Cobra Kai prova que Daniel sempre esteve errado sobre Johnny

Daniel entendeu que sua percepção sobre Johnny em Cobra Kai estava errada: eis o motivo e como a série mostrou isso.

Cobra Kai Daniel Johnny
Imagem: Divulgação.

Uma aparição surpresa de Aisha (Nichole Brown) na quarta temporada de Cobra Kai provou que Daniel (Ralph Macchio) sempre esteve errado sobre Johnny (William Zabka) em um detalhe muito importante. E os fãs comemoraram sobre isso.

Desde o início, Daniel estava convencido de que Johnny tinha uma presença negativa na vida de seus alunos. Às vezes, certamente havia fortes evidências para apoiar seu argumento, mas um personagem em particular trouxe uma imagem diferente de quem Johnny é como sensei.

Julgando Johnny

O tempo todo, Daniel tem a mentalidade de que os ensinamentos de Johnny só vão colocar as crianças em apuros. Embora Johnny tenha se esforçado para ser melhor que Kreese (Martin Kove), certamente não faltaram momentos em que parecia que Daniel tinha razão.

PUBLICIDADE

Leia também: Cena perdida de Karate Kid surge e explica conflito de Cobra Kai

Vale a pena notar que o arco de vilão Eli na série começou quando ele estava sob a tutela de Johnny, não de Kreese. Há também a questão de Miguel (Xolo Maridueña), que quase foi corrompido pelos três princípios norteadores do Cobra Kai nas duas primeiras temporadas. Johnny ajudou Miguel a se recuperar de sua paralisia. Mas não se deve esquecer que muitos dos problemas deste último – incluindo sua lesão – resultaram da prática de karatê e sua conexão com Johnny.

O erro que Daniel tem sobre Johnny em Cobra Kai

A aparição de Aisha no episódio 6 da quarta temporada de Cobra Kai demonstrou que, apesar da maneira como as coisas aconteceram para muitos dos personagens do programa, Johnny de fato foi uma boa influência para alguns de seus alunos.

Aisha disse a Sam (Mary Mouser) que ela fez amizade com um colega de classe que ela acreditava que seria seu próximo bully. E atribuiu sua decisão a Johnny e sua regra “Strike First”. Segundo Aisha, ela atacou seu problema “de frente” e conseguiu evitar a repetição de sua situação no Vale.

Leia também: Cobra Kai enganou fãs com adeus no fim da 4ª temporada

Na primeira temporada de Cobra Kai, Aisha ficou infeliz com pessoas como Yasmine (Annalisa Cochrane), que faziam piadas maldosas sobre seu peso. Ela poderia ter passado pela mesma experiência em sua nova escola. Mas as aulas de Johnny permitiram que Aisha criasse um ambiente melhor para si mesma.

Cobra Kai Johnny Daniel
Imagem: Divulgação.

Como a vida de Aisha melhorou desde que ela deixou a série, após a segunda temporada de Cobra Kai, temos a prova de que o que Johnny ensina pode ser bom. E estamos falando de algo além das lutas.

Em outras palavras, Daniel estava errado sobre Johnny em vários aspectos em toda a série. Aliás, não foi até o final da 4ª temporada que Daniel finalmente aceitou que a abordagem ofensiva de Johnny pode ser um trunfo para os alunos do Miyagi-do.

Daniel percebe agora que o estilo Eagle Fang tem alguns pontos positivos. E, além disso, é possível que, se ele olhar mais a fundo, ele notará outras qualidades positivas sobre o que Johnny traz para a mesa como um sensei.

Dessa forma, a participação de Aisha na quarta temporada de Cobra Kai foi um importante lembrete de que, independente de todas as lutas entre os dojos de karatê, os ensinamentos de Johnny deram a eles a confiança para tomar a iniciativa e aproveitar ao máximo suas vidas.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.