Friends ganhará série documental que vai revelar segredos de bastidores

Friends de volta as telinhas… em forma de documentário!

Desde seu início em 1994, a comédia Friends conquistou os fãs com suas histórias, hilários personagens e problemas da vida real. Agora, 25 anos desde o seu lançamento, ela continua a ser uma das séries mais populares e mais assistidas na América. Visando isso, ela será tema de uma novíssima “doc série”, que promete revelar segredos de bastidores nunca antes comentados.

Continua após publicidade

Friends: Behind Closed Doors é a doc-série que promete chamar a atenção dos fãs da clássica comédia. Ela está sendo produzida pelo Reelz Channel, um canal a cabo americano. A emissora é conhecida por produzir programas que revelam segredos de celebridades e bastidores dos famosos.

Continua após a publicidade

A ideia do documentário é tentar entender o sucesso que a série faz até hoje. Bem como, sua importância para a televisão. Além disso, discutir alguns dos segredos de bastidores que não eram debatidos até hoje. Os episódios também contará com comentários de vários atores e celebridades que se sentiram influenciados, de alguma forma, pela atração.

Continua após publicidade

Desde a sua estreia em setembro de 1994, Friends governou a cultura pop na TV por uma década. Ela fez com que todos sonhássemos que pudéssemos encontrar um apartamento alugado na cidade de Nova York, com amigos morando do outro lado do corredor. E claro, ir para um café onde pudéssemos bater papo o dia todo.”, disse a atriz Natalie Morales em um dos episódios.

Bastidores

O documentário também promete mostrar um pouco da trajetória de construção da série, até ela chegar no formato que a transformou em icônica. Nós não tínhamos visto uma comédia tão real. Olhamos para esse momento na vida de jovens adultos e desenvolvemos alguns roteiros que foram nessa direção. E eles foram horríveis, eles foram absolutamente horríveis”, disse Warren Littlefield, ex-presidente da NBC Entertainment, em uma das passagens.

Continua após publicidade

Foi somente quando dois escritores de Nova York entraram com um script chamado Insomnia Cafe, que o conceito de Friends começou a ganhar força. Marta Kauffman e David Crane moldaram a história até ela ganhar “sinal verde” do canal.

No documentário, também detalha-se as inspirações da vida dos criadores para o roteiro da atração. Revela-se ainda que muitas das experiências dos autores refletiram-se nas histórias dos personagens.

Não há previsão do documentário chegar oficialmente no Brasil. Confira uma prévia abaixo:

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, brancas. Além disso, verdes.

Leia também: Especialistas apontam que Friends ajuda no tratamento contra ansiedade

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.