Crítica: Infância de Ryan é destaque no episódio 2×04 de Batwoman

Batwoman 2x04

Quarto episódio de Batwoman nos leva à infância de Ryan

Que Ryan não teve uma vida fácil, isso já acompanhamos nessa segunda temporada de Batwoman. No entanto, tudo ainda estava sendo abordado de forma rasa.

Continua após publicidade

Enquanto nos episódios 2 e 3 nossa nova protagonista estava sendo mostrada de forma às vezes coadjuvante, agora teve seu destaque merecido. Antes de ser levada de volta ao passado, a personagem vinha perseguindo um grupo criminoso, o False Face Society.

Continua após a publicidade

A abordagem sobre a heroína vem sendo mostrada de forma dinâmica, focando em sua ascensão, que está dando gosto de ver. No entanto, temos que convir que precisamos saber mais da camada de Ryan, não é mesmo?

Continua após publicidade

Um dos temas principais desse episódio foi a questão do abandono, o qual achei bem necessário. O fato dela viver num trailer, acaba tendo ligação também a sua infância. Além disso, o “caso da semana” a fez reconectar com seu passado de forma mais intensa.

Alice foi esquecida no churrasco?

A resposta é bem simples: NÃO! Estou achando incrível as vertentes que Alice vem criando nessa temporada. As nuances entre vilã e anti-heroína tem me intrigado bastante, mas acho genial a forma como estão ligando ela à Safiyah. Não é apenas Revenge com inversão de valores (saudades Emily e Queen Vic), mas um quebra-cabeça fantástico.

Continua após publicidade

Ao meu ver, se as coisas continuarem nesse ritmo, podemos decretar nossa gêmea má como protagonista absoluta de Batwoman. Pode colocar uma personagem diferente a cada temporada da série por trás do manto da mulher morcego, mas não mexam na minha platinada.

A única coisa que vem me incomodando nesse plot de Alice é o envolvimento dela com Sophie. Novamente ressalvo aqui, o problema da ex de Kate é sua falta de tempero. Elas têm tudo para formar uma dupla interessante, como forma de deter a nova vilã. Contudo, para isso acontecer, precisam dar um up na policial.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

De alguma forma, agora, Luke também foi inserido nesse “rolê”, e isso lhe trará alguma consequência. Na minha opinião, vai ser interessante, uma vez que isso possa ser ponte para ligar Safiyah e Ryan.

Imagem: The CW/Divulgação

Tudo se encaixa mais uma vez

Lembra que no começo da review eu havia mencionado que Batwoman estava atrás de um grupo criminoso? Pois bem, esse episódio tiveram três tramas paralelas abordadas. O que titia Dries simplesmente fez? Quando menos esperamos, todas elas, cada uma com contexto distinto, foram interligadas.

Ocean é o novo vilão do pedaço, comandando a tal gangue que Ryan perseguia. A história acabou tendo uma abordagem mais profunda, quando ligou Kevin e seu perigo. O garoto acabou sendo sequestrado pela Senhora dos Doces, a mesma que raptou nossa heroína quando criança. E sabe o que é mais intrigante no meio disso tudo? Alice reconheceu o mau caráter, da ilha de ninguém menos que Safyiah.

Sabe aquele ditado que o mundo é pequeno? Pois bem, aqui em Batwoman ele é simplesmente microscópico. Daqui a pouco, se bobear, até eu terei ligação com Safyiah e não estou sabendo.

O que vem aí em Batwoman?

O que era para ser um enredo filler, no entanto, acabou sendo o ponto central do episódio. O sequestro de Ryan é algo que a assombra até hoje, e a Senhora dos Doces realmente causou transtornos psicológicos irreparáveis. Além do abandono e pobreza, outra questão abordada foi o racismo. A cena dela pequena trancada na casa da megera quando a polícia chega, dizendo que estavam em busca de uma garota branca de olhos claros, me partiu o coração. Querendo ou não isso foi tratado de uma forma sutil, mas se fez presente.

Para se livrar da malvada na época, a protagonista contou com a ajuda de Angelique Zsasz. Foi ela que acabou interligando as histórias mais uma vez nos dias atuais e, assim, fazendo de Ocean o mais novo alvo de Alice. Será que devemos confiar nela? Sinceramente, não tenho opinião formada sobre ela, no entanto, veremos muito a seu respeito daqui para frente.

PS 1: Finalmente Jacob, pai de Kate e Alice, está tendo relevância nessa temporada. Adorei a dinâmica dele com Ryan durante o episódio.

PS 2: Mary melhor pessoa ever! Estou amando essa amizade entre ela e Ryan, que fique cada vez mais intensa e que Angelique não atrapalhe o “rolê”. Entretanto, se isso acontecer, farei barraco!

E você, o que tem achado? Deixe nos comentários…

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.