Crítica: 4×10 e 4×11 Good Girls voltou explorando relação de personagens

Crítica do episódio duplo de Good Girls, 4x10 e 4x11, exibidos nos Estados Unidos pelo canal NBC. Texto contém spoilers dos episódios.

Crítica Good Girls 4x10

Após quase um mês, Good Girls está de volta com episódio duplo que focou em relação de personagens e mostrou lado nunca vistos de personagens e que fizeram questionar escrita da série.

Annie e Kevin

Uma relação muito explorada nos dois episódios foi Annie e Kevin. Após mostrarem um lado não muito gentil de Kevin com ele subornando para continuar na casa de Annie, a série explorou a relação entre os dois. E descobrimos um pouco mais sobre ele. Ainda mais a questão de comidas em bom estado que são descartadas em restaurantes até os dois tendo um jantar romântico claramente com uma referência da famosa cena de A Dama e o Vagabundo.

Essas cenas de Kevin acabaram reforçando mais como Annie mudou mesmo. Na primeira temporada teria dormido com ele, porém dessa vez ela teve a consciência de que estava fazendo algo errado.

PUBLICIDADE

Dean

Como já disse em críticas anteriores, Dean é um personagem que foi completamente desperdiçado e não me importo com ele. Porém nesses episódios ele conseguiu piorar, ao compartilhar os segredos com o grupo/culto que se meteu. Além disso ele continua o episódio rodeado de homens e ações machistas e está querendo tirar os filhos de Beth.

Eu entendo usar o plot machista como motivação, mas a serie tratou esse assunto muito mal, entretanto, não foi só Dean durante o episódio. Justamente uma serie que trata tão bem de relações entre mulheres fazer o que nesses episódios foi difícil de assistir.

Problemas de lavagem de dinheiro em Good Girls

Após receberem as notas canadenses, as meninas enfrentam vários problemas. Primeiro com a impressão das notas, já que Beth acaba sendo demitida da papelaria e elas decidem roubar a máquina de impressão. Infelizmente elas não têm lugar para guardar e precisariam desmontá-la. Isso leva elas a pedirem ajuda a Dean e Stan que surpreendentemente tem reações horríveis.

Depois de muito trabalho apenas para fazer as notas. Além disso precisam descobrir uma maneira de levar até o Canadá e Stan continua fazendo e falando coisas horríveis tudo por causa de ego ferido. Para piorar até as strippers que acabam se envolvendo no esquema decidem que querem dinheiro delas.

A única coisa “boa” de toda a situação foi as cenas de fuga no carro e das meninas no cassino que precisavam perder. Porém não conseguiam parar de ganhar e em algum ponto tinham o dobro da quantia inicial.

Ignorando Dean e Stan, toda essa questão de tudo dando errado para elas em um momento crucial foi muito bem-feito. Sabendo equilibrar o drama da situação com a leveza que e algo que sempre vemos da série.

Imagem: Divulgação.

Decisões desesperadas

Sem ter entregado o dinheiro de Rio, Beth faz a única coisa que pode oferecer algum tipo de proteção para ela e as meninas. Sabendo da situação com Nate. Beth acaba indo trabalhar em um de seus projetos provavelmente sabendo que Rio não vai ter coragem de fazer nada contra ela.

Ruby também descobre que Beth fez um acordo com Stan. A questão e se ela vai escolher a amiga ou o marido pois os dois fizeram algo ruim. Mas os dois tem pontos validos na situação.

Infelizmente, Good Girls foi cancelada pela emissora e agora só nos resta torcer para algum serviço de streaming salvar a série.

E então, o que vocês acharam do retorno? Deixe aqui nos comentários.

Nota: 4/5

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.