kid 3.

Cobra Kai 5 temporada
Imagem: Divulgação.

5ª temporada responderá pergunta de Karate Kid 3

Agora que a 4ª temporada já está na Netflix, um dos showrunners, Hayden Schlossberg, está começando a provocar os fãs sobre o que será a história da 5ª temporada. Os telespectadores podem ter uma noção para onde a série está indo, com base em como o final da 4ª temporada se desenrola. Mas Schlossberg deu uma provocação muito específica sobre o que está por vir.

De acordo com o showrunner, a 5ª temporada de Cobra Kai explorará o que teria acontecido se Daniel perdesse no final de Karate Kid 3.

Leia também: Cobra Kai, 4ª temporada, final explicado e resumo

“‘Cobra Kai‘ 5ª temporada responde a longa pergunta – o que teria acontecido se Daniel tivesse perdido no final de ‘Karate Kid Parte 3’? Nerds do Vale, tenham medo.”, disse ele.

A 5ª temporada só é capaz de responder a esta questão hipotética por causa dos resultados do All Valley Tournament. Enquanto o Cobra Kai foi atingido quando Hawk derrotou Robby pelo campeonato masculino, eles ainda ganharam o torneio geral. Isso porque Tory venceu Sam na final feminina.

Cobra Kai 5 temporada
Imagem: Divulgação.

O final da 4ª temporada de Cobra Kai mostrou, então, como Terry Silver fez com que John Kreese fosse preso, o que dá ao vilão de Karate Kid 3 controle total para expandir os negócios e tornar os dojos seus. No entanto, a ascensão de Cobra Kai ao poder não será desimpedida. Daniel planeja se unir a Chozen para derrotá-los, enquanto Johnny e Robby podem se aproximar, depois de arrumarem sua relação.

Com base nesta provocação para a história da 5ª temporada, os telespectadores devem esperar para ver o dojo Cobra Kai no auge de seu poder. Isso colocará Daniel de volta na posição de ser um azarão, onde ele prosperou no passado. Por mais diferente que seja ter o Cobra Kai ainda mais poderoso do que antes, a boa notícia para o público é que eles podem não ter que esperar muito para ver o que acontece a seguir.

Devido à renovação antecipada da Netflix, a 5ª temporada já terminou as filmagens. Com o mínimo de efeitos especiais e a crescente popularidade do programa, é possível que a Netflix possa lançar a quinta temporada ainda em 2022. Provavelmente, antes do fim do ano.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.