MacGyver é cancelada e série não terá 6ª temporada

MacGyver cancelada
Continua após publicidade

Fim da linha para MacGyver!

A última missão de MacGyver está por vir! O Deadline publicou no fim da noite desta quarta, 07, uma nota confirmando que a série de ação da CBS não retornará para uma sexta temporada. 

Continua após publicidade

Dessa forma, o final da quinta temporada também servirá como o final da série. O problema? É que os produtores e roteiristas foram notificados apenas nesta quarta, e o episódio já tinha sido gravado. Portanto, a CBS cancelou MacGyver sem ao menos dar um tempo para os roteiristas prepararem um final adequado. O que é uma pena!

Remake da clássica série dos anos 1980, MacGyver tinha Lucas Till interpretando Angus MacGyver, um agente do governo com habilidades curiosas – mas também necessárias.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Em termos de audiência, a série tinha fortes 5.85 milhões de espectadores na média, e uma demo 0.7. O que não a coloca como uma das séries menos vistas da TV. 

No entanto, desconfiamos que a CBS tenha cancelado MacGyver para abrir espaço na grade e, assim, poder encaixar a nova série “NCIS: Hawaii“, que deverá fazer “dobradinha” com Blue Bloods e Magnum PI. Aliás, agora, Magnum PI será a única série do universo compartilhado iniciado em Hawaii Five-0.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Problemas nos bastidores

O cancelamento de MacGyver acontece pouco mais de um ano após sérios problemas nos bastidores, que envolveram o criador da série, Peter M. Lenkov e a estrela interprete do protagonista, Lucas Till.

Continua após publicidade

Till acabou abrindo denúncias contra o roteirista, alegando que o mesmo realizava tortura e abuso psicológico com ele e outros membros do elenco. Além disso, integrantes da série Hawaii Five-0 também fizeram a mesma denúncia. Diante de um cenário de investigação interna, a CBS acabou demitindo Lenkov, e o substituindo na escrita de MacGyver.

Continua após publicidade

“Eu nunca trabalhei em um lugar tão difícil em toda a minha vida. E eu não ligo quando o trabalho é difícil”, disse Till à revista Variety, na época.

Continua após publicidade

Mas o modo como Peter trata as pessoas é inaceitável. Eu pensei em suicídio naquele primeiro ano da série, por causa da maneira como ele me fez sentir. Mas a maneira como ele tratou as pessoas ao meu redor – esse é apenas o meu ponto de ruptura.”

Continua após publicidade

“Havia sempre algo em minha aparência que não agradava a ele, como quando eu estava em uma roupa de hospital…. [Lenkov] disse que minhas pernas eram ‘horríveis’ e que nunca mais poderíamos mostrá-las na série. Sinceramente, também achei que ele fez esse comentário com um pouco de humor. Mas você pode imaginar se esse era um ponto mais sensível que ele havia atingido, e geralmente o fazia.”

Lenkov respondeu e negou

A assessoria de Lenkov, via Vanity Fair, respondeu o ator Lucas Till, e chamou as acusações de “100% falsas e mentirosas“, acrescentando que o produtor “o defendeu desde o início e não foi nada além de a favor dele”.

Ao ser demitido da CBS, também disse algumas palavras. “Agora é a hora de ouvir e eu estou ouvindo. É difícil ouvir que o ambiente de trabalho que comandava não era o ambiente de trabalho que meus colegas mereciam e, por isso, sinto muito. Aceito a responsabilidade pelo que estou ouvindo e estou comprometido em realizar o trabalho necessário para melhorar.”

MacGyver volta com 5 temporada
Imagem: Divulgação

Final já tem data para ir ao ar

Com essa notícia, a CBS também já marcou a data para exibir o último episódio da série nos Estados Unidos: no dia 30 de abril. 

Aqui no Brasil, ainda não há previsão.

E então, você é fã de MacGyver? Ficou triste com a notícia? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.