Episódio 8×02 de Game of Thrones vaza na internet, horas antes de exibição

Mais uma vez, vazou episódio de Game of Thrones!

Mais um domingo de Game of Thrones, mais um domingo de vazamentos. Faltando apenas oito horas para a exibição do segundo episódio da oitava temporada, o mais novo capítulo da saga de George RR Martin vazou na internet. O episódio está marcado para ir ao ar neste domingo, 21 de abril, às 22h pela HBO.

A notícia começou a ser compartilhada por usuários do Reddit, que logo identificaram um link com o episódio em questão. A origem do vazamento inicialmente era desconhecida, entretanto identificou-se que a Amazon Prime Video publicou o episódio na Alemanha, antes do previsto. O nome do arquivo compartilhado por alguns fãs está sob o título “Fudge Water Give Me Wine“, em MP4. A qualidade do vídeo, entretanto, não é a das melhores.

Claro que o verdadeiro fã de Game of Thrones vai esperar até às 22h para assistir com a exibição oficial da HBO, e em HD. O problema, são os SPOILERS. Mais uma vez, a galera não está perdoando e divulgando fatos chaves dos acontecimentos deste episódio na internet. Muitos usuários alemães, além disso, puderam assistir o episódio em HD. Portanto, tomem cuidado.

Estreia da temporada vazou seis horas antes da TV

Antes do episódio de estreia ir ao ar oficialmente, a HBO passou por um susto. É que a season premiere vazou e foi parar na internet antes do tempo.

A Season Premiere foi disponibilizada antes do previsto para clientes da DirecTV Now, serviço de televisão por assinatura dos EUA. As informações são do The Insider, assim como do TV Line.

De acordo com assinantes, a empresa enviou uma notificação por volta das 18h (horário de Brasília) avisando que o episódio já estava disponível para assistir. Tais telespectadores puderam clicar e assistir o episódio inteiro, cuja duração, conforme o screenshoot, é de pouco mais de uma hora.

É importante lembrar que os episódios finais de Game of Thrones foram mantidos sob intenso sigilo. Por isso os atores foram forçados a assinar termos de compromisso com a HBO no intuito de evitar qualquer vazamento. Contudo, a emissora não se manifestou sobre a estreia antecipada do episódio.

Game of Thrones marcou recorde na HBO

A ausência de Game of Thrones fez os fãs retornarem em peso para a estreia da nova temporada. Após um intervalo de 20 meses, a série conseguiu reunir 17.4 milhões de espectadores na frente da TV, englobando a audiência do canal a cabo, HBO Go e HBO Now.

No canal regular, a série conseguiu segurar 11.8 milhões. Esses números é pouco menos do que a série marcou na season finale do sétimo ano, com 12.1 milhões de espectadores (via TVLine).

Entretanto, os números marcaram recordes de audiência para o canal, em se tratando da soma com as visualizações pelo streaming. Além disso, foram os melhores números apenas para a plataforma, desde a estreia do serviço.

Leia também: Estreia da última temporada de GoT – entenda como ela virou uma obsessão

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.