Glee: veja por onde anda o elenco da série

Glee foi um fenômeno, e seus atores ficaram marcados na história da TV contemporânea. Por isso, investigamos por onde anda o elenco do show.

Glee

De 2009 a 2016, Glee, hoje disponível na Disney+, deixou sua marca como um dos programas de TV mais populares no ar. Do tumultuado drama adolescente a questões adultas da vida real, Glee conseguiu cobrir tudo ao ritmo de muitas músicas de sucesso.

Durante seis temporadas, o programa seguiu um grupo central de estudantes do Glee Club da McKinley High School. Com a orientação de seu instrutor Will Schuester (Matthew Morrison), os estudantes tiveram uma chance de não apenas ganhar uma competição nacional de canto, mas também para ganhar alguma popularidade ao longo do caminho. Apesar do melhor esforço do inimigo do Glee Club, Sue Sylvester (Jane Lynch), os azarões de McKinley encontraram amizade, amor e uma paixão pelas artes nas reviravoltas inesperadas deste drama de TV no horário nobre.

Desde então, o que aconteceu com os talentosos atores que deram vida ao programa? O que eles estão fazendo desde que a série terminou? Do grande sucesso à grande tragédia, vamos descobrir o que aconteceu com o elenco de Glee.

PUBLICIDADE

Lea Michele (Rachel Berry)

Durante seu tempo em Glee, Lea Michele retratou a hipercompetitiva e obcecada pela Broadway, Rachel Berry. Enquanto um certo nível de determinação e impulso foi necessário para o Showbiz, Rachel levou as coisas a um nível totalmente novo. Na maioria das vezes, era difícil assistir enquanto Rachel continuava a destruir relacionamentos e oportunidades em prol de seu próprio estrelato em potencial.

Leia também: Glee: Lea Michele é acusada de racismo por colegas de elenco

Antes de Glee, Lea Michele não tinha muito em termos de créditos de carreira, com apenas dois papéis creditados antes de seu retrato da diva do ensino médio. Mas quando a série passou por suas temporadas posteriores, Michele começou a se ramificar para outros programas de TV. Muitos desses papéis foram aparições de episódio único em programas como The Simpsons, The Cleveland Show e Sons of Anarchy. Mas quando Glee acaboy em 2015, Michele estava em coisas maiores e melhores. A estrela do canto conseguiu um papel de liderança nas Scream Queens da Fox por duas temporadas, The Mayor da ABC por uma temporada e o filme de TV da ABC, Same Time, Next Christmas. A atriz também teve vários registros de estúdio lançados entre 2014 e 2021, incluindo um álbum de Natal.

Lea Michele se casou com seu agora marido Zandy Reich em 2019. Os dois têm um filho, nascido em 2020. No entanto, sua vida não está livre de controvérsias. Apesar de uma carreira aparentemente constante, Michele foi criticada em 2020, depois de vários colegas de Glee, Scream Queens, The Mayor e outras produções se manifestaram contra supostos bullying e maus-tratos da atriz.

Jane Lynch (Sue Sylvester)

Estrelando como Sue Sylvester, Jane Lynch foi sem dúvida um dos membros mais engraçados de Glee. Sue foi a vingativa treinadora de torcida de McKinley, que estava empenhada em destruir o clube de Glee. 

Quanto a Lynch, ela começou sua carreira de atriz em 1988 e se manteve incrivelmente ocupada desde então. Desde que Glee terminou em 2015, ela acumulou uma lista impressionante de créditos em vários programas de TV, filmes e podcasts. Alguns de seus papéis mais notáveis incluem The Marvelous Sra. Maisel, da Amazon, e Only Murders on the Building, do Hulu. Na Special Force da Netflix, ela desempenha um papel muito parecido com Sue Sylvester, estrelando como a chefe de operações. Além de tudo isso, ela tem uma grande variedade de créditos de dublagem para shows e filmes infantis, incluindo Wi-fi Ralph.

Matthew Morrison (Will Schuester)

O retrato de William Schuester de Matthew Morrison foi memorável. Schuester era o professor adorável que era compreensivo, solidário e criativo com seus alunos. Schuester estava determinado a manter as artes como uma prioridade para os azarões da escola. Mas antes de Morrison liderar o Misfit Club de McKinley, ele estava a caminho de fazer seu nome na TV.

