Control Z, final da 2ª temporada: quem é o Vingador

Tudo sobre o final da segunda temporada de Control Z

Control Z 2 temporada final

Control Z da Netlfix segue a vida violentamente dramática dos alunos da National School, que ainda estão se recuperando de Javi sangrando após levar um tiro.

Continua após publicidade

A recente morte de Luis também paira pesadamente no ar. E os alunos são mais uma vez atormentados por um indivíduo misterioso determinado a se vingar pela morte de seu colega de classe. As coisas ficam mais intensas na temporada de acompanhamento, pois os ataques não se limitam apenas às redes sociais. As pessoas estão começando a se machucar na vida real e muitas delas quase morrem.

Continua após a publicidade

Além disso, o final sugere outra morte brutal. Então, trazemos todos os spoilers da segunda temporada de Control Z.

Continua após publicidade

Final da 2ª temporada de Control Z: quem é o Vingador?

Sofia logo se vê perseguida pelo Vingador, que troca os comprimidos em seu frasco. Em seguida, a série revela, de fato, ela não engoliu as pílulas e apenas fingiu, para enganar o misterioso algoz. Então, descobrimos que o Vingador é Alex, que chantageia Gerry e Raúl para irem ao prédio da escola à noite, onde ela força Gerry a postar um vídeo de desculpas para Luis.

Ainda insatisfeita, ela aponta uma arma para Gerry e faz uma pesquisa online, perguntando aos alunos se ele deve viver ou morrer. Os resultados chegam e a votação é a favor da morte do jovem estudante. Vendo as postagens, Sofia e Javier correm para o telhado da escola e tentam acalmar Alex.

Continua após publicidade

Leia também: Data de estreia da 3ª temporada de Control Z

Enquanto a situação tensa se desenrola no telhado, Maria e sua amiga invadem o armário de Luis, onde elas sabem que o agressor havia escondido o dinheiro roubado de Raúl. Eles são presos por Susana, que desde então substituiu Quintanilla como diretora da escola e foi levada ao telhado.

O diretor fica chocado ao ver o impasse perigoso acontecendo no topo do prédio e tenta controlar a situação. Logo, no entanto, uma briga pela sacola de dinheiro começa, o que resulta em Susana e a sacola de dinheiro caindo pela beirada. A temporada termina com Pablo se deparando com o corpo gravemente ferido da diretora da escola. Ele recolhe apressadamente a sacola cheia de dinheiro que caiu ao lado dela e foge, deixando-a sangrando na calçada.

Control Z 2 temporada
Imagem: Divulgação.

O Vingador de Control Z é Alex

Portanto, o vingador que tem atormentado os alunos da escola desde a morte de Luis é Alex. Como Sofia observa no início da série, Luis foi uma das poucas pessoas com quem Alex se relacionou e, embora ela não tenha demonstrado, sentiu um remorso significativo pela morte do estudante inocente.

Seu objetivo principal ao atormentar e prejudicar os alunos e professores era fazê-los se sentir tão mal quanto ela. E não apenas continuar suas vidas despreocupadas sem reconhecer a tragédia. Ela também era fã da arte de Luis, e é provavelmente por isso que ela baseou seus ataques nos desenhos dele.

Curiosamente, nenhuma das conspirações de Alex, embora projetada para ser fatal, na verdade matou alguém. Sofia vê isso e percebe que, embora a estudante furiosa quisesse fazer seus colegas pagarem, ela nunca quis machucar nenhum deles.

Mesmo quando Alex tem a chance de matar Gerry, o garoto diretamente responsável pela morte de Luis, ela não segue em frente. E, portanto, faz uma votação online para que o corpo discente como um todo possa decidir seu destino. Quando há um apoio esmagador para que Gerry seja condenado à morte, ela ainda não o mata. Mas, em vez disso, ameaça atirar nele, se ele não pular do prédio da escola. Alex, portanto, não é a psicopata cruel que as pessoas esperam que o vingador seja, mas apenas uma estudante que não consegue encontrar uma saída para sua dor e culpa opressoras.

Control Z 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Quem morreu no final? Quem pegou o dinheiro?

Embora não mostre de forma explícita, parece que a nova diretora da escola, Susana, morre no final da 2ª temporada. Tendo caído do telhado em meio a uma luta pelo saco de dinheiro, ela parece ter quebrado o crânio. Os fãs a viram pela última vez na calçada sangrando. Se ela está, de fato, morta, isso implica todo mundo no telhado pelo seu assassinato. Isso inclui Sofia, Javier, Raúl, Gerry, Alex, Maria e sua amiga.

Leia também: As 13 melhores séries da Netflix recentes

Ademais, Pablo recolhe a bolsa de dinheiro que cai com ela, que foi expulso da escola por espancar repetidamente Raúl. O violento estudante é visto pegando a sacola de dinheiro por Sofia e os outros no telhado. E ele, por sua vez, os vê. Portanto, todos os presentes agora sabem alguns segredos horríveis uns sobre os outros.

Imagem: Divulgação.

Curiosamente, algumas horas antes, Pablo finalmente concordou em superar a traição de Raúl e parar de tentar machucá-lo. No entanto, ao tirar todo o dinheiro do garoto rico que estava na sacola, parece que Pablo finalmente se vingou de seu ex-amigo.

E então, deixe nos comentários do Mix de Séries o que você achou do final da segunda temporada de Control Z.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.