Crítica: 2×08 de Batwoman foca em embate de vilãs

Batwoman 2x08

Batwoman chega a episódio que pode mudar rumos da temporada

À medida em que Batwoman vai percorrendo nessa temporada, mais estamos vendo o quão tudo está ligado à Safiyah. Entretanto finalmente a história teve um clímax que pensei que duraria até o final desse segundo ano: Kate Kane.

Continua após as recomendações

Confesso que esse jogo de gato e rato estava me cansando, pois estava sentindo falta da megera em ação full time, e não apenas em forma de flashback. Confesso que a revelação dela estar com Kate me deu deixou com uma pulga atrás da orelha, pois isso seria uma forma de atrair Alice.

Em busca de Kate

Com a revelação do suposto paradeiro de nossa primeira protagonista, parece que começou uma excursão a la caravana do Silvio Santos, rumo a Coryana. Eu não entendi muito bem ao certo o porquê de Ryan ter ido atrás de sua antecessora, mas se isso também não tivesse acontecido, ela teria ficado como mera figurante.

Continua após a publicidade

Aliás, cá entre nós, vários momentos estamos deparando com um certo sub aproveitamento na personagem, e isso porque ela foi escolhida para ser protagonista. Em contrapartida ela teve uma cena icônica, que foi sua chegada à ilha através de um paraquedas. Cena da lancha de Ringer manda beijos. Falando nisso saudades, Siobahn Martin, vulga SHIVÓÓÓÓÓÓN.

Alice chegou à Coryana destinada a encontrar sua irmã, mas confesso que nesse momento mais que nunca queria que Kate não estivesse ali. Dito e feito, tudo não passou de mais um golpe por parte de Safiyah e eu bem comemorei. Primeiramente pelo meu ranço em relação a ela, e sem contar que toda essa trama tava deixando sua irmã muito humanizada.

Gente, sinceramente, Alice é a verdadeira vilã de Batwoman. Contudo, todo esse plot estava tirando tal brilho. Por exemplo, e se Kate realmente estivesse como refém de Safyiah? Ela ia bancar a irmã solidária? A diva acessível? Só de pensar nisso me causa uma repulsa sem fim.

Imagem: The CW/Divulgação

Alice Thorne?

Uma coisa que me revigorou foi o fato da Alice ter sido feita de trouxa. Sério gente, gratidão eterna a titia Dries pelos mimos. Agora que ela ficou possessa, vimos novamente seu lado sombrio despertando de forma magistral, o que aqueceu meu sofrido coração.

Revoltada com tudo que aconteceu, a megera decidiu fazer o que? INCENDIAR CORYANA!!!! ESSE MOMENTO É NOSSO!!!! Que cena mais maravilhosa, me arrepiei todo com a sequência maravilhosa com nossa original bitch mais surtada que nunca.

Agora voltamos à estaca zero, com ela em seu mundo nada convencional, com suas loucuras e neuroses. Isso a coloca num patamar que com certeza a fará crescer gradativamente daqui em diante.

A última rosa

Paralelo a essa confusão toda, tivemos outro plot muito interessante: a última rosa do deserto. A flor pertence a Ryan, herança vinda de sua mãe. Por conta disso, é claro que isso a coloca num risco imensurável.

Luke e Mary estão empenhados em fazer dela o antídoto para salvar a protagonista das consequências da kryptonita. Parando para observar, isso vai ser muito interessante a partir de agora. O motivo? Vamos parar pensar, tudo girava até agora em torno de Kate, mas quem é mesmo a protagonista dessa temporada?

Ryan não tinha uma vilã para chamar de sua até o momento, portanto esse plot é mais que o suficiente para fazer dela a protagonista que assim lhe foi prometida.

A volta dos que não foram

Depois de um tempinho sumida, Julia enfim retornou à história. Que saudades eu estava da minha crush, meu Deus do céu! Só eu sei o que passei.

Entretanto a personagem não veio com boas notícias. A revelação de terem achado pedaços mortais com DNA da Kate me deixou bem indiferente. Primeiramente por saber que ela não estaria morta de fato, e sem contar que eles estão preparando a entrada de Wallis Day. Portanto não esbocei qualquer reação para tal.

É claro que mesmo assim o final foi surpreendente. Sim, meus amigos, Kate Kane obviamente está viva, no entanto quem está realmente com ela? Como será feita essa transição de atrizes?

Façam suas apostas!

E então, o que você achou do episódio? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Nota do Episódio9.5
9.5

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Batwoman