Eis a verdade por que The Mentalist foi cancelada

The Mentalist foi um sucesso quando foi ao ar. Cancelada, a série poderia voltar às telas?

The Mentalist
Continua após publicidade

The Mentalist, um dos dramas procedurais de mais longa duração nos últimos anos, chegou ao fim em fevereiro de 2015. Embora a série nunca tenha recebido muitos elogios da crítica, permaneceu um sucesso sólido para a CBS durante sete anos. Enquanto o programa terminava, muitos se perguntavam sobre o motivo do cancelamento. 

Continua após publicidade

O que levou ao cancelamento de The Mentalist?

The Mentalist

A série, estrelada por Simon Baker como o detetive e mentalista Patrick Jane, estreou em 2008. A ideia do ator como um ex-médium era definitivamente intrigante para os telespectadores e se destacava por isso. O que eles mais gostavam era o fato de que a história por trás do personagem principal era especialmente perturbadora e trágica – sua esposa e filha foram mortas por Red John.

Leia também: Quem é Red John em The Mentalist e porque tudo faz sentido

Isso estimulou o personagem de Simon a prosperar por uma série de temporadas até que ele finalmente alcançou o assassino. Falando sobre a importância do tema de vingança para seu arco de história, o ator disse: “Devido ao fato de que o personagem tem uma tragédia tão grande, você não pode deixar de ser um pouco simpático. Eu acho que ele está cheio de autodepreciação e é incrivelmente autodepreciativo. Existe uma nítida falta de autopreservação. Jane realmente não tem mais nada pelo que viver, exceto uma forma de vingança e justiça, e seu próprio tipo de visão do que é justiça.”.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Em fevereiro de 2015, entretanto, The Mentalist deu seu adeus aos fãs com seu episódio final. Com Patrick Jane e Teresa Lisbon se casando e, finalmente, esperando um bebê juntos, todas as histórias foram amarradas ordenadamente e embrulhadas. Assim, a série finalmente terminou como a rede doméstica CBS já havia anunciado em 2014. Os showrunners, então, tiveram tempo suficiente para dar uma despedida adequada aos personagens.

Eles estão abertos a novos episódios?

Imagem: Divulgação.

Com o final da 7ª temporada perfeitamente encerrado, as chances da 8ª temporada são extremamente pequenas. No entanto, Bruno Heller, o criador do programa, foi questionado se ele estaria aberto a novos episódios da série, se tivesse a chance.

Continua após publicidade

Bruno disse: “Isso depende inteiramente de Simon e Robin. Eu adoraria trabalhar com Robin novamente. Eu adoraria trabalhar com Simon novamente. Isso está nas mãos dos deuses dos negócios e de sua escolha. Robin pode fazer o que quiser – ela é uma atriz brilhante. Normalmente, no final das séries, você fica feliz em ver todos indo embora. Criativamente e como família, adoraria trabalhar com esses caras novamente. E a série ainda teve basicamente tanto sucesso no final quanto no início, então você nunca pode dizer nunca.”.

Continua após publicidade

Leia também: 12 fatos que você não sabia sobre The Mentalist

Dito isso, quando analisamos esses fatos, com a nota sobre por que a série terminou – e a morte de Red John nas mãos de Patrick Jane -, realmente não há muito da história a ser explorada. Seria seguro, então, dizer que The Mentalist provavelmente não retornará tão cedo. 

Continua após publicidade

Comentando sobre a temporada final da série, um fã escreveu, “Sério? A força da série é sempre Patrick, não Red John! Alguns dos melhores episódios são aqueles que PJ resolve os casos.” Já outro tweetou: “NÃO! Você não pode terminar assim!

Continua após publicidade

Para aqueles que estão no gênero policial procedural, há muitos outros programas para assistir, enquanto espera pelo possível retorno de The Mentalist – mas só o tempo dirá.

Continua após publicidade