Fique Comigo, 2ª temporada: data de estreia e spoilers

Tudo sobre o futuro de Fique Comigo na Netflix.

Fique Comigo 2 temporada
Continua após publicidade

Com base no romance homônimo de Harlan Coben, a série dramática policial britânica da Netflix, Fique Comigo, gira em torno do desaparecimento de Carlton Flynn, que dá início a uma cadeia de eventos que diz respeito a uma dona de casa, um fotógrafo e um detetive da polícia.

Continua após publicidade

O desaparecimento de Flynn leva os investigadores ao desaparecimento não resolvido de Stewart Green, e a série progride através da teia de crimes que se desenrola a partir disso.

A série estreou em dezembro de 2021 na Netflix, recebendo uma resposta favorável dos críticos, que elogiaram a narrativa digna de uma maratona. E, da mesma forma, as performances louváveis. Uma vez que a primeira temporada da série consegue oferecer uma experiência de qualidade, os admiradores da série devem estar se perguntando sobre as perspectivas de uma segunda temporada. Então, eis o que você precisa saber sobre a 2ª temporada de Fique Comigo.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Fique Comigo 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Lançamento da 2ª temporada de Fique Comigo

A primeira temporada de Fique Comigo estreou de forma integral no dia 31 de dezembro de 2021, na Netflix. A primeira temporada contém oito episódios com duração de 39-53 minutos cada.

Com relação à segunda temporada, aqui está o que sabemos.

Continua após publicidade

Leia também: A Filha Perdida, a verdade por trás do filme da Netflix

A Netflix lançou Fique Comigo como uma minissérie, o que indica que uma segunda temporada da série não fazia parte dos planos. Além disso, o enredo da série limitada cobre o romance de origem de forma integral, sem deixar muito espaço para uma temporada seguinte.

Continua após publicidade

Da mesma forma, as quatro colaborações anteriores entre Coben e Netflix também estrearam como minisséries, sem uma segunda temporada continuando a narrativa. Portanto, espera-se que Fique Comigo siga o mesmo padrão.

Continua após publicidade

O motivo pelo qual Fique Comigo não terá 2ª temporada

Em uma entrevista concedida ao Deadline em abril de 2021, Coben falou sobre a produção de conteúdo para a Netflix como minissérie. “Eles [Netflix] não iriam me pressionar a fazer uma segunda, três, quatro ou cinco temporadas. Eu poderia fazer seis episódios, oito ou dez. O que for preciso para fazer a história funcionar.”, disse ele. Uma vez que a narrativa chegou à sua conclusão na primeira temporada, uma segunda temporada parece improvável. Assim, é improvável que a 2ª temporada de Fique Comigo venha a acontecer.

Continua após publicidade

Leia também: Não Olhe Para Cima, a verdade por trás do filme da Netflix

A minissérie é produzida como parte de um contrato de cinco anos que Coben assinou com a Netflix para adaptar seus livros para o gigante do streaming. Mesmo que Fique Comigo não seja renovada para uma segunda temporada, podemos de forma definitiva esperar mais conteúdo resultante da colaboração.

Continua após publicidade
Fique Comigo 2 temporada
Imagem: Divulgação.

“Vamos [Coben e Netflix] fazer futuras séries em vários países, estamos desenvolvendo três outras agora, das quais não posso falar, uma das quais está em um novo território.”, acrescentou o autor. Portanto, os fãs do autor e do gênero do crime podem esperar séries ainda mais emocionantes em um futuro próximo.

Claro, existem exemplos de minisséries que se tornaram séries de várias temporadas, como The Sinner e Big Little Lies, mas podemos não ver isso acontecendo com Fique Comigo. Com a narrativa da minissérie chegando ao fim e Coben já engajado em outros projetos, a melhor aposta é esperar por novas séries do autor e da Netflix. Coben também sugeriu desenvolver ideias originais para a plataforma junto com suas novas adaptações, então, os fãs têm muitos motivos para ficarem ansiosos.

E então? Você gostaria de uma 2ª temporada?