Crítica: 5×19 de Chicago Med exagerou na falta de ética

Crítica do décimo nono episódio da quinta temporada de Chicago Med, intitulado "Just A River In Egypt", exibido nos EUA pela NBC.

Critica Chicago Med 5x19

Uma bagunça que só vendo…

O que está acontecendo no hospital de Chicago Med? Acho que os produtores estão um pouco perdidos, porque episódio após episódio, os médicos desta série entram em constantes conflitos de diagnósticos entre si. Fora que, a falta de ética está rolando solta por lá. Já poderia demitir um monte de eles.

Não que não gostemos de conflitos. Mas parece que a cada episódio um quer passar por cima do outro, saber mais que o colega de trabalho, questionando anos de prática, especializações entre outras coisas. Amo a Franquia Chicago, mas Deus me livre se eu fosse atendido em um hospital como o Chicago Med.

Neste episódio, tivemos o desenrolar de dois casos que testaram a paciência dos médicos – e dos espectadores também. Além disso, o destino do aluno de Ben foi decidido.

Os médicos de Chicago Med são doidos

Acho que essa frase define bem o que está acontecendo em Chicago Med agora. Realmente, é uma falta de ética atrás da outra. Em certo momento, até me questionei se há algum médico consultor atuando no episódio. Porque algumas coisas estão beirando a loucura.

Neste episódio, por exemplo, Crockett e Choi elevaram ainda mais sua disputa ao atenderem dois pacientes. Um, teria pulado de um lugar – potencialmente suicida, atingindo o carro de uma garota que se machucou pra valer. Enquanto Marcel atendeu a moça, Ethan foi para o caso da rapaz que teve atendimento do Dr. Charles. Acontece que o menino não assumiu que tentou suicídio, talvez por pressão do pai. Então, a única forma de contrariar seu discurso seria pegar o depoimento da moça – que estava em estado grave após passar por um procedimento.

Ethan foi até Crockett e tentou convencer o médico a tirá-la da sedação para que a moça desse um depoimento, o que foi obviamente negado. Mas Choi contrariou e, escondido, acordou da moça que em nada pôde ajudar. Acho que essa história serviu mais para impulsionar o embate entre os dois médicos, que terminou em soco. Mas gente, que absurdo a falta de ética do Dr. Choi. Mais ainda, desse hospital que negligenciou tal ação. Se fosse na realidade, certamente, ele estaria demitido – assim como vários outros que, episódio após episódio, infringem a lei.

No final das contas, o paciente foi liberado, e não conseguiram tratar a depressão do rapaz – destacando o ambiente tóxico que as vezes os pais podem trazer pros filhos. Mas essa história acabou ficando em segundo plano, porque a falta de ética descarada foi mesmo algo que incomodou.

O fim de April e Choi

Aparentemente, o casal chegou ao fim. Choi resolveu deixar a sua casa, e largou April para trás, após perceber que a situação com a moça não tinha mais condições. E ele chegou a conclusão que o problema não era Crockett, mas sim os dois. Sinceramente, fiquei feliz com o esse término. Tipo quando Natalie e Will terminaram. Realmente, os casais dessa série estão fadados ao fracasso, e realmente não sei mais o que pode acontecer. Por que será gente, que nenhum médico dessa série consegue ser feliz e trabalhar em paz?

Além disso…

No episódio tivemos também Will e Hannah trabalhando em um caso de uma grávida que tinha um tumor no cérebro e desejava, a todo custo, manter a gravidez – mesmo que isso significasse sua morte. E não deu outra. Só que a estudante Curry foi questionar Will, na frente de todo mundo, rolando o maior climão. E além disso, questionou a Dra. Asher, principalmente depois que viu que Will tinha um envolvimento romântico com ela.

Quanto drama!

Acho que na verdade a única coisa que salvou neste episódio foi a trama de Maggie e Ben, que finalmente resolverem adotar o garotinho após ele quase morrer novamente. Muito legal da parte deles, e espero que eles sejam muito felizes.

É, gente, o próximo episódio é o último da temporada e Chicago Med precisa urgentemente de uma reforma no modo como conta suas histórias. Está ficando muito forçado, enjoativo e, mais uma vez, antiético assistir essa série. E vocês, o que acham? Deixem nos comentários.

Abaixo, o vídeo promocional do último episódio.

 

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!