Game of Thrones: atriz Diana Rigg morre aos 82 anos

Atriz de Game of Thrones Diana Rigg morre

Morre atriz de Game of Thrones

A atriz lembrada pelo público por sua participação em Game of Thrones, a Dama Diana Rigg, morreu nesta quinta (10), aos 82 anos. A atriz interpretou a personagem Lady Olenna Tyrell em Game of Thrones, além da agente Emma Peel em Os Vingadores (1965). Rigg também era vencedora do Emmy e do Tony.

Continua após publicidade

“Ela morreu pacificamente esta manhã”, disse seu agente em um comunicado à BBC. “Ela estava em casa com sua família, que pediu privacidade neste momento difícil.”. Embora muitos fãs achassem que ela estava doente, a família confirmou que ela morreu de causas naturais.

Continua após a publicidade

Rigg fez sua estreia em Thrones como a agressiva e astuta Rainha de Espinhos no segundo episódio da 3ª temporada, “Dark Wings, Dark Words”. Ao todo, ela apareceu em 18 episódios ao longo de quatro temporadas, com sua última aparição no terceiro episódio da 7ª temporada, “The Queen’s Justice”. Entretanto, o papel lhe rendeu três indicações consecutivas ao Emmy de Melhor Atriz Convidada em Série Dramática, de 2013 a 2015.

Continua após publicidade
Atriz Diana Rigg em Game of Thrones. Imagem: Divulgação.

No entanto, seu papel de grande destaque aconteceu ainda em 1965, quando ela foi escalada como a já mencionada Agente Peel no drama de espionagem britânico Os Vingadores, tendo aparecido entre as temporadas 4-6. Além disso, seu desempenho lhe rendeu duas indicações ao Emmy de Melhor Atriz, em 1967 e 1968.

Ela finalmente ganhou o Emmy em 1997 de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou filme de TV por seu papel como Sra. Danvers na série limitada da PBS, Rebecca. Outros prêmios incluíram um BAFTA TV Award de Melhor Atriz por seu trabalho na minissérie da BBC de 1990, Mother Love, e além disso um Tony Award de Melhor Atriz pela peça da Broadway de 1994, Medea.

Continua após publicidade

Além de Game of Thrones, os créditos recentes de Rigg na TV incluem Detectorists, Victoria e You, Me and the Apocalypse. Ela ainda aparecerá pela última vez na TV na minissérie da BBC/FX Black Narcissus (baseada no romance de 1939 de Rumor Godden), que já estava gravada e estreará ainda em 2020.

Nossos sentimentos à família e fãs.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.