Morrison acumulou vários créditos de atuação em programas como Sex and the City, Lei e Ordem, CSI: Miami e muitos outros. Desde que Glee terminou, Morrison foi uma estrela convidada em várias franquias de TV bem sucedidas, principalmente The Good Wife, Gray’s Anatomy e American Horror Story

Foi relatado em 1º de junho de 2022 que Morrison foi demitido como juiz de um reality depois de “textos inapropriados” foram enviados para uma participante.

Cory Monteith (Finn Hudson)

Desde o primeiro dia de Glee, Cory Monteith foi um jogador importante no programa com seu papel de Finn Hudson. No início da série, Finn foi o quarterback do time de futebol de McKinley High e namorando a líder de torcida. Mas quando ele se juntou ao clube de Glee, seu status na escola logo foi interrompido. O personagem de Monteith era doce e um pouco idiota, mas ele sempre tinha uma maneira de aquecer nossos corações. Sua carreira de ator começou em 2007 com aparições de episódio único em uma série de programas de TV. Ele logo se transformou em pequenos papéis em filmes como The Invisible e, eventualmente, chegou a papéis recorrentes em programas maiores como Kaya e Kyle Xy.

Leia também: Glee vai ganhar novos episódios? Criador provoca fãs, confira

Monteith desempenhou seu papel de Finn de 2009 até sua morte inesperada em 2013. O ator de 31 anos foi encontrado morto em um quarto de hotel depois de ingerir uma combinação letal de drogas e álcool. Depois que as notícias surgiram de sua morte, Glee prestou uma homenagem sincera a um de seus personagens principais, adicionando a morte de Finn ao show. A mãe de Monteith, Ann McGregor, iniciou uma organização sem fins lucrativos “para continuar o legado de Cory de ajudar os outros, devolvendo e apoiando os jovens, oferecendo oportunidades por meio de artes cênicas“.

Chris Colfer (Kurt Hummel)

Chris Colfer provavelmente sempre será mais conhecido por seu tempo em Glee como Kurt Hummel. Como um dos únicos estudantes abertamente gays de McKinley, Kurt abraçou seu estilo único e habilidades de canto incomparáveis ​​como um dos membros fundadores do Glee Club. Antes de interpretar Kurt, Colfer havia adquirido apenas outro papel de atuação em um pouco conhecido filme de 2009.

Desde que terminou Glee, Colfer permaneceu relativamente fora da tela em comparação com outros membros da série, com apenas cinco créditos de atuação. No entanto, o ator começou a escrever romances infantis e jovens adultos em 2012, e sua série mais popular, The Land of Stories, oferece 12 livros baseados nos contos folclóricos e de fadas de Grimm. 

Kevin McHale (Artie Abrams)

Kevin McHale interpretou o Artie Abrams. De aparência leve, um dos cantores iniciais do clube. Artie frequentemente entregava alguns bons momentos e tinha uma dinâmica interessante com muitos outros personagens. Desempenhou vários papéis menores em programas como The Office, da NBC, Zoey 101, da Nickelodeon, e True Blood, da HBO.

Desde então, ele manteve uma carreira constante na indústria do entretenimento com várias aparições na TV. Em 2019, ele competiu em The X Factor: Celebrity, mas, infelizmente, ele foi eliminado antes de levar para casa quaisquer títulos vencedores. Mais recentemente, ele apareceu em um episódio da série de antologia American Horror Stories. Juntamente com alguns créditos de TV, McHale ainda continua utilizando essa voz de ouro que lhe rendeu um lugar em Glee. Em 2019, ele lançou seu primeiro álbum solo Boy.

Naya Rivera (Santana Lopez)

A selvagem e sempre talentosa Santana Lopez foi trazida à vida por Naya Rivera. Santana, um membro das Líderes de Torcida de McKinley, tinha a voz de um anjo, mas o temperamento de uma deusa. Enquanto seus monólogos sarcásticos e espirituosos mantinham a maioria de nós lutando para acompanhar, eles eram incrivelmente bem escritos para a atriz, criando uma dinâmica ardente entre Santana e a maioria dos outros personagens. Seus créditos no início dos anos 90 e 2000 incluíram programas como The Royal Family, Family Matters e The Bernie Mac Show, entre muitos outros.

Leia também: Adeus a Naya Rivera: confira 7 performances marcantes em Glee

Nos anos seguintes a Glee, Rivera estrelou alguns programas de TV e filmes, com créditos como Devious Maids, Mad Families e Step Up: High Water. Rivera também

dublou a Mulher-Gato em Batman: The Long Halloween antes de sua morte, com os dois filmes utilizando a voz da atriz postumamente. Tragicamente, como todos os fãs de Glee sabem, Rivera morreu por um afogamento acidental no Lake Piru, no Condado de Ventura, Califórnia, em 2020.

