Esquadrão Trovão: explicamos o final do filme com spoilers!

Esquadrão Trovão final

O final de Esquadrão Trovão

Duas mulheres de meia-idade dotadas de super poderes, lutando contra sociopatas mutantes ao som de rock n’ roll. Isso está bom de mais para ser verdade! Com Ben Falcone escrevendo e dirigindo, Esquadrão Trovão (Thunder Force) é um daqueles raros filmes de super-heróis que não hesita em quebrar os estereótipos do gênero. E, talvez, por isso, está fazendo um grande sucesso na Netflix.

Continua após as recomendações

Hilário e envolvente em partes, o filme consegue manter o público vidrado por meio de sequências de ação macabras e brincadeiras suntuosas, em grande parte por conta de Melissa McCarthy.

No final do filme, uma bomba está prestes a explodir a prefeita eleita e seus apoiadores, mas as novas defensoras da cidade estão prontas para chegar ao local. E, felizmente, elas derrotam os bandidos. Mas isso não é tudo, uma vez que ainda existem alguns pontos da trama sobre os quais vale a pena ponderar.

Continua após a publicidade

Explicamos o final de Esquadrão Trovão com spoilers! (via The Cinemaholic)

A história

A narrativa parte de uma premissa que dá terreno ao que vai acontecer no restante do filme. Somos informados através de trechos de quadrinhos que, em março de 1983, um raio cósmico interestelar pulsante atingiu a Terra, causando mutações genéticas drásticas em alguns. Dessa forma, tais pessoas adquiriram superpoderes inimagináveis.

Só que, infelizmente, apenas cérebros com predisposição a tendências sociopatas podem receber essas habilidades especiais.

Na primeira cena, os pais da cientista de Emily Stanton são mortos em um ataque infame, e Emily está determinada a crescer e criar uma fórmula genética que dará às pessoas normais superpoderes para que possam se equiparar em combate com os malfeitores renegados.

Esquadrão Trovão final

Imagem: Divulgação.

Na escola, Emily é uma garota esperta e tímida, salva de valentões por Lydia, e elas formam uma amizade que dura até a adolescência. As melhores amigas estão, no entanto, longe de serem compatíveis. Isso porque Emily é uma garota movida por ambições futuras, e Lydia é, bem… uma preguiçosa!

Emily sente que Lydia a está impedindo de alcançar sua causa, e é aí que elas se separam.

O tempo então passa…

Lydia na atualidade é uma operadora de guindaste de meia-idade, mas, no fundo, ela ainda é a mesma adolescente desajeitada e descuidada que curte rock clássico. Depois de sobreviver a um ataque nas mãos do infame Laser, Lydia segue em direção a seu restaurante favorito: Frank’s Diner. Frank é um homem estranho que se envolve em anedotas aleatórias, mas ele parece ter bom coração, enquanto dá o número de Emily à Lydia e a incentiva a entrar em contato com ela.

Lydia manda uma mensagem para Emily (Octavia Spencer), pedindo-lhe para ir à reunião da escola, mas quando ela não chega, Lydia decide ir ao escritório de Emily. Esta se tornou poderosa – ela é a diretora do conglomerado Stanton 4.0, situado em um bairro chique no centro de Chicago.

Depois de receber tratamento frio de Emily, Lydia acaba indo farrear no salão, bebendo cerveja. É então que ela decide explorar uma sala cheia de de tecnologia, mas é acidentalmente injetada com um soro que lhe dá força absoluta.

Só que depois de passar por um rigoroso processo de treinamento de 33 dias, elas acabam se unindo como “Esquadrão Trovão” para derrubar os bandidos, com uma pequena ajuda da filha de Emily, Tracy, e o braço direito de Emily, Allie.

O final: O Rei está morto?

