Crise nas Infinitas Terras: crossover confirma morte igual a das HQs

Elenco de Crise nas Infinitas Terras: especial confirmou morte de personagem
Imagem: CW/Divulgação

Personagem parece ter morrido definitivamente em especial

O crossover Crise nas Infinitas Terras vem dando o que falar, principalmente entre os fãs dos quadrinhos que conhecem a clássica história dos anos 1980. Agora, com três partes já exibidas, os fãs estão comparando algumas tramas e, aparentemente, uma das mortes das HQs se repetiu na TV.

Continua após publicidade

Em “Crise Nas Infinitas Terras, parte 3”, os heróis do Arrowverse foram traídos por um deles quando Lyla Michaels – agora Precursora – foi possuída pelo Anti-Monitor e aparentemente matou o Monitor. O ator intérprete do Monitor, LaMonica Garrett, confirmou recentemente a morte do personagem com uma pequena ajuda da capa assustadora de Crisis on Infinite Earths # 4, de 1985.

Compartilhada no Twitter de Garrett, a capa do co-criador original da série George Pérez vê o cadáver do Monitor deitado no chão, enquanto Precursora flutua acima dele e a energia emana do peito ferido do primeiro. Pariah testemunha tudo e olha horrorizado para a cena. Acima da imagem, Garrett escreveu ameaçadoramente: “E assim foi escrito…”.

Continua após publicidade

Crise nas HQs

Na série limitada original Crisis on Infinite Earths, o Monitor sabia que a Precursora o mataria enquanto estava sob a influência do Anti-Monitor. No entanto, ele usou sua morte como um meio de salvar as Terras Um e Dois, ativando dispositivos que transportaram os mundos para um universo especial de bolhas feito de energias liberadas de seu corpo quando ele morreu. Na série, porém, as coisas foram muito diferentes.

Com a morte do Monitor, os heróis do Arrowverse não têm mais uma força orientadora em sua batalha contra o Anti-Monitor. Mas essas probabilidades nunca os impediram antes e podem incentivá-los a finalmente derrotar o Anti-Monitor e desfazer os danos que ele causou.

Continua após publicidade

Crise Nas Infinitas Terras fez uma pausa e retornará após as festas de fim de ano. O crossover será concluído na terça-feira, 14 de janeiro, com o oitavo (e anti-penúltimo) episódio de Arrow, e logo em seguida tendo sua parte final em Legends of Tomorrow. As partes 1, 2 e 3 exibidos dentro de SupergirlBatwomanFlash estão disponíveis no serviço de streaming da CW. No Brasil, ainda não há previsão de exibição do especial pela Warner Channel.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.