Crítica: 5×09 e 5×10 de Riverdale trouxeram o ápice da temporada

Crítica Riverdale 5x10

Tudo encaminhado a um mesmo lugar!

Ao passo que a quinta temporada caminha para sua unificação, Riverdale vem trazendo bons plots. Desde que retornou neste ano, a série conseguiu colocar a maioria de seus personagens dentro de cenários coesos. Com o salto temporal, temos agora problemas diferentes para se enfrentar. Assim como os personagens, diversas foram as mudanças para com os atores nos últimos tempos. Dessa forma, tudo vem sendo bem desenvolvido e construído para um final intrigante. Pelo menos eu espero…

Continua após publicidade

Desde que a série optou por reunir Archie e Veronica, fiquei pensando nas consequências de seus plots. Entretanto, é mais lógico que os maiores rivais de Hiram Lodge estejam juntos na possível destruição de seu império.

Continua após a publicidade

O nono episódio coloca o início dessa grande disputa. Através de uma partida de futebol americano, as coisas se incendeiam entre os dois lados. Espero que esse retorno traga melhores aproveitamentos ao casal, quando comparado ao que já viveram até aqui!

Continua após publicidade

Temos de agradecer a ele…

Sim, meus caros, nosso querido vilão Hiram Lodge foi o grande responsável por estarmos aqui. Finalmente uma tacada de mestre com a explosão da prisão foi um tiro certeiro. Ou melhor, vários tiros certeiros. Um pouco mais intenso que o episódio anterior, o décimo episódio constitui o início e o fim de infinitos plots da série. Em outras palavras, a partir de agora, começamos a vivenciar uma era de ouro ainda mais promissora para Riverdale.

Começando com a reunião familiar de Betty que, obviamente, acabou em muito sangue. O reaparecimento de Chic e Charles vem para selar de vez o fim do casal mais estranho já feito por aqui. Ainda vejo essa relação sem pé nem cabeça, todavia, teve seus pequenos motivos.

Continua após publicidade

Mesmo que bizarra a adição de Juniper e Dagwood na cena, acredito que tivemos seu valor. Vamos combinar que a facada de Betty em Glen já vinha sendo sonhada há alguns episódios. Pelo visto, ele sobreviverá desta, mas não podemos dizer o mesmo do casal inusitado. Tomara que Chic e Charles tenham um lento e doloroso descanso em qualquer lugar que seja…

Imagem: CW/Divulgação

Um jogo de mentiras e ilusões

Bom, Veronica não está tão bem como imaginamos. O plot de Chad e suas chantagens não deve durar muito e logo ela estará de volta à cidade. Contudo, enquanto esperamos, será interessante ver um pouco mais de seu lado sagaz na resolução de seus problemas financeiros. Por outro lado, Archie não está na melhor das situações.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Todo o mistério envolvendo essa suposta condecoração deve ser revelado em breve. O sistema corrupto do exército é um plot promissor, desde que trabalhado dentro dos padrões de realidade.

Falando no mundo real, vamos ao paralelo. Jughead literalmente perde a cabeça a cada semana. Sua viagem astral de cogumelos mágicos nos revelou o tanto que ele ainda não superou Betty. Mas não apenas isso. Essa ideia transcendental coloca ele ainda mais perdido no mundo dos alienígenas. De longe, o plot mais desnecessário até então ao meu ver. Espero que consigam trabalhar melhor pois o personagem é um dos mais queridos da primeira fase da série. Ver ele perdido por entre suas loucuras não está sendo fácil.

Imagem: CW/Divulgação

Consequências devastadoras vem por aí!

Aproveitando o gancho do próximo episódio e não deixando de comentar aqui, falamos sobre a família Blossom. A queimada de suas reservas florestais vai impactar diretamente nos negócios de Cheryl. Com o retorno de sua mãe após a explosão, acho que a família ganha forças na vingança contra Hiram.

Pode ser até que os ruivos se unam pelo ódio e coloquem Archie no meio da confusão. Pelo menos é o que parece ao vermos a promo do próximo episódio, que retornará apenas em Julho! Até lá, vamos digerir as informações e nos preparar para o psicodelismo que vem por aí…

E então, o que você achou do episódio de Riverdale? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.