Crítica: 3×09 e 3×10 de The Resident mostram demissão importante no hospital

Crítica dos episódios 3x09 e 3x10 de The Resident, que encerraram a primeira parte da terceira temporada. Episódios foram exibidos nos EUA pela FOX.

Crítica dos episódios 3x09 e 3x10 de The Resident
Imagem: FOX/Divulgação

Drama médico se despediu de 2019 com reviravoltas

Parece que os fãs de The Resident terão de esperar um pouco para descobrirem sobre o destino do Dr. Conrad. O drama médico se despediu de 2019 com uma bomba, largada no colo dos fãs, e que terá de ser processada até 2020.

Sem mais delongas, Conrad acabou sendo demitido do hospital, causada pela Red Rock, e a coisa parece que vai esquentar daqui pra frente.

Destinos indefinidos

Os episódios 09 e 10 da terceira temporada de The Resident acabaram bastante conectados, visto que suas histórias se entrelaçaram para finalizarem os episódios de 2019. Talvez, a trama que tenha tido maior destaque fora a de Conrad.

PUBLICIDADE

O prisioneiro o qual ele torturou para obter informações sobre o paradeiro de uma pessoa sequestrada acabou retornando, e agora com um baita processo em cima do hospital. E o médico parecia enfrentar mais um problema comum, se não fosse pela Red Rock. Acontece que a empresa que está administrando o hospital está querendo ver o rapaz fora de lá – uma, por conta da influência de seu pai, e outra que Conrad não está sendo lucrativo – de acordo com a empresa. Ou seja, aquela mesma balela corporativista. No episódio 09, Devon até conseguiu livrar a barra do mentor, sendo um dos grandes momentos da trama. Porém, no episódio 10 as coisas desandaram.

Conrad e Devon trataram de um paciente potencialmente suicida que precisava de um transplante. Acontece que o garoto consegue convencer os médicos de que fora um lapso, e ele logo entra na fila para o transplante. Mas isso acaba sendo descoberto, indo contra as políticas do hospital. Foi a deixa para Conrad ser limado do Chastain, instantes depois de se tornar Residente Chefe.

Dr. Bell e sua mudança

Dentro desta trama, o mais surpreendente foi ver o Dr. Bell tomando partido de Conrad. Ver a evolução do antes vilão é uma das coisas mais lindas de se ver em The Resident, e creio que isso tudo acontecera graças a Kit – que vinha mostrando pro médico um caminho melhor do que ele percorria. Achei bem coerente também ele se demitir como CEO, e rebaixar-se para apenas cirurgião chefe. A briga com a Red Rock parece esquentar cada vez mais, e estou bem curioso para ver os rumos que ela tomará.

Estamos aguardando ansiosos a queda da Red Rock, assim como o Dr. Cain, que parece cada vez mais autoritário e sem se importar com os pacientes. No episódio 10, por exemplo, o médico acabou movendo um paciente para uma clínica que a deixou no corredor por falta de leito. Tudo isso, por conta de gastos no Chastain. Chega dar raiva como tem médicos que só pensam no dinheiro, e isso The Resident explora muito bem. Só bate a curiosidade sobre como poderá ser essa derrocada da Red Rock. Alguém tem algum palpite?

O futuro de Mina

A trama de Mina com sua melhor amiga também está bem interessante. E estou suspeitando que, em breve, a amiga poderá morrer. Isso poderá colocar a vida de Mina em outros rumos dentro da série, visto que ela se tornará a guardiã legal da criança. Afinal, penso eu, eles não iriam inserir essa trama da dúvida de Mina em se tornar a responsável pela criança, e tudo mais, de forma aleatória.

Com a amiga cada vez pior, é bem possível que ela não resista nos próximos episódios. A questão é: como isso afetaria a vida de Mina e sua rotina médica? Além disso, como ela mudaria como pessoa. Afinal, ela é reconhecida por sem bem arrogante em alguns momentos.

The Resident se despediu do público em 2019, pela Fox, com muita emoção e apreensão. Será que Conrad retornará para o hospital? Nos vemos em 2020.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.