Ellen Pompeo diz que revelar seu salário em Grey’s Anatomy foi um ato de empoderamento

Imagem: THR/Divulgação
Imagem: THR/Divulgação

Novo salário milionário de Ellem Pompeo ainda está rendendo notícias

Continua após publicidade

A renovação contratual de Ellen Pompeo com Grey’s Anatomy lhe rendeu o maio salário da TV americana atual: a estrela da série médica ganhará, anualmente, U$ 20 milhões de dólares. Ela falou sobre isso em entrevista ao  Jimmy Kimmel Live.

Continua após a publicidade

Ellen explicou que a divulgação de seu novo salário não foi a toa. A atriz queria contribuir positivamente com a questão de igualdade salariais entre atores e atrizes de Hollywood.

Continua após publicidade

Me sinto grata pela mensagem ter sido recebida da maneira que eu queria que fosse. De forma que fosse empoderador para as mulheres e também ser sincera sobre minhas falhas e deficiências”, disse.

Continua após publicidade

Pompeo falou ainda que as mulheres devem pedir o que acham merecer.

Eu acredito que do mesmo jeito que nós podemos apontar o dedo e dizer ‘Você não nos paga ou não nos trata de maneira justa’, nós também precismaos apontar o dedo para nós mesmas e dizer ‘Nós pedimos? Nós tomamos a frente e e tivemos a iniciativa de pedir o que um homem poderia fazer?’. Nós temos que ser parte disso. Às vezes somos muito tímidas e temos medo de sermos vistas como difíceis, de dar voz às nossas mentes”, ressaltou.

Entrevista levantou várias polêmicas

A entrevista de Ellen ao THR foi bastante reveladora. A atriz falou abertamente sobre uma tensão que havia nos bastidores envolvendo o ator Patrick Dempsey. Ela revelou que sua saída da série foi decisiva para que ela conquistasse o novo salário.

A atriz ainda expôs ainda sua frustração com o fato de se dedicar exclusivamente para a série, há 13 anos.“Eu não consigo fazer mais nada e isso é muito frustrante para mim criativamente”, disse.

Grey’s Anatomy está no ar com sua 14ª temporada e é exibida pela ABC às quintas-feiras.

VEJA TAMBÉM: DESIGUALIDADE SALARIAL – AS ATRIZES DA TV QUE GANHARAM MENOS DO QUE DEVERIAM