Crítica: This is Us retorna emocionante – e com perguntas no ar – no episódio 3×01

Imagem: YouTube/Reprodução

Continua após as recomendações

Relembrando…

Após seis meses sem This Is Us, nossa queridinha do drama voltou com tudo. Já no primeiro episódio da terceira temporada, ficou claro que teremos muito que chorar e lamentar… Não se lembra do último episódio da segunda temporada e sente-se um tanto perdido? Clique aqui para ler a review e refrescar a cuca! 😉

Vamos ao que interessa, mas antes disso, quero que vocês prometam pela OPRAH que irá acompanhar todas as reviews aqui no Mix de Séries!

Continua após a publicidade

Primeiro encontro

Começarei a abertura dos trabalhos mencionando o primeiro encontro de Jack e Rebecca.

Acredito que quase todos pensaram que esse encontro tinha sido mil maravilhas, ? Engano nosso! O primeiro encontro foi totalmente um desastre. Ainda bem que eles não levaram a sério a frase “a primeira impressão é a que fica”, pois provavelmente eles não teriam construído essa família que amamos tanto!

O encontro estava indo bem, até que Rebecca perguntou se Jack tinha algum irmão. Essa foi a pergunta chave para o encontro desandar e ficar uma tensão no ar.

Para tentar consertar, teve ainda o “jogo” em responderem as perguntas ao mesmo tempo, o que piorou a situação mostrando que ambos tinham gostos bem diferentes… Talvez seja ai que devemos aplicar a frase “os opostos se atraem”. O final do encontro foi fofo e Rebecca não deixou apenas seu casaco no carro de Jack, mas sim todo seu coração.

Ponto positivo da série mostrar que nem todo primeiro encontro precisa ser maravilhoso para acontecer um segundo. Não podemos desperdiçar nossas chances baseadas em apenas uma tentativa! #FicaDica

Histórias parecidas?!

Levando o foco agora para Randall e Deja, tivemos dois pontos altos e emocionantes aqui! Primeiro foi toda a conversa entre ambos e a tentativa de Randall mostrar semelhanças entre a história dele e de Deja. Mesmo ela negando que suas histórias não se pareçam, eu como telespectador, vejo muita semelhança…

Ambos têm história triste de abandono familiar e que se reerguem quando uma família se dedica ao processo da adoção para dar uma nova oportunidade.

O segundo ponto, surge quando Deja cai na real e percebe essa oportunidade que Randall e Beth estão lhe oferecendo.

Ela vai até seu pai biológico, joga umas verdades em sua cara e ainda pede algo para presentear Randall, mas o melhor presente que ela realmente deu, foi a permissão para assinarem os papeis da adoção. Muito amor envolvido nesse núcleo. <3

O quanto lutar por algo que queremos MUITO?

A parte sombria e preocupante do episódio ficou sendo responsabilidade de Kate que em pleno aniversário ouviu um “Não será possível você engravidar por conta de seu peso”. Isso foi cruel e devastador para ela e até mesmo para nós que ficamos assistindo torcendo pelo bem de todos.

Mas a esperança é a última que morre e depois de um tempo ela recebeu ligação da médica que teve empatia pelo caso e decidiu acreditar nos 10% de chances dessa gravidez dar certo.

Kate ignorou os 90% de dar algo errado e quer entrar de cabeça nessa ideia, sem pensar nas consequências que isso poderá causar em si mesma e em seu relacionamento.

Isso que me deixa preocupado, pois nas cenas finais, vemos no futuro Toby sozinho em sua cama de casal, o que nos leva as seguintes perguntas: 1) Kate teve complicações com a gravidez e ficou internada por muito tempo e está piorando? 2) O relacionamento deles acabou pela insistência de Kate tentar engravidar?

Mais perguntas no ar!

O que no final da temporada passada nos fez questionar a conversa de Randall com Tess no futuro sobre ter algo ligado a Beth, agora nos deixa preocupado pensando que talvez tenha relação com a saúde de Kate… Quantas perguntas hein? Porque faz isso com nós This is Us?

Tivemos um excelente retorno com tudo na dosagem certa! Espero vocês na próxima review.

3 comentários

Adicione o seu
  1. Avatar
    Bruno 11 outubro, 2018 at 09:49 Responder

    Não acho que Kate esteja internada por conta da gravidez. O futuro Tess está adulta já e não acredito que Kate ficará anos internada e eles ajam daquela forma, como se nunca tivessem ido visitá-la. Acho que até pode ser ela, mas não por conta da gravidez.

    Kate, Rebecca e Beth, qual das duas é a melhor personagem? Só o tempo dirá. Amo as três

  2. Avatar
    Amanda 29 setembro, 2018 at 12:20 Responder

    Gente, que episódio cheio de coisas, que eu sempre tenho a impressão de que eles duram mais de 40 minutos. Achei que tiveram tantos pontos interessantes que abriram margem para que a temporada não fique estagnada, porque vejamos, os pontos morte do Jack, casamento da Kate, reabilitação do Kevin, adoção da Deja, com eses plots “fechando”, no fundo a gente que acompanha tem medo de que a série fique chatinha, mas é This Is Us, isso não é possível.
    Eu juro que estava a ponto de desejar umas boas porradas na Deja quando ela fugiu, e a carinha do Randal quando recebe o presente? Parecia criança diante do Papai Noel, Randal é tão especial, que o meu sonho é encontrar esse ator e lhe dar um abraço agradecendo por ter entrado em minha vida. Espero que essa família tenha uns dias de paz. Fiquei muito surpresa com o fato de que a Beth estava mais preocupada com o Kevin do que com a prima, foi divertido, e acho que ninguém esperava essa virada de jogo, já que ela é tão “cruel” com o cunhado. Achei lindo da sua parte demonstrar que ela o ama e se preocupa tanto, no fundo, sabemos que o medo dele entrar em depressão e se entregar ao àlcool é grande. Também amo a amizade do Kevin com as sobrinhas, é um trio maravilhoso, queria mais deles juntos, Kevin é sempre tão injustiçado, talvez seja a hora dele brilhar, espero muito por isso.
    E você adivinhou sobre o fato do Tobe ser depressivo, tomar remédios há seis anos, e vendo ele agora jogando os remédios fora por conta de realizar o sonho da Kate me deixou com um aperto no coração, e se acontece algo com ela e ele se sentir culpado? Eu não consigo pensar em quem Randal e Tess estão indo visitar, porque todas que não estão envolvidas ali podem estar. Kate, Rebecca, Annie, Deja, Beth, eu estou nervosa.

Post a new comment

Tags This Is Us