Crítica: Darvey e Donna se destacam na estreia da 9ª temporada de Suits

Review do primeiro episódio da nona temporada de Suits, da USA Network, intitulado de "Everything's Changed".

Imahge

Darvey rouba a cena na season premiere de Suits

Depois de uma longa jornada de quase nove anos para os fãs de Suits, a grande espera valeu a pena para vermos Harvey e Donna juntos como um casal. Darvey roubou a cena num retorno morno para essa última temporada. Está certo que os roteiristas estão preparando o terreno para o grande finale, porém, ficou nítido que os personagens estavam completamente perdidos após a retirada de Zane da firma.

Mas iremos falar sobre isso mais abaixo. O que realmente importa é que Darvey aconteceu e não é nenhuma pegadinha dos roteiristas ou imaginação nossa. É impossível não se identificar com os receios dos dois em assumir o namoro para todos e, de quebra, abrir aquele sorrisinho de ponta a ponta a cada cena deles.

Todas as cenas do casal foram perfeitas. E eu confesso que estava louquinha para saber a reação de Rachel e Mike sobre os dois. Sim, saber que os dois não sumiram por completo e são importantes para o novo casal é algo incrível. Sabemos muito bem que os dois são os melhores amigos de Harvey e Donna e num momento épico como esse, nada mais justo deles serem os primeiros a saberem da grande novidade.

Dentre tantas cenas lindas e inesquecíveis, a última com os dois no antigo apartamento do Mike é a minha favorita. Não sei bem explicar o motivo, o que eu sei que a declaração de Harvey para Donna explicando os motivos que levaram ele a se entregar por completo foi emocionante. Como uma fã de Darvey desde o primeiro episódio, é nítido o quanto eu festejei essa união.

Problemas à vista

Por mais que Darvey venha ser o grande destaque da última temporada, sabemos que os problemas estão longe de acabarem. A firma já passou por tantas coisas e sobreviveu, porém, não podemos dizer o mesmo agora. O fato de Zane ter assumindo a culpa que não era dele, mas sim de Harvey, trará graves consequências para os associados e sócios da Zane Spector Litt Wheeler Williams.

Eu sei que Katrina e Sheila só queriam ajudar, mas elas não entendem o que é a firma. Quando Mike era uma fraude, foi a união da equipe que salvou a empresa. Desta vez, parece que as coisas não serão tão simples assim. Primeiro, porque senti uma divisão entre eles e segundo porque eles estão sendo investigados. Também, depois de tantas burradas que fizeram, era de se esperar que alguém do governo estivesse de olho neles.

A grande pergunta que não quer calar é: quem salvará eles desta vez? Será que esta é a deixa para o grande retorno de Mike Ross? Ou desta vez não haverá solução? É meus caros, parece que só o Chapolin Colorado poderá ajudá-los da grande ameaça nesta última temporada.

E a grande vítima é… Alex?

Pois bem, diante de tantas mudanças e do tsunami deixado por Harvey por conta de Thomas, parece que corda está se arrebentando para o lado de Alex. Afinal, ele era o advogado de Thomas e deveria saber sobre a má conduta do seu sócio Zane.

O resultado foi claro: ele está sendo ameaçado e chantageado para retirar o nome de Robert da sociedade. Mesmo ele sabendo que ele não é o culpado, Alex acabou tomando o lugar do pai da Rachel e está com a corda até o pescoço.

Ainda não sabemos o que acontecerá nos próximos capítulos de Suits e nem se a firma vai acabar, entretanto, uma coisa é certa: tanto Alex como Samantha ganharam o prêmio de personagens mais chatos e insuportáveis do momento. Eu posso até ter gostado da briga dela no ringue com Harvey, mas ainda tenho muito ranço dela. E, com o Alex, não está sendo muito diferente.

Leia também: Produtores comentam reta final de Suits

Está certo que Harvey fez besteira e das grandes. Entretanto, não dá para aceitar a forma como Samantha o tratou depois de descobrir a verdade sobre ele e Donna. Apenas Louis nos fazendo gargalhar com sua inocência e sendo o melhor personagem de Suits no momento.

E vocês, o que acharam da estreia da última temporada de Suits?

Sobre o autor
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!