Jenna Ushkowitz (Tina Cohen-Chang)

Tina Cohen-Chang, interpretada por Jenna Ushkowitz, só pode ser descrita como um dos personagens mais desenvolvidos em Glee. Na primeira temporada, Tina foi a pária tímida, gaguejante e gótica que encontrou o clube de Glee como uma saída de talentos. No final do show, Tina havia se mudado para ser uma cantora colorida, animada e franca. Quanto à atriz, quando Glee começou, Ushkowitz era relativamente desconhecida. 

A carreira de Glee de Ushkowitz consistiu em papéis mais sérios em filmes independentes. Ela também tem sido ativa no palco, estrelando uma produção da Broadway. Além disso, ela fez sua estréia na direção em 2022 com seu curta-metragem The Dinner Party, onde uma família se reúne, mas a noite fica caótica quando um convidado inesperado chega.

Amber Riley (Mercedes Jones)

Mercedes foi interpretada pela talentosa Amber Riley e ela teve um talento especial para vencer a maioria dos outros artistas em Glee. A personagem poderia trazer ar fresco ao grupo com sua capacidade de alcançar qualquer nota que aparecesse em seu caminho. E o showrunner de Glee, Ryan Murphy, deve ter reconhecido que Riley seria incrível no papel porque, antes de entrar na série, sua estreia foi no filme de Murphy St. Sass.

Depois que Glee acabou, Riley conseguiu outro papel de liderança em uma produção de Dreamgirls do West End. A parte lhe rendeu um prêmio Olivier de Melhor Atriz em um musical em 2017. Sua carreira continuou na tela também, com filmes como None’s Fool, Infames e Single Black Female. Em 2020, Riley lançou seu álbum de estréia, que consistia em seis músicas. 

Mark Salling (Noah Puck Puckerman)

O papel “Bad Boy” de Noah “Puck” Puckerman poderia ser dado a ninguém além de Mark Salling, pois seu comportamento mediante e uma atitude difícil trouxeram o personagem à vida. Seu primeiro crédito, em 1996, foi Children of the Corn: The Gathering, uma sequência do filme original de Stephen King. E em 2009, ele fez uma aparição em um episódio em Walker, Texas Ranger, da CBS.

Leia também: Atores e produtores de Glee comentam a morte de Mark Salling

No entanto, os anos de Salling depois de Glee foram trágicos e terríveis. Passou apenas meses depois que do show acabar que Salling foi preso e acusado por possuir fotos inadequadas de crianças. De acordo com o USA Today, o ator organizou uma barganha com os promotores federais, mas em 2018, Salling morreu por suicídio perto de Los Angeles, Califórnia, apenas um mês antes de ser sentenciado.

Chord Overstreet (Sam Evans)

Sam Evans, interpretado por Chord Overstreet, pode não ter sido um dos membros fundadores do clube, mas sua voz de ouro levou o grupo para longe. O retrato de Sam por Overstreet era o oposto do Bad Boy de Puck, mas também não estava alinhado com a personalidade de bom garoto de Finn. Sam era doce, gentil e quase paterno. 

Sua carreira antes de entrar no universo Glee consistia principalmente em créditos de TV, como The Middle e Regular Show na Cartoon Network. Sua carreira musical também decolou um pouco quando Glee saiu do ar. Juntamente com várias músicas únicas, ele lançou dois EPs em 2017 e 2021.

Darren Criss (Blaine Anderson)

O namorado suave e confiante de Kurt Hummel, Blaine Anderson – interpretado pelo incrivelmente talentoso Darren Criss – era um favorito dos fãs Glee desde o início. A linda voz de Blaine cantou para um grupo de coral de show concorrente, The Warblers, até que Blaine se transferiu para McKinley e se juntou ao grupo. Quanto a Criss, seus créditos de atuação antes, e até durante, Glee eram bastante extensos, incluindo alguns títulos populares.

Inegavelmente, o talento e o alcance de Criss o levaram longe em sua carreira depois que Glee terminou. Ele estrelou American Horror Story, bem como Supergirl da CW e os episódios de crossover de The Flash. Além disso, brilhou em O assassinato de Gianni Versace: American Crime Story. O programa rendeu a Criss um Emmy, um Globo de Ouro e um prêmio SAG por seu desempenho.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.