Mãe de dublê morto em Walking Dead diz que acidentes são escondidos tanto quanto assédios

Imagem: IMDB/AMC (Mirror)/Divulgação

[spacer height=”20px”]

A mãe do dublê John Bernecker, morto em julho do ano passado durante as gravações de um episódio de The Walking Dead, concedeu uma recente entrevista ao Deadline em que comentou sobre o episódio e a consequência dele, meses depois.

Bernecker morreu após cair mais de 20 pés de altura de uma varanda na Georgia, que lhe causou lesões fatais na cabeça. Embora a cena tivesse de terminar uma queda, o dublê perdeu o equilíbrio e atingiu um concreto.

PUBLICIDADE

Na semana passada, a AMC foi multada com a penalidade máxima sobre a violação grave das regras de segurança federais. Mas a mãe do dublê, Susan Bernecker, disse que desde então tem ouvido de amigos do filho sobre a insegurança dos sets de Hollywood.

Se você tirar a palavra ‘sexo’ e colocar ‘segurança’, é a mesma coisa“, disse ela ao Deadline. “Isso é paralelo na minha mente. Existem as mesmas pressões e os mesmos riscos, ao se falar de assédio sexual e segurança no trabalho“, completou.

As pessoas têm medo de falar porque têm medo de que nunca mais voltem a trabalhar ou que sejam chamadas a atenção“.

Além disso, Susan comenta que muitas questões sobre o episódio daquele dia ainda são nebulosas. “Levou uma hora para levá-lo ao hospital, e esse é um grande problema para mim – além do que aconteceu“, destacou. “Há muitas respostas que eu não tenho“.

Em resposta à multa, a produtora de The Walking Dead emitiu um comunicado. “Este foi um trágico e terrível acidente. Levamos a segurança de nossos funcionários extremamente a sério em todos os nossos conjuntos e cumprimos – e freqüentemente excedemos – a segurança padrão da indústria.”

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.