Fãs de Game of Thrones ficam furiosos com qualidade do episódio “mais caro da TV”

Fãs de Game of Thrones reclamaram do episódio estar escuro

O episódio mais épico de Game of Thrones está aqui. O terceiro capítulo da oitava e última temporada do drama épico caiu sob nós com a Batalha de Winterfell. E, certamente, trouxe grande tensão para a série. Bem como muitas mortes.

No entanto, enquanto a batalha prometida chegou em proporções épicas, os fãs da série não ficaram felizes com a situação. Isso porque a iluminação do episódio foi bastante escura. Era praticamente impossível ver qualquer coisa e muitos fãs pegaram as mídias sociais para reclamar.

Xingando muito no Twitter

No Twitter, os fãs estão reclamando até agora o quão escuro o episódio foi. Enquanto narrativamente faz sentido que as coisas sejam “escuras”, já que a batalha acontece à noite, tudo é tão escuro que é incrivelmente ficou difícil ver o que realmente estava acontecendo.

Embora haja algumas explosões de luz no episódio graças a várias tochas e fogueiras que se espera que sejam empregadas em uma batalha noturna contra o Exército dos Mortos, em geral o episódio é esmagadoramente sombrio, tanto que mesmo quando a câmera está perto o suficiente de um personagem para presumivelmente ver o que está acontecendo, ficou difícil identificá-los. Você tem que ouvir com atenção.

Outras reclamações se deram em relação ao App HBO Go. Para muitos usuários, o episódio só foi ser liberado por volta de 22h20. Bem como, para outros, o aplicativo de streaming não abriu. As reclamações também se deram em relação a qualidade da imagem. Muitos chamaram atenção por não estar em Full HD.

Confira algumas manifestações de fãs brasileiros:

 

 

Explicação

Mesmo que a escuridão esteja fazendo parte do desafio de assistir ao episódio, ela não é sem propósito. Não estamos falando apenas da batalha que ocorre à noite contra um exército do Rei da Noite que quer trazer a escuridão para o mundo. A natureza desorientadora dessa escuridão no episódio imita para os telespectadores o que os próprios personagens estão experimentando no campo de batalha e nas criptas enquanto a batalha continua.

E, como observamos, há momentos em que a ação é mais brilhante, iluminada. Uma cena particularmente épica com Arya ainda é fraca, mas leve o suficiente para que você possa ver a ação – incluindo um momento que certamente os fãs falarão por um longo tempo.

Além disso, muitos usuários estão relatando que o episódio na HBO Go está com a qualidade superior a da transmitida na TV. E realmente está. Portanto, recomendamos que assistam em Full HD.

Maior episódio da TV

O episódio com a Batalha de Winterfell foi o maior produzido na história da TV. Levou-se 55 noites para que conseguisse ser filmada. Bem como, estourou o orçamento astronômico de 15 milhões de dólares por episódio. Com duração de 1h22, conteve a maior batalha exibida na história do cinema e da TV.

Game of Thrones continua com seus três últimos episódios a partir do próximo domingo, às 22h, pela HBO e HBO Go.

Leia também: SPOILERS – Saiba quem morreu no episódio 8×03 de Game of Thrones

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.