Crítica: 8×05 de Chicago PD emocionou Burgess – e a todos nós
Crítica do quinto episódio da oitava temporada de Chicago PD, intitulado "In Your Care", exibido nos EUA pelo canal NBC.
Burgess ganha mais destaque
A oitava temporada de Chicago PD vem nos surpreendendo positivamente. E, com isso, tivemos três bons episódios em sequência!
O enredo desse quinto episódio nos colocou para pensar sobre a responsabilidade do estado com crianças e adolescentes em situação de rua, ou sem guardiões legais. Muitas crianças, normalmente de periferia, acabam sem alternativas. O que nos leva a lembrar que sim, a oportunidade muda a vida das crianças e adolescentes.
Em um caso de prostituição juvenil – mostrado neste episódio -, ficamos perplexos como a Kim Burgess, com a impotência da polícia para ajudar.
Os jovens estavam espancando os usuários da prostituição, para conseguir dinheiro e um dia sair daquela vida. Eles já haviam até feito planos de mudança, para uma casa e uma vida melhor. E como julgar o sonho destes adolescentes? Eles utilizaram os meios errados para conseguir o sonho. Mas em um local onde eles se sentem sem suporte, recorrer para a violência e crime não é novidade entre marginalizados.
Meu casal
Gostaria de fazer um parágrafo dedicado ao meu casal preferido, Kim e Adam. Estes dois têm química, já passaram por muito juntos, e continuam fortes.
Adam, ao mesmo tempo que dá suporte a ela, abre os olhos. É claro que Kim está sofrendo com a perda do filho e não consegue ver crianças sofrendo, nem jovens. Ela quer fazer algo além, algo a mais. Pode estar relacionado ao trauma? Pode, mas ela sempre foi assim, de ir além do caso.
[spacer height=”10px”]
Então, ela aceitando Makayla em sua casa não me surpreende. Além disso, fiquei ansiosa agora para saber como a relação do casal vai evoluir. Acredito que tem tudo para dar certo, pois a pequena preencherá o espaço de filha para Kim. Tudo isso sem ela passar pelo processo de afastamento e mudança de trabalho.
No entanto, nós conseguimos ver que esse trabalho é tudo para ela, o qual ela consegue ser muito boa. Quem nasceu para torcer por Burzek nunca será Upstead (risos).
O sistema
Qual será o futuro dessa temporada, com Burgess e Makayla? Kim perguntou ao colega Kevin sobre o que é necessário para cuidar de uma criança, que ficou sem os pais, e que é preta. Lindo diálogo entre eles. Afinal, ela precisa de oportunidade.
Ficar em lares adotivos, no “sistema” como eles falam, não ajuda ninguém. “Ah, mas a pessoa cria resistência”, dizem uns. Por favor, gente, ser humano não é planta transgênica. Gostaríamos sim que todas as crianças do mundo tivessem a oportunidade de ter uma casa, um teto, educação e oportunidade. Sabe o básico? Sem precisar se prostituir por grana. Esse foi o grande aprendizado do episódio.
História válida
Estou louca para ver o futuro dessa temporada. Aliás, agradeço Chicago PD por abordar temas tão importantes e necessários na TV. Kim é nosso anjo, e Voight já não está tentando seu máximo.
O Brasil é um dos países que mais recolhem impostos do mundo. E o Estado apenas constrói muros e impedimentos para lidar com as pessoas sem família, teto e oportunidades. Pelo visto, o mundo moderno é assim, todinho ele. Até quando?
Leia também: 8×04 de Chicago PD tocou em feridas de Upton
E você, assistiu a este episódio de Chicago PD? Gostou? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.
- Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
- Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.