Detalhe em Arremessando Alto tem grande segredo de personagem

Detalhe em Arremessando Alto revela importante parte da história de Bo Cruz e sua relação com Stan, de Adam Sandler.

Arremessando Alto

Em Arremessando Alto, da Netflix, Juancho Hernangómez faz o papel de Bo, um promissor jogador de basquete que é descoberto por um caçador de talentos, Stan Sugerman. Bo vem de uma família humilde, tentando ganhar uma boa vida para sustentar sua família. Seu amor pelo basquete o leva a uma jornada que testa sua coragem – tanto física quanto mental. Durante tudo isso, Stan o treina e se torna alguém em quem Bo pode confiar completamente. 

Sua interação final no filme, onde suas equipes estão jogando uma contra a outra, é alegre. É uma prova de seu amor e respeito um pelo outro. Na mesma cena, a câmera permanece em uma tatuagem que Bo não tinha durante todo o filme. Isso significa que ele conseguiu apenas recentemente. Aqui está o que achamos que significa.

Significado da tatuagem de árvore de Bo

Família significa tudo para Bo. Ele ama muito sua mãe e sua filha, e tudo o que ele faz é para eles. Para expressar seu amor, ele faz tatuagens em seu corpo. Cada tatuagem é dedicada a qualquer mulher em sua vida. Ele explica a Alex quando ela pergunta sobre o pintinho em seu braço. Ele diz que comprou para a Lúcia, a quem chamam de Pollito, que significa galinha.

PUBLICIDADE

Leia também: Crítica: Arremessando Alto, da Netflix, é um dos melhores filmes de Adam Sandler

Enquanto o peito e o braço direito de Bo estão cheios de tatuagens, seu braço esquerdo está completamente limpo. A princípio, parece uma escolha aleatória, mas depois que descobrimos o contexto por trás deles, a ausência de tatuagens em seu braço esquerdo ganha mais significado. Alex percebe isso, junto com o fato de que Bo não menciona seu pai. Quando ela pergunta onde estão as tatuagens de seu pai, ele aponta para o braço vazio. Embora Alex não conhecesse sua história, fica claro para ela que seu pai não significa nada para Bo, e há uma boa razão por trás disso.

Antes de convencer Bo a acompanhá-lo aos Estados Unidos, Stan se senta com sua mãe para falar sobre seu passado. Ela diz a ele que quando Bo ainda era criança, por volta dos dez anos de idade, seu pai os abandonou. Ele não morreu, que é o que Stan pensa primeiro. Em vez disso, ele deixou sua família por outra mulher com quem se mudou para Portugal e não teve retorno desde então. Com a partida do pai, Bo sentiu a pressão de cuidar de sua família, e é por isso que sua mãe o chama de “carvalho forte”. Sua família lutou muito, e Bo nunca perdoou seu pai por abandoná-los. E como símbolo disso, ele nunca fez uma tatuagem no braço esquerdo.

Stan, de Adam Sandler, transforma a vida de Bo 

Conhecer Stan, no entanto, mudou sua vida. Ele encontrou alguém que acreditou nele e estava pronto para fazer o que for preciso para vê-lo ter sucesso. Stan o levou ao limite, pagou suas despesas do próprio bolso e cuidou muito bem dele. Bo ficou grato por isso porque Stan poderia tê-lo abandonado com a mesma facilidade quando descobriu as acusações de agressão de Bo no aeroporto. Apesar das transgressões de Bo, entretanto, Stan nunca desistiu dele e disse a ele para nunca recuar.

Leia também: 7 filmes tipo Arremessando Alto que você precisa assistir

Com essa força e apoio que Stan lhe deu, ele se tornou, então, o forte carvalho de Bo. Depois de tudo que eles passaram e depois de tudo que Stan fez por ele, ele significa o mundo para Bo. Como símbolo desse respeito e amor, ele faz uma tatuagem de carvalho no braço esquerdo. Ele também tem “NEVER BACK DOWN” tatuado acima da árvore como um lembrete da maior lição que aprendeu com o homem que mudou sua vida.

O espaço vazio, antes reservado ao pai ausente, agora tem uma lembrança de Stan marcada para sempre.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.