Crítica: 2×01 de Manifest entrega mais perguntas e menos respostas

Manifest 2x01

O grande mistério da TV está de volta!

Apertem seus cintos, pois o voo 828 está decolando novamente com os novos episódios de Manifest. O episódio foi exibido nos Estados Unidos pela NBC.

Após um estrondoso sucesso no ano passado, a série retornou para sua segunda temporada trazendo pouquíssimas respostas, e o pior (ou melhor), mais perguntas.

O destino de Michaela em Manifest

Talvez, uma das questões que mais deixaram os fãs de Manifest apreensivos era de quem teria sido baleado no final da primeira temporada: Jared ou Zeke? Acontece que, no fim das contas, nenhum dos dois foi. Acabou sobrando para Michaela o tiro, que ficou no chão da casa do enigmático rapaz sangrando. Mas, enquanto Jared buscava ajuda, ela incentivou Zeke a fugir, mostrando que ela está disposta a investir na conexão entre eles.

A trama foi resolvida rapidamente quando há um pequeno salto no tempo, e Michaela aparece bem e pronta para voltar ao batente. Mas o problema é que Jared não esqueceu o ocorrido e está disposto a caçar Zeke. Depois, Michaela revela para o rapaz que ela o incentivou a fugir, o deixando ainda mais furioso.

Continua após a publicidade

Mas um dos momentos interessantes do episódio foi quando ela teve um novo chamado que reimagina o acidente do voo 828 – ou, a faz lembrar de algo que ela não lembrava. É então que ela vê Cal dizendo para “ajudar todos os passageiros”, levando ela e Ben a um casal que estava no voo, mas que havia deixando seus filhos em casa. A trama foi bem bacana, porque eles acabaram ajudando outras pessoas. Basicamente, um chamado levou a outro, e Michaela e Ben mostraram para o casal que eles estão ali com um propósito.

Vale ressaltar também que assim eles descobriram que todos os passageiros estão tendo os chamados, e não apenas os Stone. No entanto, os chamados parecem não ter qualquer ligação com a tal “data de expiração”, mas, sim, em ajudar mesmo as pessoas.

A vida tumultuada da família Stone

Apesar de ter ajudado Michaela na trama com o casal, a vida de Ben vem se mostrando tumultuada em Manifest – assim como o de sua família. Eles não têm um minuto de sossego e é sempre bomba atrás de bomba.

Agora, Grace está grávida – mas ela não sabe se é de Ben ou de Danny. E em poucos minutos, ela consegue fazer diversas burradas: revelou de forma repentina para Ben que ela havia tido um aborto de Danny, o que o deixou impactado. E logo depois, escondeu de Danny a gravidez. Quanto drama! Grace já pode ser considerada a pior personagem da série?

Outra questão que vale comentário é o fato de Cal sempre saber mais do que revela é algo que incomoda, afinal, ele poderia simplesmente revelar. Parece que ele tem o prazer de dificultar a vida de todos e, quando os personagens se desdobram para descobrir um feito, Cal chega e diz “eu já sabia”. Não dá uma raiva? Neste episódio, ele apresentou uma conexão com Zeke, o incentivando a parar de fugir – mas tudo, de alguma forma, para conectá-lo com Michaela. O garotinho está empenhado em fazer os dois acontecer, porque ele diz ser o destino.

Mas afinal, será mesmo?

Problemas

Uma das grandes queixas da primeira temporada foi Manifest “perder tempo” com casos que não contribuem em nada para a trama principal. Algo como “histórias da semana”, e isso parece se repetir na segunda. Tudo isso soa como uma forma de “enganar” o espectador, ou simplesmente “encher linguiça”. Queremos mesmo saber sobre o mistério e também ver a trama avançar. Esperemos que isso possar ser corrigido em episódios futuros.

Além disso, o episódio também ignorou a questão da data de expiração, como se fosse uma informação irrelevante. Talvez eles devessem explorar isso melhor. O público veio sedento por algo que não recebeu na estreia, e isso é infelizmente chato. A data de expiração não é um problema simples e foi entregue no final da segunda temporada como um grande divisor de águas. Afinal, eles possuem mesmo uma data para morrer? Mas isso foi completamente ignorado e quase não foi citado.

Para empolgar o público, eles deveriam ter abordado mais essa história e mostrado o impacto direto na vida de todos eles – ao menos, Michaela e Ben. Mas não, eles estão preocupados com problemas menores e ajudar estranhos, aparentemente.

Um dos únicos momentos que valeu foi quando Saanvi revelou ter sentimentos por Ben na terapia, mas, infelizmente, ela está sendo usada como isca, porque ela não faz ideia que sua terapeuta é a Major. Ao menos, essa trama se mostra interessante e nos dá um gás para ficarmos atentos aos próximos mistérios da série.

O episódio terminou com Ben descobrindo que o diretor da NSA, Vance, estava vivo. Aparentemente, ele resolveu fingir sua morte para continuar a investigação. Será que ele continuará a atuar do lado do Ben? Que respostas ele pode adicionar às perguntas da série? Teremos de aguardar.

Até a próxima semana!

 

Nota do Episódio8
2ª temporada de Manifest estreia com novos mistérios e pouquíssimas respostas. Confira crítica com spoilers da estreia da temporada.
8
Tags Manifest
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours