Crítica: Episódio 6×02 de How To Get Away With Murder destaca aguardado embate

Review do segundo episódio da sexta temporada de How To Get Away With Murder, intitulado "Vivian's Here".

Imagem: ABC/Divulgação

How To Get  Away With Murder deixou a desejar

Demorou seis temporadas para How To Get Away With Murder nos presentear com o encontro das “mulheres de Sam”, que não foi nada mais do que frustrante. O episódio desta semana, exibido nos EUA pela ABC, nos prometeu demais e entregou de menos.

Na review anterior, deixei bem claro o quanto eu estava ansiosa para ver o encontro das duas mulheres da vida de Sam. Mas eu esperava mais, bem mais! Achei completamente abaixo das expectativas, claro, que estamos começando uma guerra e plantando ressentimentos e motivos por todos os lados. Mas, gente, que discussão mixuruca, hein?

O que não fez do momento menos importante por ter pouco grito. Imagino o quanto foi doloroso para Vivian ficar cara a cara com a mulher que supostamente destruiu sua vida. Assim como Annalise, que teve de enfrentar alguém que foi tão magoada no processo todo. É difícil enfrentar aquilo que você só imagina, ? Não achando que Vivian é uma santa, até porque em Murder ninguém é santo.

PUBLICIDADE

Uma chegada de mansinho que anuncia grandes desfechos

Sinto que essa introdução sem muitas explosões e um dialogo final com Annalise de tirar o chapéu, foi só inicio pra mais rancor e sofrimento. O que com certeza vai respingar em Gabriel, que nesse meio foi entregue por Michaela a Asher e assim virou uma bola de neve.

Imagem: ABC/Divulgação

Enquanto isso, Frank entra numa investigação com cara de labirinto. Com a descoberta da chave do cofre, e a ajuda de Annalise para entender que só Laurel e Wess tinham as cópias, Frank se passa por Wes e ai temos a surpresa. Laurel está plena e viva, ou pelo menos, é o que aparenta. A moça chegou primeiro e levou tudo que tinha no cofre. Acho que nesse rolê ela foi embora por querer. E estão todos sendo feitos de besta por ela.

Os motivos começam a aparecer…

Que Michaela está surtada tem um tempo, isso não é novidade. Mas todo esse processo da procura pelos pais biológicos e Annalise conhecer o cara, definitivamente, fez a moça pirar ainda mais. Eu sempre vou balançar pro lado de acreditar em Annalise, não me julguem. Quando Michaela finalmente conseguiu achar a prisão que o pai estava, soube que na real ele estava morto e não preso.

Enfim… ela culpa Annalise por não ter conseguido conhecer o pai. Aí a gente se pergunta, até que ponto essa raiva vai? No flashforward do final, Michaela é apresentada como suspeita da morte de Annalise, a arma do crime tem suas digitais. Eu achei bem fácil, visto que, a temporada está iniciando. Meu palpite é que todo episodio vamos ser apresentados a algum suspeito, ou alguém que está tentando acobertar o suspeito.

E vocês, o que acham? Começou o bolão de quem matou Annalise Keating?

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.