Crítica: This is Us retorna emocionante – e com perguntas no ar – no episódio 3×01

Review do primeiro episódio da terceira temporada de This Is Us, da emissora NBC, intitulado “Nine Bucks”.

Imagem: YouTube/Reprodução
Imagem: YouTube/Reprodução

Relembrando…

Após seis meses sem This Is Us, nossa queridinha do drama voltou com tudo. Já no primeiro episódio da terceira temporada, ficou claro que teremos muito que chorar e lamentar… Não se lembra do último episódio da segunda temporada e sente-se um tanto perdido? Clique aqui para ler a review e refrescar a cuca! 😉

Vamos ao que interessa, mas antes disso, quero que vocês prometam pela OPRAH que irá acompanhar todas as reviews aqui no Mix de Séries!

Primeiro encontro

Começarei a abertura dos trabalhos mencionando o primeiro encontro de Jack e Rebecca.

PUBLICIDADE

Acredito que quase todos pensaram que esse encontro tinha sido mil maravilhas, ? Engano nosso! O primeiro encontro foi totalmente um desastre. Ainda bem que eles não levaram a sério a frase “a primeira impressão é a que fica”, pois provavelmente eles não teriam construído essa família que amamos tanto!

O encontro estava indo bem, até que Rebecca perguntou se Jack tinha algum irmão. Essa foi a pergunta chave para o encontro desandar e ficar uma tensão no ar.

Para tentar consertar, teve ainda o “jogo” em responderem as perguntas ao mesmo tempo, o que piorou a situação mostrando que ambos tinham gostos bem diferentes… Talvez seja ai que devemos aplicar a frase “os opostos se atraem”. O final do encontro foi fofo e Rebecca não deixou apenas seu casaco no carro de Jack, mas sim todo seu coração.

Ponto positivo da série mostrar que nem todo primeiro encontro precisa ser maravilhoso para acontecer um segundo. Não podemos desperdiçar nossas chances baseadas em apenas uma tentativa! #FicaDica

Histórias parecidas?!

Levando o foco agora para Randall e Deja, tivemos dois pontos altos e emocionantes aqui! Primeiro foi toda a conversa entre ambos e a tentativa de Randall mostrar semelhanças entre a história dele e de Deja. Mesmo ela negando que suas histórias não se pareçam, eu como telespectador, vejo muita semelhança…

Ambos têm história triste de abandono familiar e que se reerguem quando uma família se dedica ao processo da adoção para dar uma nova oportunidade.

O segundo ponto, surge quando Deja cai na real e percebe essa oportunidade que Randall e Beth estão lhe oferecendo.

Ela vai até seu pai biológico, joga umas verdades em sua cara e ainda pede algo para presentear Randall, mas o melhor presente que ela realmente deu, foi a permissão para assinarem os papeis da adoção. Muito amor envolvido nesse núcleo. <3

O quanto lutar por algo que queremos MUITO?

A parte sombria e preocupante do episódio ficou sendo responsabilidade de Kate que em pleno aniversário ouviu um “Não será possível você engravidar por conta de seu peso”. Isso foi cruel e devastador para ela e até mesmo para nós que ficamos assistindo torcendo pelo bem de todos.

Mas a esperança é a última que morre e depois de um tempo ela recebeu ligação da médica que teve empatia pelo caso e decidiu acreditar nos 10% de chances dessa gravidez dar certo.

Kate ignorou os 90% de dar algo errado e quer entrar de cabeça nessa ideia, sem pensar nas consequências que isso poderá causar em si mesma e em seu relacionamento.

Isso que me deixa preocupado, pois nas cenas finais, vemos no futuro Toby sozinho em sua cama de casal, o que nos leva as seguintes perguntas: 1) Kate teve complicações com a gravidez e ficou internada por muito tempo e está piorando? 2) O relacionamento deles acabou pela insistência de Kate tentar engravidar?

Mais perguntas no ar!

O que no final da temporada passada nos fez questionar a conversa de Randall com Tess no futuro sobre ter algo ligado a Beth, agora nos deixa preocupado pensando que talvez tenha relação com a saúde de Kate… Quantas perguntas hein? Porque faz isso com nós This is Us?

Tivemos um excelente retorno com tudo na dosagem certa! Espero vocês na próxima review.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.