CSI: o motivo que fez ator de Warrick sair na 9ª temporada
Por que o ator Gary Dourdan, interprete de Warrick, saiu na oitava temporada de CSI? Fomos investigar e o motivo e revelamos para os fãs.
CSI foi uma série que estreou na CBS em 2000 e, rapidamente, conquistou uma legião de fãs. A cada novo episódio, acompanhávamos a equipe titular de investigadores que usavam a ciência para resolver assassinatos ou outros crimes.
O uso da ciência pela série e seu elenco de personagens simpáticos – incluindo Gil Grissom de William Petersen e Catherine de Marg Helgenberger – a tornaram uma das maiores séries do mundo durante sua exibição.
Posteriormente, a série recebeu adaptações de videogame e gerou spin offs como CSI: Miami e CSI: New York. Claro, a versão que centrada em Miami foi a mais bem recebida pelo público, protagonizada pelo incrível David Caruso, como Horatio Caine.
Vale ressaltar que a franquia era tão grande que atraiu diretores como Quentin Tarantino e Rob Zombie para dirigirem os episódios. A série, no entanto, chegou ao fim após quinze temporadas em 2015, e o cancelamento de CSI: Cyber em 2016 marcou o fim da franquia; por agora, pelo menos.
Saída de personagem
A 9ª temporada acabou como um ponto de virada importante para a série, pois marcou a corrida final de Grissom na liderança a partir do momento que o ator William Petersen saiu, embora ele tenha retornado para várias participações especiais.
Mas essa temporada também foi a primeira sem Gary Dourdan como Warrick Brown, que estava na série desde o primeiro episódio.
Warrick podia ser ótimo no seu trabalho, mas ele tinha muitos problemas fora dele, incluindo o vício em jogo e uma vida amorosa complicada. Sua amizade com o colega agente Nick Stokes (George Eads, MacGyver) também foi um dos melhores bromances de CSI. A 8ª temporada, então, terminou em um grande suspense para o personagem, com Warrick sendo baleado e deixado como morto em um beco.
Para contextualizar, na 8ª temporada de CSI, Warrick foi acusado de dois assassinatos, que incluíam um chefe da máfia, mas ele foi absolvido posteriormente. No final, ele é baleado por um agente policial de Las Vegas, e as cenas de abertura da 9ª temporada viram Gil correr em seu socorro. Mas era tarde demais e, dessa forma, Warrick logo morre nos braços de seu amigo.
Saída do ator
Mas os fãs já esperavam este destino: antes da morte do personagem, a CBS anunciou que Gary Dourdan estava deixando a série. Isso porque seu contrato estava chegando ao fim e nem a emissora nem o ator chegaram a um acordo salarial que fosse satisfeito para ambos.
Alguns rumores, no entanto, apontaram que Gary Dourdan tinha sido preso em 2008 por acusações de porte de drogas e que tal fato teria influenciado a saída de Warrick Brown. Mas, de acordo com fontes, este não foi exatamente o caso. De qualquer forma, ter um ator com tais problemas fora da tela acabou preocupando os produtores, sem dúvidas.
No fim das contas, a morte e o funeral de Warrick provaram ser um enredo emocionante em CSI: Crime Scene Investigation e Nick, mais tarde, levou seu assassino Jeffrey McKeen à justiça.
Nova temporada
Há pouco tempo, foi comentado que CSI ganharia um revival limitado, estrelado por William Petersen e que contaria com grande parte do elenco original. Esta seria uma boa oportunidade para ter Gary Dourdan de volta a série – mesmo que para um flash do passado? Quem sabe?
Leia também: Revelado por que William Petersen saiu de CSI
Por enquanto, nada foi confirmado. Então fique de olho aqui no Mix de Séries para mais novidades.