Crítica: 6×15 de Chicago Med foi bom, pois não tinha como piorar

Crítica do décimo episódio episódio da sexta temporada de Chicago Med, intitulado Stories, Secrets, Half-Truths and Lies, exibido pela NBC.

Crítica Chicago Med 6x15

Há esperanças para Chicago Med?

Chegamos finalmente a um episódio melhorzinho de Chicago Med. Até porque, como disse no título, realmente não tinha como piorar.

Como venho apontando nas reviews das últimas semanas, tem sido extremamente torturante acompanhar Chicago Med e sinto muito por isso. Uma vez que eu adorava a série e sou um grande fã da Franquia Chicago. Nesse episódio, tivemos mais uma vez a quebra da ética médica, mas ao menos algumas histórias interessantes surgiram.

Uma nova chance

De longe, o caso mais interessante do episódio foi o de Ramona com o Dr. Charles. A garota, que tinha mostrado ser obcecada pelo psiquiatra, após fazer o mesmo com outro médico, retornou ao hospital. De início, ela aparentava estar bem, mas ainda necessitava de atenção em um nível além do profissional.

PUBLICIDADE

Mas o Dr. Charles, sendo um ser humano incrível que é, conseguiu criar uma conexão com Ramona que a fizesse se abrir. Então, ela relatou que foi abusada sexualmente pelo pai na infância, e por um longo tempo. O que justifica seu comportamento e a fixação pela figura paterna que o médico pode representar.

Ramona acabou se sentindo vulnerável ao se abrir, e ela pensou em suicídio, rendendo uma cena bem forte no episódio, com o Dr. Charles tentando convencê-la não fazer isso. Ainda bem, ele obteve sucesso!

Ao final, Dr. Charles conseguiu passar a confiança que ela precisava sentir, e a ajudou com uma instalação que trata de pessoas que sofreram com esses traumas.

Ainda bem que Chicago Med tem o Dr. Charles para salvar a série, porque ele é um dos melhores personagens da Franquia Chicago, e tem carregado a série nas costas.

Mais um dia que falta ética no Gaffney Chicago Medical Center

Eu ainda torço por um episódio em que não aconteça uma atitude antiética dos médicos de Chicago Med. Dessa vez, coube a April passar por cima de protocolos e até mesmo da vontade do médico.

Ao trabalhar com o Dr. Marcel, ela se deparou com um caso de infecção pulmonar, depois de um transplante de pulmão. Marcel acreditou que fosse um erro dele, uma vez que o paciente testou negativo para a c 0 v i d, e o doador também. Só que April não se convenceu disso e, mesmo com Marcel pedindo para coloca-lo direto no aparelho, em busca de um novo pulmão, ela foi fazer uma análise para a vírus. E, para isso, ela acabou falsificando a assinatura do Dr. Marcel. Não sei quem foi pior: April fazendo isso, ou a técnica vendo ela fazer isso e aceitando para fazer o procedimento.

Crítica Chicago Med 6x15
Imagem: Divulgação.

Francamente… O episódio até acabou fazendo valer a ação de April, uma vez que o teste voltou positivo, e Marcel pôde ajudá-lo corretamente. Mas, gente, quanta bagunça nesse hospital. Isso vai sempre me incomodar, não tem jeito.

A mãe de Natalie está bem ruim…

Enquanto isso, Natalie paga pelos seus atos, e a medicação que ela deu de forma errônea para a mãe acabou complicando uma hepatite C que ela tinha, assintomática.

Will tentou intervir e ajudar, mas ele acabou contando para Sabeena, que ficou possessa. E com razão, né? Mas, nessa sucessão de erros, o fato de Will levar a culpa pelo ato estupendo que Natalie cometeu é ilógico para mim.

Imagem: Divulgação.

No final, Natalie acabou desabafando com Marcel, que acabou ainda a acalentando. Tudo bem, era a mãe dela e é uma situação muito delicada. Acredito que faríamos qualquer tipo de loucura para salvar nossos pais. Mas pesa muito o fato dela ser médica neste hospital.

Com isso, o destino da mãe de Natalie, dela mesma e do próprio Will estão bem indefinidos.

Chicago Med ensaiou um sinal de melhora, mas agora é tarde demais: salvar essa temporada catastrófica, faltando um episódio para o fim, é meio que impossível.

E então, o que você achou do episódio? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.