Game of Thrones: autores farão série de alienígenas na Netflix

Imagem: Divulgação

Criadores da série épica da HBO chegam a Netflix com série de alienígenas

David Benioff e D.B. Weiss, que adaptaram os livros de Game of Thrones para a HBO, estão prontos para chegarem na Netflix. Eles serão responsáveis pela adaptação do livro Three-Body Problem ou, “O Problema dos Três Corpos”, do autor Liu Cixin.

Continua após publicidade

Eles irão trabalhar ao lado de Alexander Woo, que foi responsável pela série The Terror, da AMC. A história que será adaptada narra o primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena. Ela se passa em uma versão alternativa da Terra, onde o planeta está próximo de ser invadido por uma civilização de um sistema estelar próximo.

Continua após a publicidade

O primeiro livro, da trilogia, foi publicado em 2014. Logo depois, a Netflix comprou os direitos de produção e adaptação, tendo Cixin conquistado o cargo de consultor. Ken Liu, que escreveu a tradução para inglês, também trabalhará na produção.

Continua após publicidade

A dupla de roteiristas e produtores é mais conhecida por sua corrida de oito temporadas em Game of Thrones, que se tornou um ponto de apoio e parâmetro para diversas séries de TV de fantasia. No entanto, infelizmente, quando a série chegou nas suas temporadas finais, ficando sem material base para adaptar, ele sofreu um grande declínio. A última temporada foi tão mal recebida que muitos fãs, e até mesmo alguns do elenco, assinaram uma petição para que ela fosse refeita.

A trilogia de Liu Cixin é a série de ficção científica mais ambiciosa que já lemos, levando os leitores em uma jornada da década de 1960 até o fim dos tempos, da vida em nosso pontinho azul claro às franjas distantes do universo. Estamos ansiosos para passar os próximos anos de nossas vidas trazendo isso à vida para o público em todo o mundo., disseram os autores em comunicado.

Este será o primeiro trabalho da equipe para a Netflix

Three-Body Problem será a primeira produção que Benioff e Weiss irão fazer após assinarem um acordo exclusivo com a Netflix, embora nenhuma das partes tenha revelado quantas temporadas foram encomendadas. Dado que existem três livros, presume-se que haverá, ao menos, menos três temporadas – embora haja potencial para muitas mais, já que os romances originais são densos e cobrem uma grande parte da história humana ficcional.

Continua após publicidade
Criadores game of thrones nova série Netflix
Autores de Game of Thrones escreverão nova série da Netflix. Imagem: Divulgação

Os fãs de Game of Thrones também ficarão felizes em saber que todo o material fonte original já foi escrito. Ou seja: não haverá risco de acontecer o que aconteceu com a série da HBO.

Ainda não há uma data de estreia prevista.

Enquanto isso, fãs de “Jogo dos Tronos” aguardam livros finais

Os fãs de Game of Thrones, mesmo revoltados com o final da série, ainda aguardam o lançamento dos livros finais escritos por George RR Martin. A promessa do lançamento já vem acontecendo por quase dez anos e, mesmo assim, o autor não consegue terminar a escrita dos livros da saga.

George R.R Martin tem usado a internet para garantir ao público que seu próximo livro de Game of ThronesThe Winds of Winter, está praticamente pronto. Martin é o cérebro por trás da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, que são os romances que inspiraram a adaptação de mesmo nome para na HBO. E embora Martin tenha prometido inicialmente aos fãs que ele publicaria The Winds of Winter no meio de 2020, o autor ainda está trabalhando na conclusão do penúltimo romance da série de sete volumes. No momento, a previsão é que o livro seja lançado no começo de 2021.

Embora seja completamente compreensível por que os fãs ficaram tão frustrados com a longa espera por The Winds of Winter, o atraso pode ser algo favorável. Afinal, enquanto a série de televisão Game of Thrones foi eleita o maior programa de TV do século 21, a maioria dos fãs odiaram a oitava temporada. Isso porque, ao chegar na oitava temporada, Game of Thrones acabou ultrapassando o material original de Martin.

E você, assistirá a nova série dos criadores de Game of Thrones? Deixe nos comentários e, igualmente, convidamos você a continuar acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.