Fãs de Voight estão irritados com os escritores de Chicago PD

Parece que Voight foi jogado a escanteio em Chicago PD e agora os fãs estão detonando os roteiristas da série.

Voight Chicago PD

Os obstinados fãs da franquia Chicago (os Chi-Hards) já sintonizam na série policial Chicago PD há cerca de nove anos. E, nesse tempo, eles nunca hesitaram em chamar a atenção dos escritores da série, se eles sentirem que um personagem foi negligenciado, subutilizado ou maltratado.

E, quando se trata do sargento Hank Voight (Jason Beghe), então, espectadores dedicados tendem a ter opiniões especialmente fortes sobre o policial que liderou a Unidade de Inteligência do 21º Distrito, desde o episódio de estreia da série em 2014 (via IMDb).

Fãs ainda seguem divididos sobre Voight

No fórum americano Reddit, o tópico para Chicago PD recebe comentários diários sobre o comportamento do Sargento Hank Voight.

PUBLICIDADE

Para alguns fãs leais de Chicago PD, como um que criou um movimentado tópico, o título de discussão já diz tudo. O tópico chama “Será que Hank Voight é o maior personagem de TV de todos os tempos!? Acho que sim!“.

Leia também: Chicago PD, Sophia Bush volta na 10ª temporada como Erin?

Outros espectadores, no entanto, discordam. Um segundo fã, que participou da discussão, apontou: “…eu simplesmente não tenho ideia de como as pessoas podem gostar de Voight, como se ele fosse um assassino literal… Eu o odeio, e estava me perguntando se outras pessoas realmente gostam desse cara, e por quê?”. Polêmico!

Mas, com a presença contínua e às vezes controversa de Voight na série ainda forte, por que alguns de seus muitos fãs estão tendo dificuldades ultimamente com a forma como os escritores estão construindo seu arco narrativo em Chicago PD? Parece que alguns fãs estão irritados sobre a forma como a nona temporada apresentou o personagem.

Voight Chicago PD
Imagem: Divulgação.

Os fãs acham que os escritores de Chicago PD estão deixando Voight de lado

Além de Hank Voight, dois dos personagens mais proeminentes da série são os detetives (e o casal) Jay Halstead (Jesse Lee Soffer) e Hailey Upton (Tracy Spiridakos).

Da mesma forma que o Voight de Beghe, os dois são regulares na série, com o primeiro desde a estreia. Mas, como os fãs nas mídias sociais estão dizendo em termos inequívocos, os escritores parecem estar enfatizando demais Halstead e Upton, e deixando Voight de lado, por causa disso.

Leia também: 9×22 de Chicago PD deu caos a Voight com morte

Desabafando neste mesmo tópico do fórum Reddit, um terceiro fã reclamou que Jay e Hailey estão recebendo muito tempo de tela.

Eu não gosto de como eles estão minimizando o papel de Voight nesta temporada inteira … parece que a série é só do Jay e [Hailey]”. Um segundo fã concordou, dizendo: “Parece que os escritores não sabem o que fazer com Voight… Jay e Hailey são apenas blá para mim… se Jay tentasse lidar com algumas das coisas que Voight teve que lidar, ele seria mastigado e cuspido.“.

Mas, como Laura Hurley, do Cinema Blend, apontou em um artigo recente detalhando a dinâmica muitas vezes tensa que anima esse trio central: “Certamente haverá mais drama e conflito no caminho entre esses três…“.

O que significa que os apoiadores de Hank Voight terão de esperar para ver os próximos passos do personagem na 10ª temporada.

Imagem: Divulgação.

Final da 9ª temporada deu destaque para Voight

De qualquer forma, o final da 9ª temporada de Chicago PD deu bastante destaque para Voight, começando no episódio 21 e terminando no episódio 22, com a resolução da história de Los Temidos.

Além disso, vimos a interação de Voight e sua informante Anna chegar a um fim trágico, que deverá ter bastante impacto no personagem a partir da décima temporada.

De qualquer forma, Voight está perdendo tempo de tela em Chicago PD? Pode ser. Mas isso é necessariamente algo ruim? Vai de cada fã decidir. E então, o que você acha? Deixe sua opinião nos comentários.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.