Hometown Cha-Cha-Cha: a verdade sobre a 2ª temporada

Eis o motivo pelo qual Hometown Cha Cha Cha não voltará para 2ª temporada.

Hometown Cha Cha Cha 2 temporada
Continua após publicidade

Depois de dezesseis episódios excelentes de drama comovente, Hometown Cha-Cha-Cha chegou ao fim na Netflix e na sua emissora original, tvN. Embora muitos fãs possam esperar para ver uma segunda temporada do K-Drama, estamos aqui para explicar o motivo pelo qual a segunda temporada não acontecerá tão cedo.

Continua após publicidade

Hometown Cha-Cha-Cha é uma série original da Netflix, no gênero k-drama com licença internacional. A direção é de Yoo Je Won e a escrita por Shin Ha Eun. A série é um remake do filme sul-coreano de 2004, Mr. Handy, Mr. Hong, e a produção do K-Drama foi realizada pelo Studio Dragon e GT.

Por que Hometown Cha-Cha-Cha não retornará para a segunda temporada no Netflix

Hometown Cha-Cha-Cha foi um dos K-Dramas semanais mais populares na Netflix este ano, no entanto, o episódio 16 da primeira temporada é de fato o último que os fãs assistirão da série.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: 2ª temporada de Hometown Cha-Cha-Cha tem decisão revelada

Ao contrário de muitos programas de televisão no Ocidente, os dramas na Coreia do Sul normalmente não dependem das boas vindas dos fãs. Ou seja, muitas vezes as histórias da série se encerram com uma única temporada.

Além disso, o que não ajuda a possibilidade de uma segunda temporada é que Hometown Cha-Cha-Cha é uma adaptação para a televisão do filme sul-coreano de 2004, Mr. Handy, Mr. Hong. Isso significa que para uma segunda temporada acontecer, a história teria que ir além do material original.

Continua após publicidade

Com a história sendo uma ótima adaptação da história original, seria uma pena estragá-la produzido uma outra temporada.

Continua após publicidade
Hometown Cha Cha Cha 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Como a história termina?

No final de Hometown Cha-Cha-Cha, Hye Jin e Du-Sik tiveram um final feliz. Hye Jin iria surpreender Du-Sik ao propor a ele na praia, apenas para o faz-tudo revelar que ele estava planejando propor a ela também. E, dessa forma, estava planejando a proposta por um longo tempo.

Continua após publicidade

Du-Sik presenteou Hye Jin com um lindo colar no qual ele passou centenas de horas trabalhando. O casal recém-noivado então trocou um beijo apaixonado na praia até que foram rudemente interrompidos pela maré, mais uma vez tendo que correr atrás de um sapato perdido.

Continua após publicidade

Depois de compartilharem muitos momentos doces juntos, o casal acabou revelando seus planos de casamento para os residentes de Gongjin, que se empolgaram com a notícia.

Continua após publicidade

Como um gesto romântico, no dia seguinte Hye Jin e Du-Sik se vestem para tirar algumas fotos para o casamento. No entanto, todos os moradores se juntam às celebrações, e de repente todos os outros estão organizando suas fotos de casamento.

Durante o caos, a dupla sente a oportunidade de escapar e, juntos, fogem para o topo do morro para tirar algumas fotos juntos em paz. No final, Hye Jin e Du-Sik são chamados para emergências na cidade, com a dupla correndo junto para ajudar seus amigos e cidadãos necessitados.

Hometown Cha Cha Cha 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Hometown Cha-Cha-Cha é outra grande atração de audiência da tvN

Mas precisamos ressaltar que, em termos de audiência, Hometown Cha-Cha-Cha é um grande fenômeno. Nos últimos cinco anos, a tvN viu 13 de seus dramas a cabo chegarem ao topo dos 20 dramas de TV cabo de maior audiência na Coreia do Sul.

Hometown Cha-Cha-Cha atualmente está em décimo quarto lugar, atrás de ambas as temporadas de Hospital Playlist, com uma classificação de 12,655% para a série. Mas além disso, Hometown Cha-Cha-Cha é um fenômeno global na Netflix.

Então, no fim das contas, não seria estranho que em algum momento a plataforma de streaming resgatasse a atração. Mas isso, só o tempo dirá.