Crítica: 3×09 e 3×10 de The Resident mostram demissão importante no hospital
Crítica dos episódios 3x09 e 3x10 de The Resident, que encerraram a primeira parte da terceira temporada. Episódios foram exibidos nos EUA pela FOX.
Drama médico se despediu de 2019 com reviravoltas
Parece que os fãs de The Resident terão de esperar um pouco para descobrirem sobre o destino do Dr. Conrad. O drama médico se despediu de 2019 com uma bomba, largada no colo dos fãs, e que terá de ser processada até 2020.
Sem mais delongas, Conrad acabou sendo demitido do hospital, causada pela Red Rock, e a coisa parece que vai esquentar daqui pra frente.
Destinos indefinidos
Os episódios 09 e 10 da terceira temporada de The Resident acabaram bastante conectados, visto que suas histórias se entrelaçaram para finalizarem os episódios de 2019. Talvez, a trama que tenha tido maior destaque fora a de Conrad.
O prisioneiro o qual ele torturou para obter informações sobre o paradeiro de uma pessoa sequestrada acabou retornando, e agora com um baita processo em cima do hospital. E o médico parecia enfrentar mais um problema comum, se não fosse pela Red Rock. Acontece que a empresa que está administrando o hospital está querendo ver o rapaz fora de lá – uma, por conta da influência de seu pai, e outra que Conrad não está sendo lucrativo – de acordo com a empresa. Ou seja, aquela mesma balela corporativista. No episódio 09, Devon até conseguiu livrar a barra do mentor, sendo um dos grandes momentos da trama. Porém, no episódio 10 as coisas desandaram.
Conrad e Devon trataram de um paciente potencialmente suicida que precisava de um transplante. Acontece que o garoto consegue convencer os médicos de que fora um lapso, e ele logo entra na fila para o transplante. Mas isso acaba sendo descoberto, indo contra as políticas do hospital. Foi a deixa para Conrad ser limado do Chastain, instantes depois de se tornar Residente Chefe.
Dr. Bell e sua mudança
Dentro desta trama, o mais surpreendente foi ver o Dr. Bell tomando partido de Conrad. Ver a evolução do antes vilão é uma das coisas mais lindas de se ver em The Resident, e creio que isso tudo acontecera graças a Kit – que vinha mostrando pro médico um caminho melhor do que ele percorria. Achei bem coerente também ele se demitir como CEO, e rebaixar-se para apenas cirurgião chefe. A briga com a Red Rock parece esquentar cada vez mais, e estou bem curioso para ver os rumos que ela tomará.
Estamos aguardando ansiosos a queda da Red Rock, assim como o Dr. Cain, que parece cada vez mais autoritário e sem se importar com os pacientes. No episódio 10, por exemplo, o médico acabou movendo um paciente para uma clínica que a deixou no corredor por falta de leito. Tudo isso, por conta de gastos no Chastain. Chega dar raiva como tem médicos que só pensam no dinheiro, e isso The Resident explora muito bem. Só bate a curiosidade sobre como poderá ser essa derrocada da Red Rock. Alguém tem algum palpite?
O futuro de Mina
A trama de Mina com sua melhor amiga também está bem interessante. E estou suspeitando que, em breve, a amiga poderá morrer. Isso poderá colocar a vida de Mina em outros rumos dentro da série, visto que ela se tornará a guardiã legal da criança. Afinal, penso eu, eles não iriam inserir essa trama da dúvida de Mina em se tornar a responsável pela criança, e tudo mais, de forma aleatória.
Com a amiga cada vez pior, é bem possível que ela não resista nos próximos episódios. A questão é: como isso afetaria a vida de Mina e sua rotina médica? Além disso, como ela mudaria como pessoa. Afinal, ela é reconhecida por sem bem arrogante em alguns momentos.
The Resident se despediu do público em 2019, pela Fox, com muita emoção e apreensão. Será que Conrad retornará para o hospital? Nos vemos em 2020.