Donald Trump faz referência à Game of Thrones e HBO critica atitude
Fãs de Game of Thrones não gostaram de atitude do Presidente americano Donald Trump.
Anúncio feito por Donald Trump desagradou fãs de Game of Thrones
Um anúncio feito pelo Presidente dos Estados Unidos, Donalt Trump, em suas redes sociais, causou polêmica nesta sexta-feira (2).
Ao anunciar uma série de sanções contra a economia do Irã, Trump surpreendentemente utilizou uma referência de Game of Thrones e publicou a frase “Sanctions Are Coming” (“Sanções estão chegando”, em português) com a mesma fonte utilizada na logo da série.
O texto publicado pelo presidente norte-americano remete à famosa frase utilizada pela família Stark na série, “Winter is coming” (“O inverno está chegando”) que virou marca da produção da HBO. Confira:
https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1058388700617498625
Atrizes da série não gostaram da surpresa
A publicação gerou revolta em vários fãs de GoT e, inclusive, entre membros do elenco da série. Um internauta publicou uma imagem em que Trump aparece no corpo de um dos caminhantes brancos e a mensagem “O inverno já está aqui”.
Enquanto isso, a atriz Maise Williams, que vive Arya Stark, respondeu ao tweet de Trump dizendo “Hoje não”. Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark, também se mostrou insatisfeita com a “homenagem” de Trump e publicou: “Eca!”.
HBO repreendeu ação do Presidente
Além disso, a HBO se pronunciou sobre a publicação. Embora nunca tenha feito campanha contra Trump, em resposta à CNBC, a emissora afirmou não estar ciente do uso da marca pelo Presidente e acrescentou: “Preferimos que nossa marca não seja usada indevidamente para fins políticos”.
No Twitter, a emissora publicou: “Como se diz uso indevido de marca em Dothraki?”
How do you say trademark misuse in Dothraki?
— HBO (@HBO) November 2, 2018
[spacer height=”10px”]