Depois dos resultados das eleições, o candidato a prefeito que perdeu, O Rei (Bobby Cannavale), dá uma festa para comemorar a prefeita eleita de Chicago, Rachel Gonzales, aparentemente como um gesto de boa vontade. A festa é, no entanto, uma armadilha, já que o vilão pretende explodir todo o local. Depois de obter esta informação valiosa, Lydia vai contar a Emily sobre o plano maligno do Rei.

Juntos, as heroínas elaboram uma estratégia para entrar no local pela porta dos fundos e desarmar a bomba. Allie é uma traidora e, após divulgar a informação aos bandidos, Laser ataca a super dupla. Emily é pega de surpresa, mas Lydia consegue jogar uma lixeira em Laser, na verdade ferindo-a.

Emily lembra que, quando a festa começa no 30º andar, uma bomba deve estar escondida no escritório de campanha de Rachel Gonzales, no 29º andar. Mas, quando eles chegam lá, o Rei e sua gangue estão esperando para dar-lhes uma recepção nada calorosa.

Imagem: Divulgação.

Emily derrota os homens do Rei e Lydia enfrenta o próprio Rei. O Rei consegue se manter firme, mas com uma derrota de Laser, não há muito que ele possa fazer. Lydia quebra uma viga e dá um soco no Rei, que desaparece de cena, abrindo uma fenda enorme no prédio.

Porém, no momento final do filme, ficamos sabendo pelo novo prefeito que, enquanto O Rei está sob custódia, ele ainda não morreu. Este tópico nos dá esperança para uma possível sequência.

Lydia está viva?

Bem, é muito difícil matar uma mulher com um talento especial. Lydia Berman é uma força a ser reconhecida. Fã de beisebol e rock/metal da velha guarda, como Van Halen e Slayer, Lydia é uma super-heroína nata. Enquanto ela adquire sua força inumana por meio de um acontecimento casual, parece que ela está naturalmente predisposta a ser uma salvadora.

Nos momentos finais do filme, Lydia consegue derrotar o vilão, O Rei, mas a bomba ainda não foi desativada. É uma bomba-relógio consideravelmente intrincada, e Emily diz que preferia não se arriscar a desativá-la, pois isso poderia ser perigoso.

Por outro lado, Tracy sugere que seus novos superpoderes, semelhantes aos do Flash, permitiriam que ela tirasse a bomba da cidade em um piscar de olhos, mas os instintos maternais de Emily não permitem que isso aconteça.

Imagem: Divulgação.

Nesse momento, Lydia assume uma postura assertiva e pula no rio Chicago, segurando a bomba no peito. A bomba explode e o corpo de Lydia é encoberto. Quando Emily está lamentando por Lydia, ela acorda com um arroto.

Para espanto de todos, Lydia está viva, embora tenha engolido muita água. Os momentos finais do filme mostram Lydia e Crab tendo um momento romântico juntos, acompanhados de filés de frango cru.

Como Tracy conseguiu seus poderes?

Esta é uma questão que o intrigará. Quando Lydia passa pelo tratamento de modificação genética, leva 33 dias para atualizar totalmente seus poderes. Leva um tempo considerável para Emily também, já que ela só consegue canalizar seu poder de invisibilidade depois de engolir vários comprimidos.

No entanto, Tracy parece se transformar geneticamente em um período de tempo significativamente menor. Depois de acertar o inconsciente de Allie, Tracy é novamente vista na batalha final, onde sua entrada marca a derrota de Laser. Ela foi transformada em uma espécie de Flash feminino, e isso também, do nada.

Emily parece surpresa, e nós também. Embora entradas inesperadas em sequências de ação sejam uma coisa em filmes de super-heróis, e a chegada de Tracy dê à dupla algum alívio, sua transformação repentina ainda é aparentemente inexplicável.

Uma teoria pode ser que Emily conseguiu modificar a fórmula do soro, que agora leva menos tempo para reagir no corpo do hospedeiro. No entanto, a teoria não pode explicar como Tracy pode obter seu próprio traje “Thunder Force” chamativo nessa pequena janela de tempo.

E então, você gostou do filme? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

 

Nenhum comentário

Adicione o seu