Crítica: Leonard se mostra diferente no episódio 12×20 de The Big Bang Theory

Com referências ao novo filme dos Vingadores, esse episódio de The Big Bang Theory continua mostrando o amadurecimento dos personagens. Dessa vez foi a vez de Leonard.

Continua após a publicidade

Referências

Ainda que seja rotineiro na série, é sempre bom ver as referências a séries, filmes e cultura nerd. A cada lançamento de Star Wars ou até a escolha de Ben Affleck como o novo Batman, tudo foi comentado pelos personagens. Sendo assim, no episódio que foi ao ar na semana de lançamento de Vingadores: Ultimato não poderia ser diferente. Assim como milhões de pessoas ao redor do mundo, Sheldon e cia também estavam ansiosos para ver o filme. Incrível como eles conseguiram achar sessões em cima da hora. Sortudos, não?

A insegurança de Leonard

Desde o início da série, Leonard sempre tentou lidar com sua insegurança. A sua incapacidade de se impor perante os outros é algo que ele carrega desde a infância. Ainda que tal característica possa ter a ver com outros fatores, é evidente que sua criação nada ortodoxa por parte de sua mãe teve sua contribuição.

Apesar de termos descoberto que a Beverly gostava do tempo que passava com Leonard, a relação foi complicada. E isso causou vários efeitos em Leonard. Nessa temporada Leonard vem trabalhando com suas inseguranças e tomadas de decisões. Na trama envolvendo a doação de sêmen o personagem já tinha manifestado sua vontade. Na época, apesar do desconforto, Penny entendeu que a decisão cabia ao marido.

Dessa vez, Penny continuou apoiando Leonard. Mostrando que o quanto os dois evoluíram como casal ao longo da série. E esse apoio é super importante para o personagem. É fundamental que ele tome decisões baseadas em seus interesses. Lógico que deve haver um bom senso. Não é porque ele quer algo que deva prejudicar a vida de outro, seja quem for. No entanto, é um avanço legal para o encerramento do arco do personagem.

Raj e as fake news

Depois de dois episódios focados em Howard e Bernadette, dessa vez foi a vez de Raj. O episódio mostrou o personagem tendo que lidar com um mal entendido envolvendo suas falas. Claramente uma amostra de como informações podem ser alteradas de forma a distorcer o discurso.

Raj saiu de um astrofísico importante da Caltech para um lunático que acredita até mesmo no monstro do lago Ness. Tudo isso por uma má interpretação do que falou. A série, que sempre aborda temas atuais, não poderia deixar esse tão comum nos dias atuais de fora.

Apesar disso, não acredito que isso afetará de alguma forma o personagem. Acredito que tenha sido uma escolha dos roteiristas justamente para trazer o tema à tona. Uma crítica simples e bem feita à desinformação.

Enquanto se prepara para o fim de The Big Bang Theory, continue acompanhando as reviews e notícias aqui no Mix de Séries.

Nota do Episódio8
Review do vigésimo episódio da décima segunda temporada de The Big Bang Theory, da CBS, intitulado "The Decision Reverberation".
8
Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours