Crítica: 9×05 de Chicago Fire trouxe risco em episódio memorável

Crítica do quinto episódio da nona temporada de Chicago Fire, intitulado "My Lucky Day", exibido nos Estados Unidos pelo canal NBC.

Crítica Chicago Fire 9x05

Episódio foi emocionante

Chicago Fire está surpreendendo positivamente os fãs, ao entregar uma temporada sem defeitos. O nono ano da série poderia mostrar sinais de desgaste, mas, ao contrário, prova que a série está em sua melhor forma.

E em um episódio que se tornou memorável para os fãs, o quinto capítulo da nona temporada provou que às vezes bons coadjuvantes podem se tornar protagonistas de excelentes histórias.

A vida por um triz

Neste episódio, o batalhão foi chamado para atender um prédio que estava com um possível incêndio dentro das paredes. No entanto, o que chamou atenção não era esperado.

PUBLICIDADE

Durante o atendimento, a equipe entra no local, mas Hermann e Cruz acabam pegando um “atalho” ao ir de elevador industrial. Junto deles, mais dois civis embarcam e, então, a ação se passa toda ali.

Ao subir, o elevador para e fica preso. A partir disso, muita coisa acontece nestes 40 minutos de episódio.

Destaque para Cruz e Hermann

A situação poderia ser típica. Afinal, pode acontecer de elevadores pararem. No entanto, eles estavam em uma situação de risco, com o prédio em chamas. Além disso, os cabos estavam comprometidos – pelo o que eu entendi, por causa do peso. Então era um momento complicado.

Mas o roteiro fez da situação algo secundário, porque a ideia era mesmo dar destaque para os diálogos de Hermann e Cruz. Como que eles lidam com a situação e mostram que nasceram para serem bombeiros.

Hermann, por exemplo, a todo instante tentou acalmar a moça que estava no elevador – mesmo ela sendo ignorante com ele. Aliás, ele tinha dito instantes antes de entrar no local que aquele era o dia de sorte dele, devido à mensagem de um biscoito da sorte. Com isso, Hermann se agarrou a essa mensagem. Tudo ia ficar bem, não importa o quão ruim parecesse a situação.

Aliás, preciso dizer que adoro Hermann. Por tempos, já achei ele bem chatinho, mas acredito que ele se tornou o sinônimo de esperança que o 51 passa para as vítimas – para o público que acompanha Chicago Fire. Então, não consigo imaginar perdermos esse personagem tão amado.

O mesmo acontece com Cruz: ele já foi extremamente irritante em muitos momentos. Mas é um personagem que torcemos por ele, e só queremos o bem.

Imagem: Divulgação.

Resgate improvisado

À medida que o tempo passava, tanto Cruz quanto Hermann pensavam em soluções alternativas. Mas nenhuma parecia dar certo.

Além disso, uma aflição tomou conta do espectador, ao ver que nenhum dos dois conseguiam contato com o resto do batalhão. Em outro momento, também ouvíamos o rádio e que Mouch estava em risco. Da mesma forma que ninguém os alcançava, Cruz e Hermann também não poderiam fazer nada por seus amigos.

Em certo ponto, já estávamos tão imersos na história que sentíamos estar lá dentro do elevador. Foi muito angustiante e, sem dúvidas, um dos mais épicos episódios de Chicago Fire.

Acredito que isso se deu, em parte, pela empatia que o público tem com os dois personagens. Talvez isso não fosse funcionar se fossem dois personagens mais novos, como Ritter e Gallo. De qualquer forma, nosso coração fica na mão quando uma situação de risco acontece na série, a ponto de colocá-los em verdadeiro perigo.

Mas entendo que a série é sobre isso, e estes episódios servem para exaltarmos ainda mais a qualidade que a série encontra-se.

Por fim, tivemos a revelação de que Cruz e Chloe estão esperando um filho – mas apenas Hermann sabe disso. Como a notícia chegará ao batalhão? Ainda não sabemos – mas fiquei feliz pelo personagem. Ele será um ótimo pai, e já estou vendo ele fazer alguma homenagem para Otis com ele.

E você, gostou deste episódio? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.