Crítica: Um reencontro importante no 2×11 de Star Trek Discovery

Depois de finalmente mostrar o rosto do Anjo Vermelho, Star Trek Discovery mostra o reencontro de Michael e sua mãe.

Michael reencontra sua mãe

Logo no início, o episódio já tratou de deixar claro que a mulher era sim Gabrielle Burnham. E a reação de Michael não poderia ser diferente. Após 20 anos vivendo sob a ideia de que havia perdido seus pais, descobrir que sua mãe estava viva esse tempo todo foi um choque e tanto.

Esse reencontro nos permitiu voltarmos a um período do passado da personagem que ainda não havíamos visto. Embora a personagem tenha sua história bem elaborada na série, ainda faltava vê-la com seus pais biológicos.

Ainda que ela tenha absorvido bastante de seus pais adotivos, o interesse pelo mundo cósmico e sua teimosia advém de seus pais biológicos. Falando mais da teimosia, fica claro como ela e sua mãe se parecem nesse quesito. Quando elas colocam algo em mente, não há nada que as faça mudar de ideia.

Leland, Georgiou e o plano do Controle

No episódio passado, vimos que os olhos de Leland foram atingidos enquanto ele fazia um escaneamento de segurança. Nesse episódio vimos que foi uma ação do Controle para tomar posse do corpo do líder da seção 31.

Embora o Controle seja o grande vilão da temporada, suas manifestações aconteciam por meio de hologramas e não fisicamente. Com Leland, ele finalmente conseguiu se materializar.

Além disso, Georgiou continua sendo uma personagem muito interessante. Pois, embora possua sua própria agenda, o seu carinho por Michael a faz mostrar seu lado mais humano. Sempre que a sua protegida se coloca em situação de risco, a terráquea foca seus esforços em tentar salvá-la. E isso ficou bem claro com a fala de Gabrielle. Dizendo que Georgiou já se sacrificou por Michael mais de uma vez no futuro.

Uma possível história de origem

Como vocês têm acompanhado, Discovery tem apostado, nessa temporada, nas ligações com a franquia Star Trek. Com isso, especula-se que esse plot do Leland poderia servir como uma história de origem dos Borgs.

Os Borgs são uma subespécie cibernética bastante importante no universo de Star Trek. Eles aparecem pela primeira vez no episódio 16 da segunda temporada de Star Trek: The Next Generation. A série é uma das mais bem sucedidas e conhecidas da franquia e se passa 100 anos após os eventos da série original.

Para desvendar os mistérios de Discovery, continue acompanhando as notícias e reviews da série aqui no Mix de Séries.

Nota do Episódio8
Review do décimo primeiro episódio da segunda temporada de Star Trek Discovery, da CBS, intitulado "Perpetual Infinity".
8
Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours