Heartstopper: 7 séries parecidas para você assistir

Heartstopper é a nova sensação da Netflix. Por isso, separamos 7 séries que devem agradar aqueles que curtiram o romance.

Heartstopper

Criada por Alice Oseman, a série romântica da Netflix Heartstopper gira em torno de Charlie Spring e Nick Nelson, cuja amizade se transforma em um relacionamento adorável. O encantador show para adolescentes, ambientado na Truham Boys School e na Higgs Girls School, também retrata os intrincados relacionamentos dos amigos e conhecidos de Charlie e Nick.

O programa britânico explora vários temas relevantes, como homofobia, transfobia e bullying, enquanto Charlie, Nick e seus amigos tentam superar as dificuldades. Surpresos com a agradabilidade da série, compilamos uma lista de recomendações a serem observadas após a criação de Oseman. Você pode assistir a maioria desses programas na Netflix ou Amazon Prime.

7. High School Musical: The Musical: The Series (2019-)

Inspirado na série de filmes High School Musical, o show musical de Tim Federle gira em torno de um grupo de estudantes adolescentes que frequentam a East High School. Os membros do grupo se preparam para a produção teatral de High School Musical: The Musical enquanto formam laços admiráveis ​​entre si.

PUBLICIDADE

Leia também: Heartstopper, elenco: idade real dos atores e mais

Como Heartstopper, o programa do Disney+ oferece um cativante romance entre Seb e Carlos, conhecido como “Seblos”. Além disso, o show também apresenta a primeira canção de amor LGBTQ+ da Disney. Como Charlie e Nick, o programa destaca o amor de Seb e Carlos um pelo outro, bem como sua experiência escolar.

6. Elite (2018-)

Criado por Carlos Montero e Darío Madrona, Elite é um show teen com um toque especial. Cada temporada da série gira em torno de um crime que está ligado aos alunos de Las Encinas. No entanto, o drama espanhol não é apenas sobre crime. Semelhante a Heartstopper, a série tem uma representação LGBTQ+ louvável entre seus personagens principais. A união de Omar e Ander e o companheirismo de Patrick e Iván, então, lembram o intrincado relacionamento de Charlie e Nick. Como Tara e Darcy, Rebeka e Mencía celebram seu relacionamento apesar dos vários desafios que enfrentam.

5. Skam (2015-2017)

Situada na Hartvig Nissen School, Skam é um drama adolescente norueguês que segue a vida e os relacionamentos dos alunos que estudam na instituição. Criada por Julie Andem, a série aborda vários assuntos importantes sobre a adolescência, como identidade sexual, relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo e saúde mental. A terceira temporada da série se concentra no vínculo amoroso entre Isak Valtersen e Even Bech Næsheim. Assim como Nick, Isak também questiona seus sentimentos e sexualidade antes de se assumir para seu melhor amigo, Jonas. Considerando que Even teve uma vida conturbada até conhecer Isak, bem como Charlie.

4. Degrassi: A Próxima Geração (2001–2015)

Degrassi: A Próxima Geração é um programa para adolescentes que gira em torno dos alunos que frequentam a fictícia Degrassi Community School. A quarta série da franquia Degrassi durou impressionantes 14 temporadas a partir de 2001, antes de ser concluída em 2015. O drama adolescente, enfim, lida com vários assuntos que Heartstopper retrata, incluindo transfobia, bullying e relacionamentos LGBTQIA +, para citar alguns. Os personagens de Degrassi: The Next Generation incluem vários indivíduos da comunidade queer, garantindo a representação de inúmeras identidades sexuais. Marco, Adam, Alex e Tristan, por exemplo, são alguns dos personagens queer icônicos da série.

3. Young Royals (2021–)

A série adolescente sueca da Netflix Young Royals gira em torno do relacionamento cativante entre o príncipe Wilhelm da Suécia e Simon Eriksson, que são alunos da Hillerska Boarding School. A série progride através dos obstáculos que Wilhelm e Simon enfrentam enquanto nutrem seu relacionamento.

Leia também: Heartstopper, vale a pena assistir a série? Eis o veredito!

Como Charlie e Nick, Wilhelm e Simon são forçados a manter seu relacionamento em segredo, o que abre caminho para graves consequências que afetam seu vínculo. Enquanto Charlie e Nick enfrentam a homofobia de sua comunidade escolar, Wilhelm e Simon enfrentam o mesmo dentro do Reino Sueco. 

2. Sex Education (2019–)

Sex Education, de Laurie Nunn, é um dos programas adolescentes de excelência da Netflix. Situado na Moordale Secondary School, o programa segue Otis Milburn, que se torna um terapeuta sexual informal para seus colegas de escola. Assim, Otis é acompanhado por seu melhor amigo Eric, um adolescente gay que também frequenta Moordale. Alguns aspectos do relacionamento de Eric e Adam, então, devem lembrá-lo de Charlie e Nick.

Por outro lado, pode-se ver os paralelos entre o relacionamento encantador de Ola e Lily e a união de Tara e Darcy em Heartstopper.

1. Com amor, Victor (2020–2022)

Criado por Isaac Ataker e Elizabeth Berger, Love, Victor do Hulu segue Victor, um estudante da Creekwood High School, que questiona sua sexualidade. Assim, através das experiências de Victor e Benji, o show de Ataker e Berger oferece outro relacionamento homossexual apaixonante, que também é testado várias vezes como o de Nick e Charlie. Além disso, como Heartstopper, Love, Victor explora as nuances da homofobia centrada na escola, o que força Victor a deixar o time de basquete.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.