Crítica: 7×05 de The Flash continuou resgatando bons elementos

Review do quinto episódio da sétima temporada de The Flash, exibido nos EUA pela The CW, intitulado "Fear Me".

Crítica 7x05 de The Flash
Imagem: Divulgação/The CW

A Cruzada da Força continua…

The Flash conseguiu trazer uma sequência ainda mais interessante para sua nova trama apresentada no episódio passado. Visto que nesta temporada a série irá apresentar outras três novas Forças paralelas a da Aceleração, os roteiristas estão introduzindo-as gradativamente. The Flash é, e sempre será, construída através de elementos científicos, principalmente da área da Física.

Então, é importante que eles tomem esse tempo de apresentar e instruir o público de maneira correta e crível.

Essa responsabilidade de difundir e clarear tanto o público quanto os personagens em The Flash ficou por conta da própria Força de Aceleração. Sua participação, então, mais uma vez tomando a forma de Nora, mãe de Barry, foi a grande surpresa do episódio. Mesmo estando debilitada, devido às outras entidades, ela conseguiu trazer luz sobre a existência de seus iguais que terão um papel importante nesta sétima temporada.

PUBLICIDADE

Mais uma Força

Depois de conhecermos Fuerza, avatar da Força da Força/Vigor, este quinto episódio introduziu Psych, avatar da Força da Sagacidade/Sabedoria. Apesar de pouco revelarem sobre o personagem, já deu para ter uma ideia da grandiosidade de seus poderes. Foi interessante como exploraram neste episódio a ansiedade como tema central.

E executaram bem a luta pessoal de cada personagem, juntamente a suas visões e pesadelos. Mas, o ponto curioso foi o fato de não terem mostrado o pesadelo de Cisco e este ter se esquivado quando questionado. Claramente será algo que utilizarão algum momento em um episódio futuro.

Direto dos quadrinhos

The Flash introduziu mais uma personagem dos quadrinhos do herói. Kristen Kramer, na série, chega em Central City para prender Nevasca por seus crimes entre a terceira temporada e quarta temporada. Possivelmente de quando era aliada a Amunet Black. Ainda é cedo para saber o que virá da personagem e sua trama, mas trouxe uma arco interessante para Nevasca neste temporada.

Por falar em Nevasca, essa temporada trouxe a oportunidade de Danielle Panabaker trabalhar ainda mais suas duas diferentes personagens em The Flash. E isso, acredito, será uma grande ganho tanto para a atriz quanto para a série. Entretanto, a caracterização e maneirismos das duas personagens é o único ponto que precisa ser trabalhado melhor a partir disso. As duas estão tão parecidas que apenas o cabelo é o que as distingue. No entanto, isso é algo que pode ser desenvolvido aos poucos.

The Flash tem tudo para ganhar com esta sétima temporada. A trama central tem se mostrado muito interessante, trouxe de volta o Cisco cômico que o público adora, e tem utilizado muito melhor seus personagens secundários, como foi o caso de Cecile neste episódio. Os piores pesadelos de The Flash podem ticar para trás se a produção conseguir elevar ainda mais a qualidade deste novo ano. E isso é algo que tanto The Flash quando os fãs tanto merecem.

Imagem: Divulgação/The CW

CURIOSIDADES:

– Nos quadrinhos, Psych, também conhecido como Bashir, é o avatar da Força da Sagacidade/Sabedoria. O personagem tem uma variedade de poderes mentais e vem de Zandia, uma nação europeia dominada pelo crime.

– Nos quadrinhos, Kristen Kramer é uma colega de trabalho de Barry Allen na CCPD. Ela começa como estagiária e se torna cientista forense como Barry.

– Os guardas que veem um dominador gigante são Crows, introduzidos em Batwoman.

– Referências Nerds:

  1. Cisco explica que nomeou a inimiga misteriosa de Fuerza porque “She-Hulk” já tinha sido usado. She-Hulk é uma personagem da concorrente, Marvel.
  2. Joe compara Psych e seus poderes com o Freddy Krueger.
  3. Cisco e Nevasca citam a série This Is Us em diálogos.

E então, você gostou do episódio? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Álefe Cintra

Redação

Álefe Cintra é jornalista e apaixonado por séries. Criador de conteúdo para mídias sociais, é especialista em redação para SEO. No Mix de Séries atua como redator desde 2018, tendo passado pelas mais diversas áreas. Por cinco anos, cobriu as séries do "Arrowverso", resenhando produções como Arrow, The Flash, Supergirl, entre outras. Atualmente é o responsável por cobrir áreas relacionadas a DC Comics e super-herois no portal.Bacharel em Comunicação Social pela UniSEB COC em 2010, desde 2022 é estudante de Marketing Digital pela Universidade de Illinois. Atualmente, reside fora do Brasil, estando em Almada, Portugal. Álefe, além disso, é um redator com experiência em produção de conteúdo digital, reportagem e conteúdo jornalístico, crítica de entretenimento e produção editorial.No Mix de Séries, através de sua trajetória de mais de seis anos, aprendeu diversas técnicas de escritas para internet, e se especializou na cobertura de eventos, lançamentos e redação sobre séries de TV, com foco na cobertura de produções voltada para o público geek e nerd. Também atua como copywriter freelancer em outros projetos.