Fãs de The OA teorizam e dizem que cancelamento da série é fake

Cancelamento seria uma ação de marketing?

Existem três tipos de pessoas no mundo e são elas: as pessoas que nunca viram The OA, aquelas que viram alguns episódios, mas não conseguiram entender ou gostar da história, e aquelas que se tornaram obcecadas com a trama que envolve diversas dimensões. Para aqueles da última categoria, a Netflix deu uma notícia chata na semana passada quando anunciou que decidiu não avançar com uma terceira temporada. No entanto, a história terminou em aberto e ela precisava de um final.

O que o serviço de streaming pode não ter levado em conta é que a mensagem predominante de The OA é nunca deixar de acreditar e lutar pelo universo que você quer. E isso não importa o quão triste seja o cenário atual. Assim, os fãs obviamente levaram esse princípio a sério porque estão praticamente dispostos a defenderem uma teoria sobre o cancelamento. De acordo com alguns crentes do Anjo Original (Original Angel) a Netflix não teria realmente cancelado a série. Além disso, a notícia era apenas um artifício para promover e entrar na linguagem que foi apresentada no final da segunda parte. 

Teoria

Os últimos momentos da 2ª temporada viram o Original Angel ir ao céu, graças ao movimentos feitos pelas mãos mecânicas, pronta para reivindicar seu verdadeiro status de Anjo. Foi então que um pássaro voou pelo portal dimensional e a colocou em uma nova dimensão. Neste novo lugar, ela é uma atriz chamada Brit, que caiu no set de sua série e está sendo levada às pressas para o hospital com Hap, agora chamando de Jason Isaacs. Ela está sem memória de quem ela é ou por que ela o odeia. O fato de que a série dentro da série termina logo após os ferimentos de Brit, pode ser o suficiente para fazer os fãs questionarem se o cancelamento de The OA pela Netflix é real. Ou, seria uma ação de marketing? 

Os fãs começaram a compartilhar essa teoria no Twitter, junto da hashtag #SaveTheOA. Claro, pode ser uma forma que eles encontraram de chamar atenção. Mas já pensou se isso ajudasse a Netflix a resgatar o programa, colocando essa teoria como justificativa?

Ei, coisas mais estranhas já aconteceram em The OA… 

Além disso, uma petição com mais de 50 mil assinaturas está circulando pela internet, pedindo que a plataforma resgate a atração para uma temporada final. 

Netflix foi detonada após cancelamento

Após a notícia do cancelamento, no dia 05 de agosto, diversos fãs foram reclamar nas redes sociais. No Twitter, a frase “Netflix eu te abomino” ficou entre os assuntos mais comentados do site.

Muitos fãs reclamaram que a série irá terminar sem um final apropriado, deixando o público que acompanhava a série extremamente frustrado. Além disso, alguns garantiram que irão cancelar a assinatura da plataforma. A protagonista da série, a atriz Brit Marling, também não gostou da decisão. Ela desabafou nas redes sociais sobre o fato da Netflix cancelar a série. A estrela de The OA, ainda, destacou o quão ficou insatisfeita com o cancelamento, e também como chorou ao descobrir a notícia. “Eu estou profundamente triste. Quando descobri a notícia, eu chorei muito.“, revelou. “Nós estamos bem tristes porque não vamos conseguir terminar de contar nossa história“, ainda reclamou. Pelo Instagram, ela ainda interagiu com alguns fãs e tratou de consolá-los após a notícia devastadora. 

Todos os episódios das duas temporadas de The OA estão disponíveis na Netflix.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours