Grey’s Anatomy escala atriz trans para importante história da 14ª temporada

Imagem: Ora.TV/Release.

Série está empenhada em trazer atores trans para seu elenco…

Grey’s Anatomy trará mais uma estrela trans para seu elenco. Trata-se de Candis Cayne, da série Transparent, que foi contratada para um arco de múltiplos episódios.

De acordo com o TVGuide, ela integrará uma importante história, que abordará uma paciente que chega ao Grey Sloan em busca de uma “inovadora” cirurgia de vaginoplastia.  O enredo é baseado em uma história real sobre uma mulher trans chamada Hayley Anthony, que ajudou Jess Ting, diretor de cirurgia do Centro Transgênero de Medicina e Cirurgia no Mount Sinai, a projetar um novo procedimento de vaginoplastia.

Continua após a publicidade

Em 2007, Cayne tornou-se a primeira atriz trans a desempenhar uma personagem trans recorrente em horário nobre na TV norte-americana com Dirty Sexy Money. Ela também apareceu em The Magicians e Nip / Tuck.

Grey’s Anatomy tem trabalhado para melhorar a representação trans na TV com a temporada 14, a partir do interno Dr. Casey Parker (Alex Blue Davis), que estreou em outubro e se assumiu recentemente como um homem transgênero.

O show recebeu elogios sobre como a identidade de gênero de Casey não é tratada como a parte mais importante de seu personagem e quantos de seus argumentos não têm nada a ver com ser trans.

Grey’s Anatomy está indo ao ar todas às quintas nos Estados Unidos pela ABC.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours