La Casa de Papel Coreia: data de estreia, história e elenco

Tudo sobre La Casa de Papel Coreia.

La Casa de Papel Coreia

A Netflix divulgou o trailer completo da sua mais nova série, La Casa de Papel Coreia, uma espécie de spin-off do sucesso espanhol La Casa de Papel. A nova série assumirá o posto de seu famoso antecessor que não fez muito sucesso na Espanha, até que a Netflix comprasse a atração e a tornasse um sucesso mundial.

Continua após publicidade

La Casa de Papel se tornou tão popular não apenas porque todo mundo adora uma boa história de assalto, mas por causa de como ela usou tropos tradicionais do gênero e fez algo que surpreendeu a partir dele. A parte do assalto da série tem um reforço através de seus personagens tridimensionais e um drama intenso que preenche uma história. É algo como 11 homens e Um Segredo – só que na Espanha.

Então, agora, a Netflix está contando com esse sucesso para impulsionar La Casa de Papel Coreia, pegando uma esteira no sucesso de outro título da plataforma, Round 6. O que esperar, portanto, dessa nova produção? Conheça a história, o elenco e a data de estreia.

Continua após publicidade
La Casa de Papel Coreia
Imagem: Divulgação.

A história da série La Casa de Papel Coreia

La Casa de Papel Coreia se passa em um mundo fictício onde a Coreia do Norte e a Coreia do Sul chegaram a um acordo unificado. Os dois países apagaram suas fronteiras e se uniram para criar a Área Econômica Conjunta. Além de concordar com a cooperação econômica, as nações criaram uma moeda unificada para o povo usar.

Leia também: Nova teoria de La Casa de Papel muda todo o final

Mas, em vez de tudo ser vinho e rosas, não havia tanta prosperidade quanto as pessoas pensavam. Como o trailer diz: “Uma vez que o Norte abriu, pensamos que todos se beneficiariam. Mas, na realidade, apenas os ricos ficaram mais ricos.”.

A série, portanto, apresenta sua base anticapitalista na La Casa de Papel original. E a sinopse reforça isso.

Continua após publicidade

“Um estrategista genial e sua talentosa equipe composta por ladrões de primeira classe tentando realizar um assalto sem precedentes na Península Coreana. A história retrata reviravoltas inesperadas, enquanto a equipe faz um refém e enfrenta desafios inexplicáveis. Todos os olhos estão focados no pano de fundo e na definição por trás do título Área Econômica Conjunta”.

Mas um pouco mais sobre o enredo pode ser contado. O assalto em questão será na casa da moeda, dentro da área entre as Coreias, e uma equipe de segurança cooperativa nacionalista estará entre aqueles que tentam frustrar nossos heróis.

Elenco de La Casa de Papel Coreia

Muitos personagens populares da série original aparecerão na nova La Casa de Papel Coreia. Assim, os personagens como Tóquio, Berlim e O Professor, estarão por aqui. Só que, agora, novos atores coreanos assumirão tais papéis.

Continua após publicidade

Foram divulgadas fotos da equipe em pé, vestida com os familiares macacões e máscaras vermelhas. Mas as máscaras, em vez de carregar o rosto caricatural de Salvador Dalí, são máscaras tradicionais coreanas Hahoe. Uma excelente mudança para a cultura, elas resultam no mesmo efeito que as máscaras de Dali, auxiliando a tripulação ao projetar anonimato, identidade nacional e medo.

Leia também: Criador de La Casa de Papel revela arrependimento da série

Yoo Ji-Tae, conhecido por sua atuação em Oldboy, interpretará o Professor. Park Hae-Soo, um veterano de dramas coreanos, mais incluindo Round 6, interpretará Berlim. E Jeon Jong-seo será Tóquio.

Já a atriz Yunjin Kim, de Lost, interpretará Seon Woojin. Lee Si-woo interpretará Ann. E Anzu Lawson de Blacklist e NCIS interpretará a mãe de Ann. Além disso, Park Myung-hoon de Parasite interpretará Cho Youngmin. Kim Ji-hoon interpretará Denver. E ainda, Hyun-Woo Lee interpretará o Rio. Bem como Won-jong Lee será Moscou. Ji-Hoon Kim, de Voice, interpretará Helsinque. Kyu-Ho Lee vai interpretar Oslo. Jang Yoon-ju interpretará Nairóbi. Além disso, Kim Sung-oh interpretará Cha Moohyuk. E Joo-Bin Lee interpretará Youn Misun.

La Casa de Papel Coreia
Imagem: Divulgação.

Embora mais do que alguns sejam nomes reconhecíveis nos Estados Unidos, todos os atores se provaram em filmes e dramas de TV coreanos. E sem dúvida trarão a emoção intensa e a tensão dramática feroz que todos esperamos de La Casa de Papel Coreia.

Data de estreia de La Casa de Papel Coreia na Netflix

La Casa de Papel Coreia irá estrear na Netflix no dia 24 de junho de 2022, com todos os episódios.

Trailer

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.