Crítica: Riverdale entregou algumas respostas no final da 4ª temporada

Critica Riverdale final 4 temporada

O final da temporada trouxe respostas

Já não é de hoje que estamos ansiosos para saber o rumo da próxima temporada de Riverdale. Com cada aluno formado e seguindo uma direção para a faculdade, como Riverdale irá administrar sua trama centrada na pequena cidade do interior? Parece que encontraram uma solução momentânea. Para quem acreditou que o destino já estaria definido nessa season finale, parece que fomos enganados. Os produtores nos deram mais alguns momentos para se acostumar com a ideia de distância e tramas solo.

O que sabemos na verdade é que o mistério das fitas continua para o próximo ano e a escola ainda não acabou. Nossos alunos não tiveram seu tão sonhado prom e nem a graduação como um todo. Acho que foi uma forma inteligente de amarrar esse final da quarta temporada. Estava preocupado em ver algo jogado e sem muito nexo que culminaria em um plot pouso trabalhado e desesperado. Acho que a trama com Mr. Honey deu uma boa movimentada no que já estamos acostumados a ver.

Juntos somos mais fortes!

E não é que todos deixaram as desavenças de lado para um final em comum?? Acho que todos ficamos surpresos e empolgados com a cena do corredor, onde pais e filhos caminham juntos em busca do baile de formatura. Depois de chorar de rir com muitos memes e comparações da cena com clipes da Taylor Swift e a série Charlie’s Angels, consegui refletir um pouco sobre sua importância. Mesmo que o elenco adulto esteja na série como suporte, acredito muito que eles tenham um potencial de carregar a cidade com alguns jovens nos próximos anos.

Imagem: CW/Divulgação

Continua após a publicidade

O ódio por Hiram Lodge, o shipp de Alice e FP, as maluquices de Nana Blossom. Todos possuem um certo tom de importância e podem muito bem ser utilizados nos próximos anos. Mas, como nem tudo são flores, sabemos que em breve teremos uma grande baixa com a saída de Hermione e FP. Isso vai impactar em alguns plots da série, contudo, ainda assim, creio que temos outros excelentes a serem trabalhados. Inclusive, saindo um pouco do contexto, gostaria de enaltecer Mädchen Amick, que interpreta Alice Cooper e foi responsável pela direção deste incrível episódio.

Uma nova forma de se contar

Já não é de hoje que Riverdale se inventa na forma de contar sua trama. Várias teorias, inclusive defendidas por mim em algumas reviews, nos apontam para que toda a história faça parte de um grande projeto de Jughead para uma obra literária. Os episódios são divididos por capítulos e só temos ele como narrador da história. Todavia, dessa vez a novidade veio de forma interessante, Intercalar a realidade de seu conto com a nossa realidade deu um ar de mistério e ainda endossou mais a ideia de que Jughead se inspira nos colegas para redigir suas tramas.

Sabemos que Killing Mr. Honey parece ter saído só do papel. Mesmo que tenham criado uma forma de humanizar o personagem no final, com seus dizeres positivos sobre Jughead à universidade de Iowa, ainda acredito que tudo é um plano. Afinal, estamos ou não falando de Riverdale? Aqui tudo é motivo para desconfiança e uma teoria diferente. O diretor antagonista não deixaria uma oportunidade de vingar escapar tão fácil entre seus dedos.

Digo mais, ele arrumou diversos capangas para tal, seria um motivo para a galera de Stonewall voltar no próximo ano?? Ou então alguma gangue rival do passado da série se reerguer? Só saberemos no início da próxima temporada que já deixa mais perguntas e angústias do que respostas.

E você, o que achou deste final? Deixe nos comentários. Portanto, nos vemos na próxima temporada e um grande abraço a todos 😀. Até lá!

Nota do Episódio9.5
9.5
Tags Riverdale
Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

1 comment

Add yours

Post a new comment