Explicação do bilhete do Professor em La Casa de Papel tem problema
Explicação para bilhete do Professor em La Casa de Papel surgiu na internet, mas mesmo fazendo sentido ainda há furos.
O episódio final de La Casa de Papel foi tão emocionante quanto os fãs esperavam que fosse. Não apenas o grupo quase foi derrotado, preso ou pior, mas a Espanha quase mergulhou na pior crise financeira da sua história. Claro que deu tudo certo no final, mas alguns telespectadores da Netflix ficaram confusos sobre qual foi o envolvimento do sobrinho do Professor (Álvaro Morte), Rafael (Patrick Criado), com o ouro.
Afinal, o que estaria naquele bilhete que o Professor enviou para Rafael? Na tentativa de desvendar esse mistério, alguns fãs encontraram explicações plausíveis. Embora, em uma delas, um grande problema surgiu.
O envolvimento de Rafael com o ouro
Um dos principais pontos da trama do episódio final de La Casa de Papel dizia respeito à localização do ouro do Banco Real da Espanha.
Assim que saiu do edifício, coube a terceiros trataram do seu transporte, com o Professor sabendo que era vital que nenhum membro do grupo soubesse a sua localização precisa. Claro, a polícia e Tamayo (Fernando Cayo) ficaram desesperados para recupera-lo, usando violência cruel contra o grupo para isso.
Leia também: Nova série épica com o Professor de La Casa de Papel está bombando
Apesar desse temperamento decadente, o Professor não revelou e não poderia revelar sua localização, estabelecendo um embate efetivo entre os dois.
No entanto, o Professor finalmente deu sua cartada quando o ouro voltou para o banco em um caminhão, embora, claro, não fosse tão simples. O ouro era na verdade latão, pintado para se parecer com o ouro, a fim de alavancar sua fuga.
Tamayo relutantemente aceitou o metal, sendo revelado que Rafael foi fundamental para encontrar a localização das barras. Tudo isso centrado no tal bilhete que Alicia entregou para Rafael, mas La Casa de Papel nunca revelou o que tinha naquele bilhete.
Alguns fãs foram até o Reddit tentar solucionar esse mistério, e há algumas soluções. Embora, sempre exista um “furo” para questiona-las.
O que tinha no bilhete em La Casa de Papel?
Um fã de La Casa de Papel compartilhou um post perguntando se o ouro que Rafael estava enterrando no final do episódio era real ou falso já que “tinha os rostos de Dali nas barras”.
Então, ele continuou: “O ouro que foi devolvido ao cofre no final também tinha os rostos de Dalí. Mas o ouro que a equipe estava derretendo e transformando em lingotes não tinha os rostos de Dali.”
Leia também: 5 perguntas de La Casa de Papel que ficaram sem respostas
Um segundo fã respondeu: “Eu acredito que Rafael roubou o ouro verdadeiro. Como evidência, gostaria de me referir ao seu próprio ponto 3. No final, o chefe está obviamente no banco. A equipe carrega agora o verdadeiro ouro. Por isso estão transportando a casa de Rafael. Ele roubou o ouro verdadeiro e agora o ouro verdadeiro está na casa/embaixo dele.”
No entanto, alguns fãs acham que, na verdade, Rafael roubou o ouro de latão e, com isso, essa era a mensagem que o Professor lhe escreveu no bilhete.
O único problema, que os fãs apontaram é que o Professor parecia realmente desesperado quando Rafael lhe roubou o ouro no caminhão. E isso não faria sentido, caso o ouro fosse falso. Outro problema apontado é que o Professor poderia refazer as peças de latão, e deixar seu sobrinho achando que estava com o verdadeiro ouro.
Há também uma outra teoria de que Rafael seria filho do Professor em La Casa de Papel, e era exatamente essa mensagem do bilhete. Mas tudo seria muito frio para o líder da gangue, em lidar com uma verdade tão intensa quanto essa. Então muitos descartaram essa possibilidade.
Legado de Berlim
Diante desse debate, um outro fã de La Casa de Papel acrescentou: “Espero que obtenhamos uma resposta para isso, mas senti que o que o professor escreveu é algo tipo, ‘estou fazendo o roubo por Berlim e precisamos disso para salvar vidas’. No final, Rafael diz que isso é o que meu pai gostaria, então sabemos que tem alguma relação com Berlim.”
Um dos principais temas do episódio final é como a família do Professor tem tradição de roubo. O pai do Professor era ladrão, Berlim (Pedro Alonso) também era, e embora Rafael não fosse como o pai, no fundo ele também se descobriu um ladrão.
Se Rafael realmente roubasse o ouro no final, isso combinaria com os temas de toda a série e mais uma vez provaria que o Professor estava correto.
Mas é provável que os fãs nunca receberão uma resposta confirmada para essa pergunta, já que os produtores vão manter os espectadores debatendo isso por anos.