MacGyver: fãs fazem campanha para salvar série do cancelamento

MacGyver cancelada

Fãs estão unidos!

Os fãs de MacGyver foram pegos de surpresa na semana passada, quando o canal CBS cancelou a série, durante sua quinta temporada. Com isso, o final da temporada, que a emissora ainda exibirá, também servirá como final da atração.

Continua após publicidade

Mas, agora, os fãs estão agitando uma campanha para tentar salvar a série. Com a hashtag #SaveMacGyver, os espectadores esperam conseguir o mesmo feito dos fãs de séries que enfrentaram o cancelamento e, posteriormente, foram salvas.

Continua após a publicidade

Trajetória

Dizer que o MacGyver teve um começo difícil na TV seria um eufemismo, mas a série ganhou impulso desde sua estreia em 2016. E por um bom motivo.

Continua após publicidade

Ela é o tipo de série que a maioria do público pode se apoiar para passar o tempo. E, ainda, contém personagens relacionáveis e um elenco diversificado.

Além disso, é um remake único e peculiar de uma produção dos anos 1980, que conseguiu homenagear e, muitas vezes até ser melhor que a série original, abordando temas de guerra, amizade, família e racismo, com um tom sempre leve e otimista. MacGyver também se tornou um ar fresco em um mar de programas procedurais mais sérios.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Motivos para renová-la

Em publicação, o portal Spoiler TV apoiou a campanha e ressaltou também a importância de MacGyver. De acordo com a matéria, a série também tem muitas novas histórias para contar. E a atual showrunner Monica Macer (uma das raras mulheres roteiristas da TV aberta) teve a difícil tarefa de montar uma temporada que foi deixada pela equipe anterior, diante da CBS demitir o showrunner Peter M. Lenkov.

Dessa forma, ela apenas conseguiu produzir 9 episódios. Tal tempo não foi o suficiente para expressar sua visão, apesar das fortes avaliações com média de 5 milhões de espectadores com uma demo 0,5 – mais do que o suficiente para vencer o horário das 20h nas sextas da TV americana.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Assim, após 5 temporadas e 95 episódios, MacGyver vai acabar!

A campanha

O Spoiler TV destacou também que foi uma surpresa ver a dedicação dos fãs diante do cancelamento. Em 48 horas, #SaveMacGyver estava em alta em vários países, alcançando até 50.000 tweets somente nos EUA. Além disso, mais de 150.000 clipes de papel foram enviados para os estúdios da CBS em Los Angeles e para os escritórios da presidente da CBS Entertainment Kelly Kahl em Nova York. Um aceno para o hábito do protagonista em dobrar metais, caso você esteja se perguntando.

Poucas horas depois da divulgação da notícia, os fãs no Twitter começaram a se organizar e criaram uma petição dirigida à CBS que alcançou 4.000 assinaturas nas primeiras 48 horas e, até o momento da publicação, chegou a quase 10.000 assinaturas.

MacGyver volta com 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Então, se você é fã, participe da campanha Salve MacGyver.

Todos sabemos que o Twitter não governa o mundo, mas ele ainda é uma ferramenta extremamente poderosa para que nós, espectadores de séries, façamos ouvir nossas vozes. Portanto, mantenha #SaveMacGyver sempre em tendência e não se esqueça de marcar @cbs.

Embora haja um histórico de séries sendo salvos por seus fãs, ainda é importante admitir que as probabilidades estão contra nós. Então, lembre-se de compartilhar seu amor pela série e agradecer a todas as pessoas maravilhosas que a trouxeram para nós.

E então, você é fã de MacGyver? Ficou triste com o cancelamento? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.