Fãs de Lucifer revelam o verdadeiro final que queriam para Linda
A Dra. Linda terminou Lucifer de uma forma que muitos fãs não gostaram e, agora, eles revelaram o final ideal para a personagem.
A série de TV Lucifer se baseia na encarnação do personagem da DC Comics, que foi escrito pela primeira vez pelo lendário criador Neil Gaiman.
A história acabou ganhando sua própria série em quadrinhos pelas mãos de Mike Carey. E depois foi para TV. Agora, recentemente, a produção terminou sua corrida de seis temporadas. Igualmente, deixou uma legião de fãs órfãos.
Lucifer segue o personagem titular (na série interpretado por Tom Ellis), enquanto ele dá um descanso para seus proverbiais chifres. Na série, Lucifer “se aposenta” e vai para Los Angeles, para dirigir uma boate. Mas ele também ajuda o Departamento de Polícia da cidade a pegar bandidos.
Claro, ser o ex-governante do Inferno traz vantagens, e Lucifer usa seus poderes divinos para expor a escuridão nas almas humanas (o que certamente torna os interrogatórios mais fáceis!).
Linda Martin (Rachael Harris) atua como terapeuta para o já mencionado protagonista. E, originalmente, ela não tem ideia sobre suas origens de fogo e enxofre. A história do passado da terapeuta é interessante e suas tentativas de ajudar a lendária figura com psicoterapia tiveram sucesso limitado nas temporadas anteriores.
Lucifer fica cada vez mais perto de Linda com o tempo e, eventualmente, confia nela seu segredo sombrio. A Dra. Martin é uma personagem popular e atua como um dos elementos mais humanos da série. Além disso, sua história variada adiciona profundidade, bem como credibilidade ao mito geral de Lucifer. Aliás, tudo isso é ajudado pela performance estelar de Rachael Harris.
No entanto, agora que a série acabou, nem todo mundo está feliz com a forma como o arco da história de Linda finalmente terminou.
Fãs discutem o arco de Linda Martin em Lucifer
Na série, a Dra. Linda Martin dá à luz ao bebê meio-anjo de Amenadiel (D.B. Woodside), e ela passa a escrever um livro sobre suas experiências. Infelizmente, este não é o tipo de final que os fãs estavam esperando.
Leia também: Fãs de Lucifer estão odiando Chloe atualmente; Eis o motivo
No fórum Reddit, eles desabafaram sua frustração em grande estilo. Assim, um fã criou um tópico especificamente para discutir o assunto. E, por lá, destacou o desfecho da personagem de Lucifer.
“[Quando] Linda estava conversando com Amenadiel sobre problemas humanos que pareciam triviais depois de ajudar os celestiais… não foi o cenário perfeito para ela se tornar a terapeuta do Inferno? Por que ela fez aquela tropa idiota onde ela escreve um livro que acaba sendo o IP?”
Terapeuta do Inferno
Além disso, outros também expressaram sua consternação com o arco da história final de Linda, com muitos concordando que ela deveria ter montado algum tipo de consultório de terapia extraplanar.
Lucifer configurou isso como um caminho bastante perfeito para a personagem, principalmente devido à sua proximidade, sua carreira e seu relacionamento interpessoal próximo com demônios e anjos. Não é de se admirar que os fãs ficaram desapontados com Linda simplesmente escrevendo um livro sobre suas experiências. Eles esperavam muito mais da personagem favorita dos fãs. E, igualmente, queriam um final verdadeiramente épico além de apenas ser a mãe do neto de Deus.
Leia também: O nome de Rory significa mais do que você pensa em Lucifer
Falando sobre o conceito de terapeuta do Inferno, um outro fã no mesmo tópico acrescentou: “Concordo 100%. Esse é o meu cânone principal. Eu esperava que no final da quinta temporada ela acabasse ajudando Lucier lá embaixo e estou completamente desapontado que não foi o que aconteceu. Especialmente por ela estar entediada com os problemas humanos.”.
Outro fã sugeriu que faria muito mais sentido em Lucifer se Linda virasse terapeuta de anjos, principalmente para que eles entendessem melhor a humanidade.
Enfim, de qualquer forma, parece que o consenso dos fãs é que Linda Martin deveria ter uma conclusão muito maior e mais satisfatória para a história.
Então, você também acha que o desfecho de Linda poderia ter sido melhor?